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Ovh cancela servidores (abuse)


dbbrito

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Seja bem-vindo jovem.

Bem, a não ser que você esteja com denúncia de Pornografia Infantil o Datacenter lhe dará uma advertência e solicitará que você faça uma revisão e adequação do que hospeda no servidor.

Eles te dão um prazo (geralmente 24Hrs) para resolver o problema e então sim suspendem seu serviço.

@Maik V Oliveira é parceiro da OVH então ele pode te explicar melhor.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

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Na epoca que eu tinha servidor lá(2015), eles bloqueavam o IP, porém para desbloquear não era necessário falar com a equipe, tinha uma opção no painel onde você marcava como resolvido e o IP era desbloqueado automaticamente. 

Não sei como é atualmente.

Veja com o suporte deles e veja também o feedback de outros clientes de lá.

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Olá,
Eu utilizo a ovh a quase 11 anos então posso relatar o que acontece referente ao assunto.
Depende muito do abuse, sendo um abuse mais leve, é enviado um e-mail para você informando do abuse,  eles te informam o site e os arquivos e você deve remover esses arquivos e responder ao e-mail, o sistema de abuse deles é somente por e-mail.
Você respondendo ao e-mail o mais rápido o possível e informando que removeu os arquivos o chamado de abuse é encerrado sem problemas.
Se for abuse devido a envio de e-mails em massa, o ip fica bloqueado no painel e você é informado por e-mail.
Você deve solucionar o problema, responder ao e-mail e você mesmo pode liberar o ip pelo painel.
Em casos de abuse mais graves o ip ou servidor podem ficar suspensos sem possibilidade de liberação do ip ou servidor.
Nesse caso eles liberam somente o acesso de rescue para você baixar seus arquivos, mas isso é em casos mais graves.
Nesses anos todos recebi muitos abuses por phishing e direitos autorais e sempre resolvi rapidamente e respondi aos e-mails sem problemas. phishing  normalmente é devido a clientes de revenda que compram scripts abixados no mercado livre.
E direitos autorais é devido a um cliente que tem um blog grande de noticiais local, e mesmo colocando no post os créditos as vezes da direitos autorais. 

 

 

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Em 05/10/2021 em 17:04, owsbr disse:

Seja bem-vindo jovem.

Bem, a não ser que você esteja com denúncia de Pornografia Infantil o Datacenter lhe dará uma advertência e solicitará que você faça uma revisão e adequação do que hospeda no servidor.

Eles te dão um prazo (geralmente 24Hrs) para resolver o problema e então sim suspendem seu serviço.

@Maik V Oliveira é parceiro da OVH então ele pode te explicar melhor.

Vamos por parte!

1° qual o nível de abuso?
VOCE FAZENDO * Spam, ddos, script pirata, phishing e por ai vai = SUSPENSÃO DO SERVIÇO ou BLOQUEIO DE PORTA no caso do spam.
VOCE RECEBENDO * DDOS NIVEL 1 E 2 = NADA / DDOS NIVEL 3 OU MAIOR  = SUSPENSÃO PARA PROTEÇÃO DA REDE.
PIRATARIA SCRIPTS TAIS COMO CPANEL, PLESK, CLOUDLINUX = SUSPENSÃO DO SERVIÇO

Todos estes acima são avisados por 3x na 4x ou caso você não responda os tickets e e-mails que o DC te envia o serviço e cancelado.

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Minha experiência com abuse da ovh para alguns clientes que lido
Donwload / Streaming

DMCA desse tipo de conteúdo a ovh normalmente te notifica para atuação o mais rápido possível 
Se for IPTV é queda não tem acordo.
Se for download avisam uma única vez agora se o mesmo domínio for recorrente e ficar claro para quem esta te reportando (suporte OVH) que é um site ilegal vão derrubar na primeira vez.

Normalmente nesses casos não tem como regressar o serviço, a não ser claro que seja um ambiente compartilhado e você prove isso a eles, Quase sempre antes do corte te notificam com 24 horas para que atue.

Os poucos casos que tive em ambiente compartilhado foi um erro do cliente deixando um arquivo ou outro como finalidade de download pessoal mais acabou indexando.
Mais nesses casos os sites eram de assuntos distintos a downloads, apenas fomos notificados para a remoção.

Já em servidores destinados a downloads é algo recorrente e quase sempre cai.





 

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Boa tarde,

Com base nos relatos acima, te recomendo OVH no Canadá, terá menos impactos com a DMCA, estamos entrando para duas décadas com eles e de fato, os relatos no Canadá são mais flexíveis. De preferencia ovh.pt por conta do suporte, mesmo sendo de segunda a sexta, você será atendido uma a duas vezes ao dia, onde as demais tardão para te responder quanto a simples questões.

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OVH é muito boa em questao de uptime, vez ou outra tem problema de rota para o Brasil, nao confio para meu serviços por causa do atendimento que é péssimo, quando eu falo de atendimento nao é nem na questao de suporte e sim atendimento para os demais casos, como pagamentos e etc.... bem fraca, tudo automatizado. 

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Por coincidência hoje de manhã recebi o meu primeiro e-mail de abuse em 7 anos de OVH. Na mensagem deles a suspeita era um ataque de spoofing ou SPF errado. Dei uma revisão nas configurações do servidor de e-mail do Plesk, ativei (na verdade já tava ativado) DMARC, DKIM, botei o SPF pra "fail", desativei uso de sendmail por script, suspendi uma conta que estava enviando e-mail no horário do abuse e por fim entrei em contato com a black list e removi o IP de lá. Mandei tudo isso que fiz pra eles por e-mail.

Ai eu fiquei pensando:

1 - Um abuse desse tipo poderia suspender a minha conta inteira na OVH? Tipo todos meus servidores ou impactaria apenas o servidor/ip onde ocorreu o abuse?

2 - Depois de solucionado o problema isso "mancha" nossa conta com eles ou é vida que segue?

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