Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como transferir Wordpress (FullBackup cPanel) para domínio diferente.


Posts Recomendados

Amigo, pode restaurar os arquivos com dominio antigo, depois disto vá no BD na tabela wp-options e altere para a nova URL

Solicite ao suporte depois que altere o dominio .com.br para o .com e pronto resolvido, só vai precisar com certeza atualizar os links das imagens, banners e logotipo

Outra opção,

- baixa o full backup para sua maquina, sobe os arquivos que esta na pasta homedir para a hospedagem com o dominio novo (.com)

- sobe o banco de dados e altere no wp-options as urls

- depois só acertar as urls de imagens e logotipo

E pronto, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 19:27, clay disse:

Então se eu pegar um FullBackup do cPanel eu posso restaurar em um domínio diferente? Não dá erro por ser url diferente no cPanel?

Então, realmente esse replace do Dreamweaver, sublime, etc, não muda o nome dos arquivos, pastas, etc... Só muda dentro dos arquivos.

sim apenas isto.

Em 20/07/2021 em 19:27, clay disse:

Então se eu pegar um FullBackup do cPanel eu posso restaurar em um domínio diferente? Não dá erro por ser url diferente no cPanel?

Então, realmente esse replace do Dreamweaver, sublime, etc, não muda o nome dos arquivos, pastas, etc... Só muda dentro dos arquivos.

tera que alterar o url do cpanel ou coloca-lo como dominio estacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

Fiz o Upload do FullBackup em uma conta .com.br, mudei a conta para .com, fui no wp-options e alterei a url, limpei o navegador e abri.

Tudo funcionando normalmente.

Valeu mesmo. Eu passei o dia antes de vir aqui abrir o tícket e não tinha achado nenhuma resposta que funcionasse ( porque faltava essa alteração do domínio pelo root... ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2021 em 20:01, clay disse:

Boa noite amigos,

Fiz o Upload do FullBackup em uma conta .com.br, mudei a conta para .com, fui no wp-options e alterei a url, limpei o navegador e abri.

Tudo funcionando normalmente.

Valeu mesmo. Eu passei o dia antes de vir aqui abrir o tícket e não tinha achado nenhuma resposta que funcionasse ( porque faltava essa alteração do domínio pelo root... ).

Fico feliz que conseguiu realmente resolver aqui no Fórum já que somos todos uma grande Família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2021 em 09:16, wellingtonr disse:

sim apenas isto.

tera que alterar o url do cpanel ou coloca-lo como dominio estacionado.

Domínio Estacionado não dava, porque como o domínio .com.br foi removido, não tem dns para o domínio estacionado funcionar.
Foi a primeira coisa que fiz antes de pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dominio .com.br já estava hospedado contigo?

Se sim, nem precisa mexer com backup e restauração.

Se não, restaura o backup normlamente com o dominio .com.br mesmo

Aí, basta criar um Dominio Complementar e setar a raiz do documento no /public_html
Assim os dois dominios .com.br e .com estarão compartilhando a mesma pasta de instalação.

Dessa forma o servidor já vai responder pelo DNS do dominio .com e carregar a mesma instalação do Wordpress.
Após isso, entre no phpMyAdmin, na tabela wp_options e altera manualmente os registros 1 e 2, colocando o dominio .com na coluna option_value

Agora já deve ser possível acessar o Wordpress pelo dominio .com

Caso tenho quebrado alguns plugins ou alguma pagina, talves vc precise instalar um plugin que altera a URL, mas com esse procedimento que falei acima, vc já consegue acessar o wp-admin

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os códigos para alteração no sql são estes.
*Lembra-se de alterar o nome da tabela caso você tenha prefixo diferente e coloque o domínio corretamente no local de dominio antigo e novo.

UPDATE wp_posts SET post_content = replace(post_content, 'www.dominioantigo.com.br', 'https://www.novodominio.com.br');
UPDATE wp_posts SET guid = replace(guid, 'http://www.dominioantigo.com.br', 'https://www.novodominio.com.br');

 

Editado por Anger

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maneira mais fácil é:

Restaura ao CPANEL normalmente e pelo WHM root muda o Domínio associado a cPanel restaurado. 

Se for tudo na mesma hospedagem só mudar o domínio pelo WHM e depois mudar na db do wordpress o domínio.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?