Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como transferir Wordpress (FullBackup cPanel) para domínio diferente.


Posts Recomendados

Fala galerinha, blz?

Hoje estou com um "rabo de foquete" pra resolver e estou fritando o cérebro...

Situação:
O cliente esqueceu de pagar o "domínio . com . br" dele e registrou o "domínio . com".
Ele teve que ficar no hospital com a filha (câncer) e não viu os e-mails do Registro . br avisando que estava terminando o prazo e o "domínio . com . br" dele foi removido.
Ele então registrou com o mesmo nome só que .com ( domínio . com ) e quer restaurar o backup do site dele neste domínio.

Como faço isso?

O problema é que o FullBackup é um Wordpress e estava em um domínio .com.br,  isso significa que tudo nele é .com.br ( links, BD, etc... ).

Como restaurar no "domíno .com" e fazer funcionar?
Alguma idéia?

*Só pra complementar: o FullBackup é do cPanel mesmo.

Editado por clay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 19:13, wellingtonr disse:

não entendo tanto de wordpress mais procure instalar o dreamweaver ou sublime text use a função shift f  e coloque o find como .com.br e no replace .com. creio que dê certo. faca uma copia e faca o procedimento nela.

Infelizmente, não funciona, porque é do banco de dados.

Em 20/07/2021 em 18:26, clay disse:

Fala galerinha, blz?

Hoje estou com um "rabo de foquete" pra resolver e estou fritando o cérebro...

Situação:
O cliente esqueceu de pagar o "domínio . com . br" dele e registrou o "domínio . com".
Ele teve que ficar no hospital com a filha (câncer) e não viu os e-mails do Registro . br avisando que estava terminando o prazo e o "domínio . com . br" dele foi removido.
Ele então registrou com o mesmo nome só que .com ( domínio . com ) e quer restaurar o backup do site dele neste domínio.

Como faço isso?

O problema é que o FullBackup é um Wordpress e estava em um domínio .com.br,  isso significa que tudo nele é .com.br ( links, BD, etc... ).

Como restaurar no "domíno .com" e fazer funcionar?
Alguma idéia?

*Só pra complementar: o FullBackup é do cPanel mesmo.

Acredito que importando normalmente o backup e alterando apenas no banco de dados a parte de URL do site e sistema já seja o suficiente. Pode ocorrer algum problema com links de imagem, mas isso também dá pra resolver relativamente fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 19:15, Guilherme Siqueira disse:

Infelizmente, não funciona, porque é do banco de dados.

Acredito que importando normalmente o backup e alterando apenas no banco de dados a parte de URL do site e sistema já seja o suficiente. Pode ocorrer algum problema com links de imagem, mas isso também dá pra resolver relativamente fácil.

nao sei na versao atual mais nas anteriores os links eram inteiros em cada pagina, se for no BD muito mais pratico so encontrar a tabela de configuração de acordo com a versao do WP que ele usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 19:15, Guilherme Siqueira disse:

Infelizmente, não funciona, porque é do banco de dados.

Acredito que importando normalmente o backup e alterando apenas no banco de dados a parte de URL do site e sistema já seja o suficiente. Pode ocorrer algum problema com links de imagem, mas isso também dá pra resolver relativamente fácil.

Então se eu pegar um FullBackup do cPanel eu posso restaurar em um domínio diferente? Não dá erro por ser url diferente no cPanel?

Em 20/07/2021 em 19:13, wellingtonr disse:

não entendo tanto de wordpress mais procure instalar o dreamweaver ou sublime text use a função shift f  e coloque o find como .com.br e no replace .com. creio que dê certo. faca uma copia e faca o procedimento nela.

Então, realmente esse replace do Dreamweaver, sublime, etc, não muda o nome dos arquivos, pastas, etc... Só muda dentro dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 19:27, clay disse:

Então se eu pegar um FullBackup do cPanel eu posso restaurar em um domínio diferente? Não dá erro por ser url diferente no cPanel?

Se o domínio original do backup não existir no cpanel já criado, apenas restaure o backup e logo após efetue uma modificação do domínio da conta de cpanel para o desejado.

Caso seja revendedor de hospedagem, solicite a empresa de hospedagem para alterar o domínio.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 18:26, clay disse:

Fala galerinha, blz?

Hoje estou com um "rabo de foquete" pra resolver e estou fritando o cérebro...

Situação:
O cliente esqueceu de pagar o "domínio . com . br" dele e registrou o "domínio . com".
Ele teve que ficar no hospital com a filha (câncer) e não viu os e-mails do Registro . br avisando que estava terminando o prazo e o "domínio . com . br" dele foi removido.
Ele então registrou com o mesmo nome só que .com ( domínio . com ) e quer restaurar o backup do site dele neste domínio.

Como faço isso?

O problema é que o FullBackup é um Wordpress e estava em um domínio .com.br,  isso significa que tudo nele é .com.br ( links, BD, etc... ).

Como restaurar no "domíno .com" e fazer funcionar?
Alguma idéia?

*Só pra complementar: o FullBackup é do cPanel mesmo.

A melhor opção seria restaurar a conta e modificar depois o domínio da conta principal se não for possível seria atualizar o link na tabela wp_options no Banco de Dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

Vou tentar essas sugestões. Vou restaurar normalmente o backup em uma conta .com.br no whm e depois ir no BD e alterar o domínio para .com e aí alterar a hospedagem pra .com e ver se vai funcionar. O problema é que por ser Wordpress tem muita coisa .com.br... Mas vou tentar. Valeu! Até amanhã eu respondo aqui se funcionou, assim quem mais precisar saberá se realmente funciona ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 21:44, clay disse:

Valeu galera!

Vou tentar essas sugestões. Vou restaurar normalmente o backup em uma conta .com.br no whm e depois ir no BD e alterar o domínio para .com e aí alterar a hospedagem pra .com e ver se vai funcionar. O problema é que por ser Wordpress tem muita coisa .com.br... Mas vou tentar. Valeu! Até amanhã eu respondo aqui se funcionou, assim quem mais precisar saberá se realmente funciona ou não.

Tem plugins como o Velvet que você pode usar para atualizar todas URL que ficarem .com.br ainda no código fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?