Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incêndio destrói alguns servidores na empresa francesa de dados OVH France SBG


Visitante

Posts Recomendados

8 horas atrás, Vitor Rocha disse:

Data-center antigo, também construído com containers.

Na verdade a OVH no Canadá não foi construída em containers, porém em prédios centenários oque não é muito longe de se imaginar um cenário como esse de SBG. (Isso já foi discutido no fórum gringo, o tamanho do estrago seria muito maior se tivesse ocorrido em BHS Canadá, pelo volume de servidores e espaço local).

Qualquer um que aluga ou tem servidores na OVH já está ou esteja ciente que em qualquer local na empresa o seu servidor estará em uma estrutura “low cost”. Redobre as rotinas de backups, e principalmente em qualquer DC, faça externo.

Editado por Jorge Marcelino

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quando observamos esse problema na ovh, pra quem trabalha com infra, sabe dizer como estamos aqui no BR?

Alguém já teve a oportunidade de visitar dc aqui e viu alguma coisa bizarra que poderia dizer que corremos o mesmo risco por aqui?

A uns 3 anos atras, eu me recordo de um fornecedor aqui do BR dizendo que o servidor desligou porque desligram o cabo sem querer...(eu nunca visitei dc pra ver na pratica como é a pegada).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Cresci disse:

Em Portugal e no Brasil isso não cola, se for pra justiça a responsabilidade será sempre solidária com dever de indenização por lucro cessante.

Aqui em Portugal, mais ou menos, eles sempre dão valor ao contrato e se você assinou, concordou com os termos, as pessoas também, as pessoas procuram resolver o problema com o prestador de serviço, dificilmente você escuta um cliente dizer aqui "vou na justiça procurar meus direitos" ou  pedidos de indenização por danos morais porque o telefone demorou mais tempo a ser reparado..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Fabio S Araujo said:

Aqui em Portugal, mais ou menos, eles sempre dão valor ao contrato e se você assinou, concordou com os termos, as pessoas também, as pessoas procuram resolver o problema com o prestador de serviço, dificilmente você escuta um cliente dizer aqui "vou na justiça procurar meus direitos" ou  pedidos de indenização por danos morais porque o telefone demorou mais tempo a ser reparado..

Eu trabalhei em uma falecida empresa de hosting portuguesa e tenho contato com outras que ainda existem. O que não falta é história de tuga que deixou o wordpress desatualizado, foi invadido e já estava a se queixar e querer indenização pelas horas de site fora do ar (por culpa própria)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Cresci disse:

Eu trabalhei em uma falecida empresa de hosting portuguesa e tenho contato com outras que ainda existem. O que não falta é história de tuga que deixou o wordpress desatualizado, foi invadido e já estava a se queixar e querer indenização pelas horas de site fora do ar (por culpa própria)...

Sim, mas raramente vão para o tribunal para buscar algo de fato..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2021 em 09:17, chuvadenovembro disse:

Pessoal,

Quando observamos esse problema na ovh, pra quem trabalha com infra, sabe dizer como estamos aqui no BR?

Alguém já teve a oportunidade de visitar dc aqui e viu alguma coisa bizarra que poderia dizer que corremos o mesmo risco por aqui?

A uns 3 anos atras, eu me recordo de um fornecedor aqui do BR dizendo que o servidor desligou porque desligram o cabo sem querer...(eu nunca visitei dc pra ver na pratica como é a pegada).

@chuvadenovembroAconteceu algo parecido comigo, um provedor bem utilizado por muitas empresas que oferecem infra no BR me informou que o cabo foi desligado sem querer após o remote hand pisar nele. Informação repassada pelo próprio dono da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2021 em 09:13, owsbr disse:

E aos poucos começam a aparecer os afetados.
Complicado..erro por parte de quem confia em um único Datacenter, erro de quem não tem redundância e maior erro do próprio Datacenter...

https://tecnoblog.net/420189/rust-jogo-de-sobrevivencia-sofre-perda-total-apos-incendio-em-data-center/

 

Rust não fazia backup pois reseta a database todos mês. Vários outros jogos hospedavam neste datacenter mas com backup em dia nada ocorreu praticamente. Mas o rust não teve prejuizo até porque resetam todo mes, por isso nem fazer backup da database.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/13/2021 at 5:58 PM, Leo Amarante said:

@chuvadenovembroAconteceu algo parecido comigo, um provedor bem utilizado por muitas empresas que oferecem infra no BR me informou que o cabo foi desligado sem querer após o remote hand pisar nele. Informação repassada pelo próprio dono da empresa.

É um risco bem comum. O padrão americano C13-C14 é bem frouxo e não segura bem tanto do lado da fonte quanto do lado do PDU. Mesmo que a tomada seja a jabuticaba brasileira. o lado do servidor sempre vai ser C13/C14 e fica bambo, a menos que se usem cabos mais modernos e que se vende à parte, que colocam trava nos lados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?