Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incêndio destrói alguns servidores na empresa francesa de dados OVH France SBG


Visitante

Posts Recomendados

3 minutos atrás, wellingtonr disse:

neste caso o que será ressarcido para os clientes da OVH

Vi em um comentário que eles vão entregar servidores inicialmente sem custos para os clientes que já tinham contas ativas. Mas, não creio que vá ser muito mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, wellingtonr disse:

neste caso o que será ressarcido para os clientes da OVH

Como foram diversos servidores nem sei como vão fazer, mas se fosse algo mais simples acredito que devem pedir desculpas, conceder um desconto pelo periodo offline e ativar um novo servidor em alguma outra localização que esteja funcionando...no entanto como lá é tudo meio automatizado nem sei como vai ficar essa questão...

Coincidência ou não, tive um servidor no canada que congelou agora pela noite hehehe e o suporte disse que após o reboot ficou congelado na tela de login e reiniciou novamente em modo rescue...

 

EDIT: No meu painel da OVH tem um link com informações a respeito do problema:

https://help.ovhcloud.com/en/faq/strasbourg-incident/

Editado por chuvadenovembro
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que triste, a quase um ano, o SSD do servidor de um cliente que gerencio deu problema (postei aqui no forum na epoca), fiquei numa aflição, pq justamente na mesma semana o servidor de backup deu problema e a rotina so iria acontecer no fim da semana.

Agora passa um filme na cabeça do que as pessoas que tiveram seus dados perdidos e ainda mais se não tiver backup.

Ps. Depois de tudo, aqui a gente tá fazendo backup de tudo e de todos, em vários lugares do mundo e inclusive localmente no pc de trabalho, desenvolvemos até uma ferramenta para auxiliar nesse processo.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Como foram diversos servidores nem sei como vão fazer, mas se fosse algo mais simples acredito que devem pedir desculpas, conceder um desconto pelo periodo offline e ativar um novo servidor em alguma outra localização que esteja funcionando...no entanto como lá é tudo meio automatizado nem sei como vai ficar essa questão...

Coincidência ou não, tive um servidor no canada que congelou agora pela noite hehehe e o suporte disse que após o reboot ficou congelado na tela de login e reiniciou novamente em modo rescue...

 

EDIT: No meu painel da OVH tem um link com informações a respeito do problema:

https://help.ovhcloud.com/en/faq/strasbourg-incident/

Parecido com o que aconteceu com um cliente meu... O dedicado dele é da OVH Canadá, e hoje de tarde perdeu completamente o acesso (como se fosse um DDoS que tirou do ar), e depois de uns 30 min voltou ao normal, e ficou dando picos de quedas até agora anoite quando perdeu totalmente o acesso durante uns 30 minutos tambem, e essa mesma mensagem do incidente do OVH França apareceu na conta dele da OVH Canadá. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, wellingtonr said:

neste caso o que será ressarcido para os clientes da OVH

OVH tem um contrato muito claro: é infraestrutura barata no modelo "se vira". Não garantem backups, não garantem dados, e nem tentativa de recuperação dos mesmos, é tudo 100% automatizado. Por conta disso não dão garantia nenhuma além do valor proporcional do que foi pago durante o tempo offline, e uma máquina substituta, se muito. Se pagou 30 euros num servidor dá 1 euro por dia fora do ar. Eles não se responsabilizam por prejuízos e nem lucro cessante e isso nem é de se esperar de um provedor que custa tão barato assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, barreto disse:

Vi em um comentário que eles vão entregar servidores inicialmente sem custos para os clientes que já tinham contas ativas. Mas, não creio que vá ser muito mais do que isso.

se for só isso os fornecedores de hospedagem, VPS e demais serviços estão com uma bomba na mão. Agora entendo porque algumas das grandes colocam em seus termos que não se responsabilizam pro nada e que o cliente tem que ter copia/backup de tudo.

10 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Como foram diversos servidores nem sei como vão fazer, mas se fosse algo mais simples acredito que devem pedir desculpas, conceder um desconto pelo periodo offline e ativar um novo servidor em alguma outra localização que esteja funcionando...no entanto como lá é tudo meio automatizado nem sei como vai ficar essa questão...

Coincidência ou não, tive um servidor no canada que congelou agora pela noite hehehe e o suporte disse que após o reboot ficou congelado na tela de login e reiniciou novamente em modo rescue...

 

EDIT: No meu painel da OVH tem um link com informações a respeito do problema:

https://help.ovhcloud.com/en/faq/strasbourg-incident/

se for só isso, quem usa a estrutura deles para prestar serviços tomou um grande prejuízo e dor de cabeça.

2 horas atrás, Rafael Cresci disse:

OVH tem um contrato muito claro: é infraestrutura barata no modelo "se vira". Não garantem backups, não garantem dados, e nem tentativa de recuperação dos mesmos, é tudo 100% automatizado. Por conta disso não dão garantia nenhuma além do valor proporcional do que foi pago durante o tempo offline, e uma máquina substituta, se muito. Se pagou 30 euros num servidor dá 1 euro por dia fora do ar. Eles não se responsabilizam por prejuízos e nem lucro cessante e isso nem é de se esperar de um provedor que custa tão barato assim.

rapaz então as grandes seguem o mesmo padrão uma otima saida juridica para evitar boas dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

E aos poucos começam a aparecer os afetados.
Complicado..erro por parte de quem confia em um único Datacenter, erro de quem não tem redundância e maior erro do próprio Datacenter...

https://tecnoblog.net/420189/rust-jogo-de-sobrevivencia-sofre-perda-total-apos-incendio-em-data-center/

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, owsbr said:

E aos poucos começam a aparecer os afetados.
Complicado..erro por parte de quem confia em um único Datacenter, erro de quem não tem redundância e maior erro do próprio Datacenter...

https://tecnoblog.net/420189/rust-jogo-de-sobrevivencia-sofre-perda-total-apos-incendio-em-data-center/

 

O ditado certo é: Olho grande não entra na China.
Low cost tem seus prós e contras, agora estão experimentando um dos contras. O Rust ter perdido tudo é bem-feito pra nego deixar de ser pão-duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?