Jorge Marcelino Postado Março 12, 2021 Compartilhar Postado Março 12, 2021 (editado) 8 horas atrás, Vitor Rocha disse: Data-center antigo, também construído com containers. Na verdade a OVH no Canadá não foi construída em containers, porém em prédios centenários oque não é muito longe de se imaginar um cenário como esse de SBG. (Isso já foi discutido no fórum gringo, o tamanho do estrago seria muito maior se tivesse ocorrido em BHS Canadá, pelo volume de servidores e espaço local). Qualquer um que aluga ou tem servidores na OVH já está ou esteja ciente que em qualquer local na empresa o seu servidor estará em uma estrutura “low cost”. Redobre as rotinas de backups, e principalmente em qualquer DC, faça externo. Editado Março 12, 2021 por Jorge Marcelino 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 12, 2021 Compartilhar Postado Março 12, 2021 Pessoal, Quando observamos esse problema na ovh, pra quem trabalha com infra, sabe dizer como estamos aqui no BR? Alguém já teve a oportunidade de visitar dc aqui e viu alguma coisa bizarra que poderia dizer que corremos o mesmo risco por aqui? A uns 3 anos atras, eu me recordo de um fornecedor aqui do BR dizendo que o servidor desligou porque desligram o cabo sem querer...(eu nunca visitei dc pra ver na pratica como é a pegada). 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wellingtonr Postado Março 12, 2021 Compartilhar Postado Março 12, 2021 5 horas atrás, Rafael Cresci disse: Em Portugal e no Brasil isso não cola, se for pra justiça a responsabilidade será sempre solidária com dever de indenização por lucro cessante. e o contrato assinado nao serve de nada??? se o cliente aceitou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 12, 2021 Compartilhar Postado Março 12, 2021 5 horas atrás, Rafael Cresci disse: Em Portugal e no Brasil isso não cola, se for pra justiça a responsabilidade será sempre solidária com dever de indenização por lucro cessante. Aqui em Portugal, mais ou menos, eles sempre dão valor ao contrato e se você assinou, concordou com os termos, as pessoas também, as pessoas procuram resolver o problema com o prestador de serviço, dificilmente você escuta um cliente dizer aqui "vou na justiça procurar meus direitos" ou pedidos de indenização por danos morais porque o telefone demorou mais tempo a ser reparado.. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Março 12, 2021 Compartilhar Postado Março 12, 2021 6 minutes ago, Fabio S Araujo said: Aqui em Portugal, mais ou menos, eles sempre dão valor ao contrato e se você assinou, concordou com os termos, as pessoas também, as pessoas procuram resolver o problema com o prestador de serviço, dificilmente você escuta um cliente dizer aqui "vou na justiça procurar meus direitos" ou pedidos de indenização por danos morais porque o telefone demorou mais tempo a ser reparado.. Eu trabalhei em uma falecida empresa de hosting portuguesa e tenho contato com outras que ainda existem. O que não falta é história de tuga que deixou o wordpress desatualizado, foi invadido e já estava a se queixar e querer indenização pelas horas de site fora do ar (por culpa própria)... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 12, 2021 Compartilhar Postado Março 12, 2021 3 horas atrás, Rafael Cresci disse: Eu trabalhei em uma falecida empresa de hosting portuguesa e tenho contato com outras que ainda existem. O que não falta é história de tuga que deixou o wordpress desatualizado, foi invadido e já estava a se queixar e querer indenização pelas horas de site fora do ar (por culpa própria)... Sim, mas raramente vão para o tribunal para buscar algo de fato.. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Março 13, 2021 Compartilhar Postado Março 13, 2021 Em 12/03/2021 em 09:17, chuvadenovembro disse: Pessoal, Quando observamos esse problema na ovh, pra quem trabalha com infra, sabe dizer como estamos aqui no BR? Alguém já teve a oportunidade de visitar dc aqui e viu alguma coisa bizarra que poderia dizer que corremos o mesmo risco por aqui? A uns 3 anos atras, eu me recordo de um fornecedor aqui do BR dizendo que o servidor desligou porque desligram o cabo sem querer...(eu nunca visitei dc pra ver na pratica como é a pegada). @chuvadenovembroAconteceu algo parecido comigo, um provedor bem utilizado por muitas empresas que oferecem infra no BR me informou que o cabo foi desligado sem querer após o remote hand pisar nele. Informação repassada pelo próprio dono da empresa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nSecurity Postado Março 13, 2021 Compartilhar Postado Março 13, 2021 Em 12/03/2021 em 09:13, owsbr disse: E aos poucos começam a aparecer os afetados. Complicado..erro por parte de quem confia em um único Datacenter, erro de quem não tem redundância e maior erro do próprio Datacenter... https://tecnoblog.net/420189/rust-jogo-de-sobrevivencia-sofre-perda-total-apos-incendio-em-data-center/ Rust não fazia backup pois reseta a database todos mês. Vários outros jogos hospedavam neste datacenter mas com backup em dia nada ocorreu praticamente. Mas o rust não teve prejuizo até porque resetam todo mes, por isso nem fazer backup da database. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Março 14, 2021 Compartilhar Postado Março 14, 2021 On 3/13/2021 at 5:58 PM, Leo Amarante said: @chuvadenovembroAconteceu algo parecido comigo, um provedor bem utilizado por muitas empresas que oferecem infra no BR me informou que o cabo foi desligado sem querer após o remote hand pisar nele. Informação repassada pelo próprio dono da empresa. É um risco bem comum. O padrão americano C13-C14 é bem frouxo e não segura bem tanto do lado da fonte quanto do lado do PDU. Mesmo que a tomada seja a jabuticaba brasileira. o lado do servidor sempre vai ser C13/C14 e fica bambo, a menos que se usem cabos mais modernos e que se vende à parte, que colocam trava nos lados... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.