Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado de e-mail : Nova entrada DNS smtp.meudominio.com.br


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida sobre uma solicitação de um cliente.

Este cliente possui um equipamento com algumas configurações específicas. Neste caso, foi criado um e-mail para o equipamento mas o endereço do smtp não poderia ser mail.dominio.com.br, tinha que ser smtp.dominio.com.br. Fui lá e criei uma entrada CNAME no DNS e dei por resolvido.

Porém o aparelho não consegue enviar o e-mail pois não reconhece o certificado. Me foi solicitado adicionar o smtp.dominio.com.br no meu certificado.

Alguma dica de como proceder ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
10 minutos atrás, ricardolucas disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida sobre uma solicitação de um cliente.

Este cliente possui um equipamento com algumas configurações específicas. Neste caso, foi criado um e-mail para o equipamento mas o endereço do smtp não poderia ser mail.dominio.com.br, tinha que ser smtp.dominio.com.br. Fui lá e criei uma entrada CNAME no DNS e dei por resolvido.

Porém o aparelho não consegue enviar o e-mail pois não reconhece o certificado. Me foi solicitado adicionar o smtp.dominio.com.br no meu certificado.

Alguma dica de como proceder ?

Grato.

Quando diz certificado você refere-se a SSL? 
Se sim você tem 2 opções, enviar o e-mail via TLS sem a necessidade de certificado e/ou gerar um certificado LetsEncrypt para esse CNAME (recomendaria mudar para uma entrada tipo A) e então utilizar as portas SSL para envio,etc..

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, owsbr disse:

Quando diz certificado você refere-se a SSL? 
Se sim você tem 2 opções, enviar o e-mail via TLS sem a necessidade de certificado e/ou gerar um certificado LetsEncrypt para esse CNAME (recomendaria mudar para uma entrada tipo A) e então utilizar as portas SSL para envio,etc..

 

Oi @owsbr Obrigado pela ajuda

O erro que ele exibe é :

Error [ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID] [ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID]: Hostname/IP does not match certificate's altnames: Host: smtp.dominio.com.br. is not in the cert's altnames: DNS:srv2.hospedagem.com.br, DNS:www.srv2.hospedagem.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?