ricardolucas Posted January 12, 2021 Share Posted January 12, 2021 Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre uma solicitação de um cliente. Este cliente possui um equipamento com algumas configurações específicas. Neste caso, foi criado um e-mail para o equipamento mas o endereço do smtp não poderia ser mail.dominio.com.br, tinha que ser smtp.dominio.com.br. Fui lá e criei uma entrada CNAME no DNS e dei por resolvido. Porém o aparelho não consegue enviar o e-mail pois não reconhece o certificado. Me foi solicitado adicionar o smtp.dominio.com.br no meu certificado. Alguma dica de como proceder ? Grato. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted January 12, 2021 Administration Share Posted January 12, 2021 10 minutos atrás, ricardolucas disse: Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre uma solicitação de um cliente. Este cliente possui um equipamento com algumas configurações específicas. Neste caso, foi criado um e-mail para o equipamento mas o endereço do smtp não poderia ser mail.dominio.com.br, tinha que ser smtp.dominio.com.br. Fui lá e criei uma entrada CNAME no DNS e dei por resolvido. Porém o aparelho não consegue enviar o e-mail pois não reconhece o certificado. Me foi solicitado adicionar o smtp.dominio.com.br no meu certificado. Alguma dica de como proceder ? Grato. Quando diz certificado você refere-se a SSL? Se sim você tem 2 opções, enviar o e-mail via TLS sem a necessidade de certificado e/ou gerar um certificado LetsEncrypt para esse CNAME (recomendaria mudar para uma entrada tipo A) e então utilizar as portas SSL para envio,etc.. 0 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardolucas Posted January 12, 2021 Author Share Posted January 12, 2021 1 hora atrás, owsbr disse: Quando diz certificado você refere-se a SSL? Se sim você tem 2 opções, enviar o e-mail via TLS sem a necessidade de certificado e/ou gerar um certificado LetsEncrypt para esse CNAME (recomendaria mudar para uma entrada tipo A) e então utilizar as portas SSL para envio,etc.. Oi @owsbr Obrigado pela ajuda O erro que ele exibe é : Error [ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID] [ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID]: Hostname/IP does not match certificate's altnames: Host: smtp.dominio.com.br. is not in the cert's altnames: DNS:srv2.hospedagem.com.br, DNS:www.srv2.hospedagem.com.br 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted January 12, 2021 Share Posted January 12, 2021 (edited) Tudo indica problema com o TLS 1.2 a 1.3. A aplicação bem só suporta o TLS 1.0 a 1.1. Edited January 13, 2021 by DELTA SERVERS 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted January 13, 2021 Share Posted January 13, 2021 On 1/12/2021 at 1:55 PM, DELTA SERVERS said: Tudo indica problema com o TLS 1.2 a 1.3. A aplicação bem só suporta o TLS 1.0 a 1.1. TLS 1.0 e 1.1 são vulneráveis e precisam ser desligados em todo lugar onde estejam configurados. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts