ricardolucas 4 Posted Tuesday at 12:37 PM Share Posted Tuesday at 12:37 PM Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre uma solicitação de um cliente. Este cliente possui um equipamento com algumas configurações específicas. Neste caso, foi criado um e-mail para o equipamento mas o endereço do smtp não poderia ser mail.dominio.com.br, tinha que ser smtp.dominio.com.br. Fui lá e criei uma entrada CNAME no DNS e dei por resolvido. Porém o aparelho não consegue enviar o e-mail pois não reconhece o certificado. Me foi solicitado adicionar o smtp.dominio.com.br no meu certificado. Alguma dica de como proceder ? Grato. Link to post Share on other sites
owsbr 149 Posted Tuesday at 12:48 PM Share Posted Tuesday at 12:48 PM 10 minutos atrás, ricardolucas disse: Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre uma solicitação de um cliente. Este cliente possui um equipamento com algumas configurações específicas. Neste caso, foi criado um e-mail para o equipamento mas o endereço do smtp não poderia ser mail.dominio.com.br, tinha que ser smtp.dominio.com.br. Fui lá e criei uma entrada CNAME no DNS e dei por resolvido. Porém o aparelho não consegue enviar o e-mail pois não reconhece o certificado. Me foi solicitado adicionar o smtp.dominio.com.br no meu certificado. Alguma dica de como proceder ? Grato. Quando diz certificado você refere-se a SSL? Se sim você tem 2 opções, enviar o e-mail via TLS sem a necessidade de certificado e/ou gerar um certificado LetsEncrypt para esse CNAME (recomendaria mudar para uma entrada tipo A) e então utilizar as portas SSL para envio,etc.. Link to post Share on other sites
ricardolucas 4 Posted Tuesday at 02:28 PM Author Share Posted Tuesday at 02:28 PM 1 hora atrás, owsbr disse: Quando diz certificado você refere-se a SSL? Se sim você tem 2 opções, enviar o e-mail via TLS sem a necessidade de certificado e/ou gerar um certificado LetsEncrypt para esse CNAME (recomendaria mudar para uma entrada tipo A) e então utilizar as portas SSL para envio,etc.. Oi @owsbr Obrigado pela ajuda O erro que ele exibe é : Error [ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID] [ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID]: Hostname/IP does not match certificate's altnames: Host: smtp.dominio.com.br. is not in the cert's altnames: DNS:srv2.hospedagem.com.br, DNS:www.srv2.hospedagem.com.br Link to post Share on other sites
DELTA SERVERS 285 Posted Tuesday at 04:55 PM Share Posted Tuesday at 04:55 PM (edited) Tudo indica problema com o TLS 1.2 a 1.3. A aplicação bem só suporta o TLS 1.0 a 1.1. Edited Wednesday at 11:41 AM by DELTA SERVERS Link to post Share on other sites
rubensk 780 Posted Wednesday at 10:21 PM Share Posted Wednesday at 10:21 PM On 1/12/2021 at 1:55 PM, DELTA SERVERS said: Tudo indica problema com o TLS 1.2 a 1.3. A aplicação bem só suporta o TLS 1.0 a 1.1. TLS 1.0 e 1.1 são vulneráveis e precisam ser desligados em todo lugar onde estejam configurados. Link to post Share on other sites
Recommended Posts