Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LGPD & o fórum


AngelCosta

Posts Recomendados

Eu confesso que ainda não me aprofundei nesse assunto.

Recentemente tive um cliente me perguntando e até querendo colocar a minha empresa como responsável pelos dados dele e já cortei logo...porque em teoria cada um é responsável por seus dados.

Respondi que os dados cadastrais dele estava seguro e que fazemos backup inclusive (mas alertei que esses dados estão fora do Brasil), falei sobre a criptografia dos dados no momento do login em nosso sistema (whmcs)....etc

E disse que se ele tem dados com cadastro de clientes no servidor que tem contratado conosco, neste caso, ele deve verificar como proceder (pois ele queria uma consultoria nesse sentido)...

Acho que o forum tem uma situação mais delicada por conta de parcerias que podem explorar os dados para envio de proposta de servidores (alguém aqui já deve ter recebido).

Já processos, uma coisa que me preocupa um pouco é uma pessoa alegar que só determinado site tinham aqueles dados e que eles foram expostos...e ai? fico imaginando como será ter que provar que não houve exposição de dados cadastrais...

No mais, (em termos de avisos e não de segurança em si) estou imaginando criar um popup como vejo em diversos sites com nossos termos de uso (ou algo mais atualizado nesse sentido) e alertar os clientes via email também.

 

Editado por chuvadenovembro
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Eu confesso que ainda não me aprofundei nesse assunto.

Recentemente tive um cliente me perguntando e até querendo colocar a minha empresa como responsável pelos dados dele e já cortei logo...porque em teoria cada um é responsável por seus dados.

Respondi que os dados cadastrais dele estava seguro e que fazemos backup inclusive (mas alertei que esses dados estão fora do Brasil), falei sobre a criptografia dos dados no momento do login em nosso sistema (whmcs)....etc

E disse que se ele tem dados com cadastro de clientes no servidor que tem contratado conosco, neste caso, ele deve verificar como proceder (pois ele queria uma consultoria nesse sentido)...

Acho que o forum tem uma situação mais delicada por conta de parcerias que podem explorar os dados para envio de proposta de servidores (alguém aqui já deve ter recebido).

Já processos, uma coisa que me preocupa um pouco é uma pessoa alegar que só determinado site tinham aqueles dados e que eles foram expostos...e ai? fico imaginando como será ter que provar que não houve exposição de dados cadastrais...

No mais, (em termos de avisos e não de segurança em si) estou imaginando criar um popup como vejo em diversos sites com nossos termos de uso (ou algo mais atualizado nesse sentido) e alertar os clientes via email também.

 

Cara, aqui em Portugal foi implantado a dois anos e tambem foi essa mesma confusão e temor, depois de um tempo as pessoas nem lembram mais disso, o que temos é mais formularios e boxes em site para  consentir o acesso e aceitar os termos.  Não sei como os dados que temos dos clientes, CPF, morada, nome e etc, o cliente pode alegar que isso foi vazado do nosso site, e tambem qual prejuizo ele pode alegar que sofreu, para pedir alguma indenização e etc..
 

No maism o WHMCS já esta adequado, só reforçar a segurança, evitar mandar mala direta para quem não consentiu e adequar os termos do uso do site..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei na dúvida, pois tem site que só tem pop-up, e uma página de termo de uso, e outros sites dão a opção do usuário desativar certos tipos de rastreamentos, como: Google Analytics, Facebook ads e etc.

Eu adicionei um pop-up gratuito no meu site e criei uma página no blogger explicando para os usuários como funciona.

O que vocês acham? https://blog.elevabrasil.com.br/

Editado por William Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?