Claudio Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 Olá amigos, bom dia! Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron) A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar. Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 Pode instalar sem problema, mas como seguro morreu de velho, faz um backup antes 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 1 hora atrás, Claudio disse: Olá amigos, bom dia! Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron) A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar. Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina? Obrigado Aqui eu instalei em máquina em produção e deu certo. Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Agosto 28, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 1 hora atrás, Alexandre Duran disse: Pode instalar sem problema, mas como seguro morreu de velho, faz um backup antes Bkps estão em dias! Obg. 17 minutos atrás, MarksEliel disse: Aqui eu instalei em máquina em produção e deu certo. Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal. Legal! Obg pessoal, as 19h vou instalar. Apache não da mais conta nem com sites institucionais hoje em dia 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 Agora, Claudio disse: Bkps estão em dias! Obg. Legal! Obg pessoal, as 19h vou instalar. Apache não da mais conta nem com sites institucionais hoje em dia O desempenho com engintron é outra coisa... Tenho gostado também do directadmin que já vem com nginx é incrível a performance. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 Agora, barreto disse: Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles. Nos meus servidores nunca tive esse problema, já em servidores de clientes tive, mas não lembro a solução. Já tentou olhar no github se tem algum issue sobre? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 2 minutos atrás, MarksEliel disse: Nos meus servidores nunca tive esse problema, já em servidores de clientes tive, mas não lembro a solução. Já tentou olhar no github se tem algum issue sobre? Isso aconteceu comigo tem aproximadamente 1 ano, e desde então abandonamos o Engintron. Na época não encontrei nada que me ajudasse no github deles ou outro lugar. Vou experimentar novamente, em breve. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 21 minutos atrás, barreto disse: Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles. Aqui eu tbm tenho esse problema. Mas nunca pensei que pudesse ser o Engintron. Acontece muito raramente e somente um usuário me relata o problema, o que dificulta muito a solução, pois nunca consegui reproduzir o erro. Ela diz que do nada está navegando no sistema, e ao acessar qualquer uma das páginas, aparece o nome e foto de outro login, no cabeçalho. Engraçado que não chega a expirar a sessão e redirecionar para a página de login. O sistema é desenvolvido com Zend Framework 1 ainda. Mas já revisei toda a aplicação e nada justifica isso... Já mexi em várias configurações de sessão do PHP e nada surtiu efeito. Vou ver se acho algo no Engintron sobre isso... Vlw a dica tbm... HAhah 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 28, 2020 Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 (editado) 3 horas atrás, Claudio disse: Olá amigos, bom dia! Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron) A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar. Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina? Obrigado Pode instalar sim, mas faz backup antes. 2 horas atrás, MarksEliel disse: Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal. Se você tem o OpCache instalado no EasyApache, remova ele, vai resolver seu problema. 1 hora atrás, barreto disse: Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles. 1 hora atrás, adamkain disse: Aqui eu tbm tenho esse problema. Mas nunca pensei que pudesse ser o Engintron. Acontece muito raramente e somente um usuário me relata o problema, o que dificulta muito a solução, pois nunca consegui reproduzir o erro. Esse problema da sessão é devido ao microcaching Vai no arquivo custom_rules e insere a linha no final(não esquece de editar colocando o domínio que deseja desativar if ($SITE_URI ~* "yourdomain.com") { set $CACHE_BYPASS_FOR_DYNAMIC 1; # Disables micro-caching } Caso precise adicionar mais de um domínio, use da seguinte forma if ($SITE_URI ~* "yourdomain.com|nextdomain.com|moredomain.com") { set $CACHE_BYPASS_FOR_DYNAMIC 1; # Disables micro-caching } 1 hora atrás, adamkain disse: Mas já revisei toda a aplicação e nada justifica isso... Nossa licença do WHMCS é a lifetime, então para atualizar, precisa renovar o suporte pagando 60 dolares. Gastei 60 dolares para atualizar do 7.7 para o 7.10 achando que o problema estava nele, para no final o pessoal aqui descobri que era culpa do Nginx. Editado Agosto 28, 2020 por Thiago Sabaia 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.