Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engintron para cPanel/WHM


Claudio

Posts Recomendados

Olá amigos, bom dia!

 

Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos

e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron)


A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar.

Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Claudio disse:

Olá amigos, bom dia!

 

Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos

e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron)


A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar.

Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina?

Obrigado

Aqui eu instalei em máquina em produção e deu certo.

Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Duran disse:

Pode instalar sem problema, mas como seguro morreu de velho, faz um backup antes ?

Bkps estão em dias! Obg.

 

 

17 minutos atrás, MarksEliel disse:

Aqui eu instalei em máquina em produção e deu certo.

Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal.

Legal!

Obg pessoal, as 19h vou instalar.
Apache não da mais conta nem com sites institucionais hoje em dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Claudio disse:

Bkps estão em dias! Obg.

 

 

Legal!

Obg pessoal, as 19h vou instalar.
Apache não da mais conta nem com sites institucionais hoje em dia

O desempenho com engintron é outra coisa...

Tenho gostado também do directadmin que já vem com nginx é incrível a performance.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, barreto disse:

Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles.

Nos meus servidores nunca tive esse problema, já em servidores de clientes tive, mas não lembro a solução.

Já tentou olhar no github se tem algum issue sobre?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarksEliel disse:

Nos meus servidores nunca tive esse problema, já em servidores de clientes tive, mas não lembro a solução.

Já tentou olhar no github se tem algum issue sobre?

 

Isso aconteceu comigo tem aproximadamente 1 ano, e desde então abandonamos o Engintron. Na época não encontrei nada que me ajudasse no github deles ou outro lugar.

Vou experimentar novamente, em breve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, barreto disse:

Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles.

Aqui eu tbm tenho esse problema. Mas nunca pensei que pudesse ser o Engintron.
Acontece muito raramente e somente um usuário me relata o problema, o que dificulta muito a solução, pois nunca consegui reproduzir o erro.

Ela diz que do nada está navegando no sistema, e ao acessar qualquer uma das páginas, aparece o nome e foto de outro login, no cabeçalho. Engraçado que não chega a expirar a sessão e redirecionar para a página de login.

O sistema é desenvolvido com Zend Framework 1 ainda. Mas já revisei toda a aplicação e nada justifica isso... 

Já mexi em várias configurações de sessão do PHP e nada surtiu efeito.

Vou ver se acho algo no Engintron sobre isso...

Vlw a dica tbm... HAhah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Claudio disse:

Olá amigos, bom dia!

 

Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos

e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron)


A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar.

Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina?

Obrigado

Pode instalar sim, mas faz backup antes.

2 horas atrás, MarksEliel disse:

Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal.

Se você tem o OpCache instalado no EasyApache, remova ele, vai resolver seu problema. 

1 hora atrás, barreto disse:

Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles.

 

1 hora atrás, adamkain disse:

Aqui eu tbm tenho esse problema. Mas nunca pensei que pudesse ser o Engintron.
Acontece muito raramente e somente um usuário me relata o problema, o que dificulta muito a solução, pois nunca consegui reproduzir o erro.

Esse problema da sessão é devido ao microcaching

Vai no arquivo custom_rules e insere a linha no final(não esquece de editar colocando o domínio que deseja desativar

if ($SITE_URI ~* "yourdomain.com") {
set $CACHE_BYPASS_FOR_DYNAMIC 1; # Disables micro-caching
}

Caso precise adicionar mais de um domínio, use da seguinte forma 

if ($SITE_URI ~* "yourdomain.com|nextdomain.com|moredomain.com") {
set $CACHE_BYPASS_FOR_DYNAMIC 1; # Disables micro-caching
}

 

1 hora atrás, adamkain disse:

Mas já revisei toda a aplicação e nada justifica isso... 

Nossa licença do WHMCS é a lifetime, então para atualizar, precisa renovar o suporte pagando 60 dolares. Gastei 60 dolares para atualizar do 7.7 para o 7.10 achando que o problema estava nele, para no final o pessoal aqui descobri que era culpa do Nginx.

Editado por Thiago Sabaia

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?