Jump to content

Domínio .com.br na Resellerclub

rafaesantos12

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou trabalhando com a ResellerClub para registro de domínios. Para o internacional foi registrado com sucesso, porém para o nacional não esta registrando e falando  em um erro que como se fosse incompatibilidade de dados! Teria que fazer alguma configuração para o Supersite

Acontece o seguinte erro: Invalid domainName For Given ContactType / DomainName inválido para determinado tipo de contato

Desde já, agradeço a atenção.

59 minutos atrás, rafaesantos12 disse:

Olá a todos!

Estou trabalhando com a ResellerClub para registro de domínios. Para o internacional foi registrado com sucesso, porém para o nacional não esta registrando e falando  em um erro que como se fosse incompatibilidade de dados! Teria que fazer alguma configuração para o Supersite

Acontece o seguinte erro: Invalid domainName For Given ContactType / DomainName inválido para determinado tipo de contato

E aí, tudo certo?

Chegou a dar uma olhadinha neste tópico?

Este é um tópico recente na qual, por coincidência, explico certinho este problema que citou. Confere lá.

Não @rafaesantos12. Tive uma compra e foi a maior dor de cabeça.

E pior, não consegui (mesmo estando quase que o dia inteiro no chat e ticket na ResellerClub).

Moral da história: Tive que estornar o valor ao cliente e pedir para ele registrar diretamente no Registro.BR.

Esta foi a primeira (e última vez) que tentei.

48 minutos atrás, rafaesantos12 disse:

@PauloNichio Entendo! Tenho em mente  em fazer a revenda com a integração direto com a própria registro br  

Creio que talvez teria que ser a solução

Posso estar errado (e provavelmente estou), mas pra se tornar um revendedor oficial da Registro.br vai muuuita grana e burocracia envolvida em. Se souber sobre isso me da um toque, conhecimento é sempre bom. ?

Abs!

O registro de domínio via resellerclub ou qualquer outra plataforma internacional é burocrático, pois como envolve cadastro no Brasil e CPF/CNPJ, então tem diversos ajustes, diferentes dos TLDs convencionais.

No caso da resellerclub, somente fazendo manual pelo supersite, automaticamente via WHMCS não vai rolar.

11 horas atrás, rafaesantos12 disse:

@Thiago Santos Ah siom, entendo

Vejo que vc realiza esse registro de domínio nacional! Vc vem fazendo manualmente tbm?

Em algumas vezes sim, depende muito do cadastro do cliente e de qual fornecedor vou usar, quando o cadastro tem algum detalhe que impede o registro, aí tem que alterar o cadastro manualmente e executar o registro, muitas vezes tem que ser feito manualmente infelizmente.

A melhor opção seria integrar diretamente com o registro.br: https://registro.br/tecnologia/provedores-de-hospedagem/epp/

On 7/31/2020 at 7:38 PM, rafaesantos12 said:

Olá a todos!

A mensagem é sugestiva de domínio que possa ser registrado apenas por CPF ou CNPJ, e você tentou registrar com o que não podia. 

On 8/1/2020 at 12:54 AM, Gabriel Rocha said:

Posso estar errado (e provavelmente estou), mas pra se tornar um revendedor oficial da Registro.br vai muuuita grana e burocracia envolvida em. Se souber sobre isso me da um toque, conhecimento é sempre bom. ?

Abs!

Assinatura de contrato não é burocracia, o que há sim são requisitos técnicos (conhecimento de sistemas) e financeiros (R$ 3.600,00 para o depósito inicial, mas que é todo convertido em créditos).