Jump to content

PauloNichio

Z
  • Content Count

    252
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

PauloNichio last won the day on June 7

PauloNichio had the most liked content!

Community Reputation

49

About PauloNichio

  • Birthday 01/27/1993

Personal Info

  • Name
    Paulo Henrique
  • Location
    Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Contact info

Recent Profile Visitors

2,867 profile views
  1. Também queria saber. Procurei em toda parte e não localizei nada a respeito, nem no tópico do próprio fórum do WHMCS sobre este problema. Edit: Por coincidência, abri o painel do WHMCS e vi que saiu a versão 8.0.1. Provavelmente esteja aí a solução de alguns dos problemas 🙏
  2. Tenho um sistema simples feito em PHP no qual, para vendermos licença do mesmo, temos que criptografar os arquivos. Este sistema em si seria um único arquivo que precisaria de criptografia (que é o responsável pelo banco de dados, que tem em todas as páginas). Ou seja, bloqueando ele, todas as páginas seriam bloqueadas também. Pois bem. Hoje, o sistema mais usado é o Ioncube mas, o preço dele é bem salgado (levando em conta que será um único arquivo). Fiz uma pesquisa na internet e não encontrei nenhum serviço barato que supra minha necessidade. Desta forma, gostaria de saber qu
  3. Não @rafaesantos12. Tive uma compra e foi a maior dor de cabeça. E pior, não consegui (mesmo estando quase que o dia inteiro no chat e ticket na ResellerClub). Moral da história: Tive que estornar o valor ao cliente e pedir para ele registrar diretamente no Registro.BR. Esta foi a primeira (e última vez) que tentei.
  4. E aí, tudo certo? Chegou a dar uma olhadinha neste tópico? Este é um tópico recente na qual, por coincidência, explico certinho este problema que citou. Confere lá.
  5. Até o momento, agradeço @dawnkeeptecnologiae @Cearápela ajuda ? Então antes da troca é preciso desmontar a partição problemática, pedir a troca, eles concluírem isto, remontar a partição novamente. Correto? Já aproveitando, caso alguém faça este serviço ou tenha alguém para indicar, estou aberto a orçamentos via DM. É mais seguro alguém entender de fato sobre isto. Discos e boot temos um pequeno trauma por aqui hehe
  6. Sim, este é o meu medo. Enfim, vou torcer para o melhor. Pelo links que passaram (https://docs.ovh.com/pt/dedicated/raid-soft/), ali mencionam que tem que desmontar o disco e depois da troca, montar de novo. Vou tentar fazer isto, utilizando os passos do tutorial e rezar. ?
  7. Imagino eu que seja Raid Software. Duvido muito a OVH/SYS querer fazer isto por Hardware hahahaha Ao questionar eles, apenas me responderam isto: A troca do disco pode levar entre 6 a 30 minutos, e durante o processo o servidor terá de ser desligado. Estando em RAID, por norma bastará a OVHcloud introduzir o novo disco e vocês sincronizaram tudo manualmente para que tudo volte ao normal - https://docs.ovh.com/pt/dedicated/raid-soft/ . Porém, o backup é sempre necessário pois a OVHcloud não se responsabiliza pela perda de dados.
  8. Sim sim, a máquina está funcionando normalmente, pois como citei, há RAID entre os HDs. Já iniciei inclusive um backup completo do servidor para outra localidade, pensando no pior. Só queria entender se é preciso executar algum comando antes da troca do HD e depois. Esta é a primeira vez que me deparo com um problema deste tipo.
  9. Fala pessoal do PHD, tudo certo? Tenho alguns servidores na OVH/SYS e, hoje pela manhã, recebi o seguinte e-mail por parte de um destes servidores: Device: /dev/sdb [SAT], 1 Currently unreadable (pending) sectors Bem, na hora que li isto já imaginei que algum HD estava indo para o beleléu. Pois bem, em contato com o suporte do datacenter, foi solicitado executar alguns comandos e, confirmou-se o problema no disco sdb. [root@~]# smartctl -a /dev/sdb 1 Raw_Read_Error_Rate 0x000b 079 079 016 Pre-fail Always - 37028108 5 Reallocated_Sector_Ct 0x0033 100 100 0
  10. Nos modelos de fatura do WHMCS, é só inserir a tag: {$linha_digitavel} na onde quer que apareça a linha digitável. Quando for emitida a fatura e o cliente utilizar como forma de pagamento o boleto do PagHiper, automaticamente será inserida a linha digitável ;) Agora, se quer que apareça o boleto mesmo, como anexo, tem que trocar o arquivo invoicepdf.tpl que vem no módulo na pasta do tema que utiliza em seu WHMCS.
  11. Oi Rubens; Então, o cliente está no servidor A, e os DNS no servidor principal do meu site. Estes DNS estão em cluster. O que eu fiz? O ns1 eu criei uma entrada AAAA, apontando para o Servidor A. No ns2, criei uma entrada AAAA, apontando para um servidor B. O site meu, seria um servidor C, que também tem IPv6. O restante, mantive tudo igual. Estou errando algo aqui? O próprio UOL está com um problema parecido: http://validador.ipv6.br/index.php?site=uol.com.br&lang=pt Nele, retorna que os DNS estão incorretos. Entretanto, o CloudFlare já fala que está OK,
  12. E aí galera, beleza? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês referente a IPv6. Como devem saber, a OVH disponibiliza, de forma gratuita, um bloco de IPv6/64. Utilizamos atualmente o painel DirectAdmin em nossos servidores que, após alguns ajustes, fizemos a ativação do IPv6 com sucesso e, testando pelo site http://validador.ipv6.br/index.php - é possível ver que ele aponta corretamente e está abrindo tudo certinho, massssss, um dos testes informa que: Segue abaixo um print que mostra que está tudo funcionando corretamente, mas apenas com erro nos DNS autoritativo. A
  13. Não esquece do WHMCS ilimitado, por R$ 25,00 ??? Ainda bem que está escrito LICENÇA ORIGINAL, senão já ia suspeitar...
  14. Já eu serei do contra. Hahahaha Por mim, eu iria de DirectAdmin (e é o painel que usamos em todos nossos servidores no momento, exceto no Brasil, que permanece no cPanel). Estou usando a pouco mais de 10 meses e tem se mostrado um painel bom. Comparado ao Vesta que já está acostumado, creio que ficará mais familiarizado com o DirectAdmin.

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...