Jump to content

PauloNichio

Z
  • Content Count

    250
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

PauloNichio last won the day on June 7

PauloNichio had the most liked content!

Community Reputation

49

About PauloNichio

  • Birthday 01/27/1993

Personal Info

  • Name
    Paulo Henrique
  • Location
    Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Contact info

Recent Profile Visitors

2,819 profile views
  1. Não @rafaesantos12. Tive uma compra e foi a maior dor de cabeça. E pior, não consegui (mesmo estando quase que o dia inteiro no chat e ticket na ResellerClub). Moral da história: Tive que estornar o valor ao cliente e pedir para ele registrar diretamente no Registro.BR. Esta foi a primeira (e última vez) que tentei.
  2. E aí, tudo certo? Chegou a dar uma olhadinha neste tópico? Este é um tópico recente na qual, por coincidência, explico certinho este problema que citou. Confere lá.
  3. Até o momento, agradeço @dawnkeeptecnologiae @Cearápela ajuda ? Então antes da troca é preciso desmontar a partição problemática, pedir a troca, eles concluírem isto, remontar a partição novamente. Correto? Já aproveitando, caso alguém faça este serviço ou tenha alguém para indicar, estou aberto a orçamentos via DM. É mais seguro alguém entender de fato sobre isto. Discos e boot temos um pequeno trauma por aqui hehe
  4. Sim, este é o meu medo. Enfim, vou torcer para o melhor. Pelo links que passaram (https://docs.ovh.com/pt/dedicated/raid-soft/), ali mencionam que tem que desmontar o disco e depois da troca, montar de novo. Vou tentar fazer isto, utilizando os passos do tutorial e rezar. ?
  5. Imagino eu que seja Raid Software. Duvido muito a OVH/SYS querer fazer isto por Hardware hahahaha Ao questionar eles, apenas me responderam isto: A troca do disco pode levar entre 6 a 30 minutos, e durante o processo o servidor terá de ser desligado. Estando em RAID, por norma bastará a OVHcloud introduzir o novo disco e vocês sincronizaram tudo manualmente para que tudo volte ao normal - https://docs.ovh.com/pt/dedicated/raid-soft/ . Porém, o backup é sempre necessário pois a OVHcloud não se responsabiliza pela perda de dados.
  6. Sim sim, a máquina está funcionando normalmente, pois como citei, há RAID entre os HDs. Já iniciei inclusive um backup completo do servidor para outra localidade, pensando no pior. Só queria entender se é preciso executar algum comando antes da troca do HD e depois. Esta é a primeira vez que me deparo com um problema deste tipo.
  7. Fala pessoal do PHD, tudo certo? Tenho alguns servidores na OVH/SYS e, hoje pela manhã, recebi o seguinte e-mail por parte de um destes servidores: Device: /dev/sdb [SAT], 1 Currently unreadable (pending) sectors Bem, na hora que li isto já imaginei que algum HD estava indo para o beleléu. Pois bem, em contato com o suporte do datacenter, foi solicitado executar alguns comandos e, confirmou-se o problema no disco sdb. [root@~]# smartctl -a /dev/sdb 1 Raw_Read_Error_Rate 0x000b 079 079 016 Pre-fail Always - 37028108 5 Reallocated_Sector_Ct 0x0033 100 100 0
  8. Nos modelos de fatura do WHMCS, é só inserir a tag: {$linha_digitavel} na onde quer que apareça a linha digitável. Quando for emitida a fatura e o cliente utilizar como forma de pagamento o boleto do PagHiper, automaticamente será inserida a linha digitável ;) Agora, se quer que apareça o boleto mesmo, como anexo, tem que trocar o arquivo invoicepdf.tpl que vem no módulo na pasta do tema que utiliza em seu WHMCS.
  9. Oi Rubens; Então, o cliente está no servidor A, e os DNS no servidor principal do meu site. Estes DNS estão em cluster. O que eu fiz? O ns1 eu criei uma entrada AAAA, apontando para o Servidor A. No ns2, criei uma entrada AAAA, apontando para um servidor B. O site meu, seria um servidor C, que também tem IPv6. O restante, mantive tudo igual. Estou errando algo aqui? O próprio UOL está com um problema parecido: http://validador.ipv6.br/index.php?site=uol.com.br&lang=pt Nele, retorna que os DNS estão incorretos. Entretanto, o CloudFlare já fala que está OK,
  10. E aí galera, beleza? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês referente a IPv6. Como devem saber, a OVH disponibiliza, de forma gratuita, um bloco de IPv6/64. Utilizamos atualmente o painel DirectAdmin em nossos servidores que, após alguns ajustes, fizemos a ativação do IPv6 com sucesso e, testando pelo site http://validador.ipv6.br/index.php - é possível ver que ele aponta corretamente e está abrindo tudo certinho, massssss, um dos testes informa que: Segue abaixo um print que mostra que está tudo funcionando corretamente, mas apenas com erro nos DNS autoritativo. A
  11. Não esquece do WHMCS ilimitado, por R$ 25,00 ??? Ainda bem que está escrito LICENÇA ORIGINAL, senão já ia suspeitar...
  12. Já eu serei do contra. Hahahaha Por mim, eu iria de DirectAdmin (e é o painel que usamos em todos nossos servidores no momento, exceto no Brasil, que permanece no cPanel). Estou usando a pouco mais de 10 meses e tem se mostrado um painel bom. Comparado ao Vesta que já está acostumado, creio que ficará mais familiarizado com o DirectAdmin.
  13. Fala galera; Me deparei com esta situação a uns 2 meses atrás e adianto que não consegui usar. Entre vários contatos com a Resellerclub, a mesma informou que o módulo padrão do WHMCS não consegue fazer a aquisição automática, já que este produto .com.br é apenas adquirido pelo SuperSite. Segue abaixo a explicação que eles me deram: Fiz o cadastro e download do módulo que indicaram e pasmem, alguns dias apareceu uma fatura para pagar (mesmo sendo gratuito) e, ao não pagar, cancelaram o módulo (e pior, no e-mail vinha Módulo Free - Fatura #...) hahahahaha Não satisfei
  14. Olá; Conforme solicitado, estou reenviando o link para download. Segue abaixo: https://drive.google.com/file/d/1MijWdBhyuwmOo9lBLlKYMyGDOYmWAWoK/view?usp=sharing

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...