Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém usa Discos SSD na hospedagem?

Posts Recomendados

• Administração
5 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

IDE / DAQUELES DE CABO FLAT < Hdd < ssd tipo Sata < m.2 nvme

KKKK

mano, os cabos flat.... nem lembrava mais destes trecos...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se você não tem muitas requisições no HD (leitura/gravaçã), o seu I/0 é baixo, pode não justificar o investimento pra SSD ou nmve.

Eu uso SSD para banco de dados e é ótimo, arquivos fica em HD 10K RPM.

1 minuto atrás, AngelCosta disse:

mano, os cabos flat.... nem lembrava mais destes trecos...

Eram ótimos pra quebrar e melhor ainda pra entorta pino (pra pessoas desatenciosas e apressadas rs).

Época que HD na casa de 1GB era coisa de rico, e placa de som soundblaster creative era ostentação kkkk

Link para o comentário

Mas atenção que não pode usar qualquer SSD, esses quem vendem e usamos nos PCs são para uso domestico, não foram feitos para gravação intensa e funcionamento 24x7 vão a vida rapidamente. Precisa usar discos para servidores.

Eu uso disco SAS enterprise em raid-10 a performance de leitura e escrita é muito boa e durabilidade é altíssima.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

SSD hoje em dia é exigência minima em servidores, me lembro que antigamente um banco de dados Mysql de APENAS 2 GB demorava quase 1 HORA as vezes até mais para importar, em um SSD isso demora 1 minuto, e em um NVME melhor ainda... em segundos.

Atualmente eu uso HD em RAID para arquivos estáticos, e NVME ou SSD para o sistema operacional e banco de dados (mesmo em arquivos estáticos como fotos, videos, áudios, css, fonts, etc... ainda coloco sistema de cache na memoria RAM para servir a WEB esses arquivos).

Nos dias de hoje um cliente ou visitante não quer ficar esperando página carregar, se demorar mais de alguns segundinhos ele simplesmente fecha e vai para um site ou aplicação concorrente, simples assim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?