Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém usa Discos SSD na hospedagem?


Posts Recomendados

Sim, se você não tem muitas requisições no HD (leitura/gravaçã), o seu I/0 é baixo, pode não justificar o investimento pra SSD ou nmve.

Eu uso SSD para banco de dados e é ótimo, arquivos fica em HD 10K RPM.

1 minuto atrás, AngelCosta disse:

mano, os cabos flat.... nem lembrava mais destes trecos...

Eram ótimos pra quebrar e melhor ainda pra entorta pino (pra pessoas desatenciosas e apressadas rs).

Época que HD na casa de 1GB era coisa de rico, e placa de som soundblaster creative era ostentação kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas atenção que não pode usar qualquer SSD, esses quem vendem e usamos nos PCs são para uso domestico, não foram feitos para gravação intensa e funcionamento 24x7 vão a vida rapidamente. Precisa usar discos para servidores.

Eu uso disco SAS enterprise em raid-10 a performance de leitura e escrita é muito boa e durabilidade é altíssima.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD hoje em dia é exigência minima em servidores, me lembro que antigamente um banco de dados Mysql de APENAS 2 GB demorava quase 1 HORA as vezes até mais para importar, em um SSD isso demora 1 minuto, e em um NVME melhor ainda... em segundos.

Atualmente eu uso HD em RAID para arquivos estáticos, e NVME ou SSD para o sistema operacional e banco de dados (mesmo em arquivos estáticos como fotos, videos, áudios, css, fonts, etc... ainda coloco sistema de cache na memoria RAM para servir a WEB esses arquivos).

Nos dias de hoje um cliente ou visitante não quer ficar esperando página carregar, se demorar mais de alguns segundinhos ele simplesmente fecha e vai para um site ou aplicação concorrente, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o inicio do ano a gente usava por aqui SSD para o Sistema Operacional, cPanel e Banco de Dados. Os demais arquivos ficavam em HDD. Agora migramos tudo para SSD.

A diferença é gigante, os sites ficam mais rápidos, os backups ficam mais rápidos, atualizações, etc.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?