denisgomes Postado Junho 24, 2020 Compartilhar Postado Junho 24, 2020 D-D-D-Do fundo do baú Gosto de conhecer velharias... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Junho 24, 2020 Compartilhar Postado Junho 24, 2020 SSD é vida hehe! Porém ainda tenho servidores com HDD , não é o fim do mundo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 24, 2020 Administração Compartilhar Postado Junho 24, 2020 5 horas atrás, Fernando Ferenz disse: IDE / DAQUELES DE CABO FLAT < Hdd < ssd tipo Sata < m.2 nvme KKKK mano, os cabos flat.... nem lembrava mais destes trecos... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Junho 24, 2020 Compartilhar Postado Junho 24, 2020 Sim, se você não tem muitas requisições no HD (leitura/gravaçã), o seu I/0 é baixo, pode não justificar o investimento pra SSD ou nmve. Eu uso SSD para banco de dados e é ótimo, arquivos fica em HD 10K RPM. 1 minuto atrás, AngelCosta disse: mano, os cabos flat.... nem lembrava mais destes trecos... Eram ótimos pra quebrar e melhor ainda pra entorta pino (pra pessoas desatenciosas e apressadas rs). Época que HD na casa de 1GB era coisa de rico, e placa de som soundblaster creative era ostentação kkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 25, 2020 Compartilhar Postado Junho 25, 2020 Mas atenção que não pode usar qualquer SSD, esses quem vendem e usamos nos PCs são para uso domestico, não foram feitos para gravação intensa e funcionamento 24x7 vão a vida rapidamente. Precisa usar discos para servidores. Eu uso disco SAS enterprise em raid-10 a performance de leitura e escrita é muito boa e durabilidade é altíssima. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Junho 25, 2020 Compartilhar Postado Junho 25, 2020 SSD hoje em dia é exigência minima em servidores, me lembro que antigamente um banco de dados Mysql de APENAS 2 GB demorava quase 1 HORA as vezes até mais para importar, em um SSD isso demora 1 minuto, e em um NVME melhor ainda... em segundos. Atualmente eu uso HD em RAID para arquivos estáticos, e NVME ou SSD para o sistema operacional e banco de dados (mesmo em arquivos estáticos como fotos, videos, áudios, css, fonts, etc... ainda coloco sistema de cache na memoria RAM para servir a WEB esses arquivos). Nos dias de hoje um cliente ou visitante não quer ficar esperando página carregar, se demorar mais de alguns segundinhos ele simplesmente fecha e vai para um site ou aplicação concorrente, simples assim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 26, 2020 Compartilhar Postado Junho 26, 2020 Até o inicio do ano a gente usava por aqui SSD para o Sistema Operacional, cPanel e Banco de Dados. Os demais arquivos ficavam em HDD. Agora migramos tudo para SSD. A diferença é gigante, os sites ficam mais rápidos, os backups ficam mais rápidos, atualizações, etc. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.