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denisgomes

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  1. Ainda assim vale a pena investigar como resolver o problema sem depender do SSL INSECURE FIX, pois é um plugin a menos pra se preocupar 😄
  2. Eu não habilitei nada no Cloudflare. O AutoSSL faz a verificação do domínio de duas formas: Por arquivo - ele cria uma pasta e insere no public_html da conta um arquivo de teste. A URL completa desse arquivo passa a ser www.site.com.br/.well-known/acme-challenge/<string aleatoria> . O Let's Encrypt, de forma independente, acessa esse arquivo e se conseguir lê-lo corretamente a validação é feita. Isso funciona comigo e não exige nenhuma configuração especial no servidor ou no domínio ou no Cloudflare. No entanto isso em alguns casos falha, e aí ele faz a verificação por DNS. Por DNS - o AutoSSL insere umas entradas TXT temporárias no domínio, também com umas strings aleatórias. Quem usa o DNS do próprio Cpanel nos domínios não tem problema com isso, já quem usa um DNS externo como o Cloudflare ou qualquer outro tem problemas porque, obviamente, essas entradas TXT não estarão lá. Foi daí que surgiu a minha ideia de algum plugin pro Cpanel que sincronizasse as entradas de DNS do Cpanel com o Cloudflare. Mas devido a rapidez dessa verificação, a mudança precisaria ser imediata pro AutoSSL não dar erro. E também esse plugin serviria pra outras coisas pois sair do Cpanel e ir pro Cloudflare pra fazer alterações no domínio é realmente um saco.
  3. O Cloudflare tem uma API gigantesca e bem detalhada, divirta-se 😄 https://api.cloudflare.com/ Se achar interessante desenvolver este plugin e precisar de ajuda para testar, é só falar. Aliás falando em desenvolvimento eu também estava procurando alguém pra outra coisa: criar algum gerenciador de domínios pra fazer alterações em lote. Tenho centenas de domínios na minha conta do Cloudflare e fazer alterações em um por um é um pé no saco.
  4. Bom, independente disso ainda assim eu gostaria de achar um meio de sincronizar o DNS do Cpanel com o Cloudflare. É um pé no saco ter que ficar indo lá pra alterar alguma coisa... Se desse pra fazer tudo por dentro do Cpanel seria ótimo, mas infelizmente pra usar a CDN do Cloudflare é necessário usar o DNS deles também...
  5. Eu já tentei, não dá certo. O que acontece é: o AutoSSL tenta validar primeiro via arquivo. Quando dá certo, beleza, a maioria dos meus domínios passou assim de boa. Mas quando não dá via arquivo o AutoSSL tenta via DNS. E como o Cloudflare não tem as entradas DNS que o AutoSSL espera, é aí que surge o problema: A propósito, tô usando o Let's Encrypt (conforme instruções da própria Cpanel) pois aquela autoridade deles (Sectigo) gera certificados que causam problemas no Safari.
  6. Olá. Gostaria de tirar uma dúvida. Rodo apenas CPANEL no momento. Todos os meus domínios passam pelo Cloudflare (e ainda bem... essa semana ocorreram ataques a 2 sites de clientes meus). Até aí tranquilo, tudo funciona às mil maravilhas. Só tem um detalhe... o AutoSSL não consegue validar por completo os domínios (site.com.br e www.site.com.br validam normalmente mas cpanel.site.com.br, whm.site.com.br, mail.site.com.br não). Isso ocorre porque no site.com.br e no www.site.com.br o AutoSSL faz validação por arquivo, já nos outros ele faz validação via DNS e como estou usando Cloudflare as entradas de DNS que o AutoSSL coloca temporariamente obviamente não existirão. O pessoal do CPANEL confirma que isso é um bug mas não dão previsão de quando será resolvido. A solução no momento, recomendada por eles, é deixar de usar o Cloudflare e voltar a usar o DNS do servidor, no entanto não quero isso por motivos óbvios 😉 Uma solução bacana na minha opinião seria um plugin para o CPANEL que sincronizasse as entradas de DNS com o Cloudflare. Mas isso não existe e não entendo porque ninguém criou ainda 🙂 Mas pesquisando acabei achando um plugin para o WHMCS que faz exatamente isso, e que inclusive é compatível com o Cloudflare. Mas eu não tenho certeza do funcionamento dele, se daria certo para resolver essa questão do AutoSSL com Cloudflare, ainda mais por ser um plugin do WHMCS e não do CPANEL. Eu ainda não comprei uma licença do WHMCS, estou avaliando se vou fazer ou não (não revendo hospedagem, sou agência que hospeda sites de clientes) e também estes plugins são comerciais. Então queria uma opinião dos mais entendidos, tanto sobre o WHMCS quanto sobre essa ideia. No momento não sinto necessidade de usar WHMCS para gerenciar ou cobrar meus clientes (atualmente uso a Juno/BoletoBancario.com) mas posso mudar de opinião, até porque o WHMCS tem um preço acessível.
  7. @VTFerreira Umas dicas aí pra você: - Nem todos os plugins de backup para Wordpress conseguem copiar sites grandes (eu tenho pelo menos 3 clientes com mais de 6 GB cada). - Atualmente estou usando o Amazon S3 que eu já achava barato, mas agora com sua postagem fui ver que estão com 3 TB por US$ 15 por mês ou espaço ilimitado no plano de US$ 25... será que é ilimitado mesmo e serviria para backup de hosting? Os termos de serviço deles devem ter alguma coisa já que o Dropbox não foi criado exatamente pra isso, ou estou enganado? - Configurei o Cpanel do para fazer backup total de todas as contas todos os dias lá no Amazon S3. Não sei se é viável pra você mas é viável pra mim, funciona de boa e não dá furo. Problema é só que o Cpanel não consegue restaurar diretamente de lá (já questionei eles sobre isso), tem que transferir pro servidor antes. Mas já teria de fazer isso de qualquer jeito em caso de uma catástrofe como essa... (Só esclarecendo, não revendo hospedagem, sou agência web que também fornece hospedagem) BTW pra quem quiser usar o S3 eles tem quatro níveis de preço de acordo com a disponibilidade de acesso aos dados que você precisa. O nível mais barato (Glacier) custa 0,004 dólares (menos de meio centavo de dólar) por gigabyte.
  8. Bem interessante... vou pensar a respeito e pesquisar sobre isso, e se encontrar algo lhe aviso.
  9. Cheguei a ver a do Twilio para um cliente. Fácil de obter, ao que parece, mas os termos de serviço só permitem que a API seja utilizada para notificações transacionais ou atendimento ao cliente, ou seja, nada de enviar ofertas, propaganda, etc (meu cliente queria enviar avisos de feliz aniversário...). Nada te impede de usar o Whatsapp Web ou qualquer script ou ferramenta que automatize o uso do Whatsapp Web, porém se você usar indevidamente corre o grande risco de ter o seu número bloqueado.
  10. Essa semana aconteceu algo semelhante comigo, porém claro não foi 3-4 dias, foram apenas 48 minutos. Eu tenho servidores na Vultr rodando Cpanel. Deu pau de rede no data center em Nova Jérsei e ficou offline, fiquei sabendo pelo UptimeRobot que tenho instalado no celular monitorando todos os sites. Imediatamente já fui ver e publicaram um aviso dizendo que era problema na rede mas que já estavam resolvendo. Ou seja: eu só podia esperar mesmo. No total 4 clientes me contataram para perguntar porque estava off, eu disse que era problema na rede no data center mas que eu já estava com o pessoal "na linha" resolvendo o problema. Eles compreenderam na boa. Um quinto cliente chegou a me contatar mas foi no exato momento em que tudo tinha sido normalizado. Ele perguntou por quanto tempo ficou fora do ar e eu dei os horários exatos para ele, ele parecia bem preocupado (pois recebe orçamentos pelo site) mas compreendeu a situação. Como já falaram no tópico, o mais importante é se comunicar com os clientes e ser o mais transparente possível. Já vi cliente reclamando de host que só dá resposta via ticket, sempre pede 1-2 dias pra resposta, não fala nada direito... eu procuro manter um contato pessoal e aberto com *todos* os meus clientes, principalmente via WhatsApp. Agora, se acontecesse um problema desses de ficar várias horas ou vários dias fora do ar eu já tenho um plano de reserva: configurei o Cpanel para fazer backup (completo, não incremental) de todas as contas todos os dias para o Amazon S3 (guardando apenas os últimos 14 dias, claro... se não ninguém aguenta rsrs). Eu simplesmente abriria um servidor qualquer em outra região, na Vultr mesmo ou em outro provedor, instalaria o Cpanel rapidinho, restauraria a conta e mudaria o IP no domínio - já que estou usando Cloudflare em todos os domínios, a mudança de servidor no domínio seria imediata. Isso seria só um tapa buraco até o servidor do cliente voltar. Problemas acontecem, mas ficar 3-4 dias é realmente inaceitável.
  11. Eu entendi o que você quer fazer mas não entendi o propósito disso. Gosto de entender os propósitos pra poder ou buscar uma solução adequada, ou pelo menos indicar um caminho que talvez possa ajudar. Poderia dar mais detalhes disso?
  12. Qualquer plataforma de loja virtual oferece a opção de pagamento via depósito. Você trabalhar sem estoque é dropshipping como o Fabio falou, porém: Loja que só aceita depósito é mal vista pelos consumidores. Repare que golpistas não aceitam cartão de crédito nem boleto pois são facilmente estornáveis. Se as pessoas podem comprar em outro lugar parcelado no cartão, porque comprariam de você que só oferece depósito? Toda empresa tem o chamado 'capital de giro', que é a grana usada para pagar pelos fornecedores antes do pagamento do cliente ser disponibilizado. Se você tiver um capital de giro você poderá suportar o prazo de 14 dias do Pagseguro, etc. Pra saber mais sobre isso fale com o pessoal do Sebrae - montar a loja virtual é o menor dos seus problemas, saber gerir um negócio é que vai ser o grande desafio. Se você vai oferecer dropshipping você precisa deixar extremamente claro que a mercadoria vai demorar pra chegar e que ela está localizada fora do país. Existem leis que obrigam o cumprimento de prazos de entrega prometidos e você não pode virar pro cliente e dizer "A mercadoria já foi postada, se tá atrasado a culpa não é minha". Considere formar um estoque de mercadorias, as pessoas preferem comprar de quem tem estoque no Brasil e despacho imediato. Porque eu iria comprar com você e esperar 20 dias se posso comprar do fulano e receber em apenas 2 dias? 😄 Dropshipping pode ter lá suas vantagens mas você acaba sendo responsabilizado por problemas com o produto. Pense bem antes de assumir essa responsabilidade, o Código de Defesa do Consumidor te coloca como parte responsável para resolver qualquer problema que o consumidor tenha.
  13. Vou dar uma opinião rápida aqui. Conheço o Magento desde a época em que ele era da Varien (alguém lembra? rsrs). Pu** plataforma, pesado pra cacete... e quando saiu a 2.x mudou todos os módulos e foi aquele corre corre 😄 Usei Magento, Prestashop, Opencart e outras plataformas mais como um hobby, pra aprender e conhecer. Hoje ganho a vida fazendo sites e loja virtuais e recomendo fortemente Wordpress + Woocommerce. Como já falaram no tópico, não existe solução mágica pra todo mundo, pra cada cliente vai existir uma solução ideal. É complicado falar qual é a melhor sem entender um pouco do que o cliente espera da plataforma. Eu poderia recomendar ambos, Woocommerce *e* Magento, e quem sabe um dia eu comece a vender lojas em Magento também, mas realmente o desenvolvimento pra ele é muito mais caro e mais demorado. Já sobre o Woocommerce, o que eu posso dizer é que Wordpress é excelente pra mim e pros meus clientes, que em sua maioria ou são marketeiros, ou são lojistas que adoram dar pitaco no design 😉 E nisso o Wordpress é bastante forte, ou seja, existem muitas ferramentas para deixar a loja com a cara que o cliente quer e existem muitos plugins pra fazer tudo que o cliente precisa. Hoje eu tenho algumas dezenas de lojas online, umas vendendo mesmo e outras é só catálogo de produtos, mas todos estão bem satisfeitos com seus respectivos sites, tanto em termos de funcionalidade quanto em design. O Wordpress e o Woocommerce realmente agilizam o time-to-market de qualquer projeto se você souber utilizá-lo. Se quiser mais dicas, PM.
  14. Então houve alguma treta entre o Ebanx e a Reseller Club porque o Ebanx processa pagamentos via boleto até mesmo de sites por assinatura como o Spotify. @suzanaweb sei que você quer especificamente boleto mas não seria interessante arrumar um cartão de crédito, nem que seja pré-pago, para recarregar a ResellerClub? Eu uso meu cartão de crédito pessoal pra pagar os gringos que me prestam serviços de infraestrutura. A propósito: o cartão Nubank funciona tanto como cartão tradicional quanto como conta-corrente e cartão de crédito pré-pago. Se você fizer uma TED em horário comercial você recebe a transferência na conta Nubank, usa a função de pagar fatura pra transferir o valor para a função crédito e pode usar de imediato pois tudo acontece em tempo real.
  15. Olá galera. Alguém por acaso conhece ou já ouviu falar de algum gerenciador de domínios para Cloudflare? Explico. Tenho mais de 100 domínios na minha conta (eu hospedo os sites dos meus clientes) e daí que pra alterar alguma configuração em todos eles é sempre um pé no saco, tem que sempre abrir um por um e ir mudando. A Cloudflare tem uma API que permitiria fazer esse tipo de acesso e manipulação de forma extremamente fácil, então pensei se alguém já não teria criado algum tipo de gerenciador. Nunca encontrei nada nesses anos e cansei de pesquisar.... 😄 Cogitei até a possibilidade de eu programar, ou pagar alguém pra programar, algo desse tipo. Li a documentação da API e é bem fácil de escrever, é tudo via chamadas CURL basicamente. A ideia é que esse gerenciador tivesse funções como por exemplo "substituir todos os IPs X por Y" (para o caso de migração de servidor) ou "exibir configurações do domínio - HTTPs, cache, etc" para verificar se todos os sites estão de acordo com as configurações padronizadas que eu defino. Eu sei que isso poderia ser facilmente feito com um scriptzinho escrito na hora, mas queria algo mais completo mesmo 😉 E mais recentemente, ao usar Plesk e agora Cpanel pensei até na possibilidade de alguém ter desenvolvido algum módulo para sincronizar as entradas de DNS do painel com as entradas DNS do Cloudflare, simplesmente para poder gerenciar tudo diretamente pelo painel sem precisar ficar abrindo o Cloudflare (para por exemplo: acrescentar uma chave DKIM no e-mail do cliente), mas nada até agora. E aí, o que acham?

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