Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Cloud Computing no Brasil?


nando

Posts Recomendados

Nao recomendo a ninguem....

ja tive servidores com eles, e honestamente nao recomendo nem a meu pior concorrente Ops, perdao! enemigo!

Cara tenho 1 servidor dedicado lá, e nunca tive problemas com eles. Conhcemos até um cara que trabalha lá dentro da empresa que fica mais facil para resolver as coisas.

Recomendei o serviço porque temos um dedicado, mais nao testamos o Cloud ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho 1 servidor dedicado lá, e nunca tive problemas com eles. Conhcemos até um cara que trabalha lá dentro da empresa que fica mais facil para resolver as coisas.

Recomendei o serviço porque temos um dedicado, mais nao testamos o Cloud ainda.

Entendo claramente, mais no meu caso, a experiencia foi desastroza... e os tecnicos se demostraram verdaderos amadores, mais foi a minha experiencia ( a um ano mais o menos) desejo sucesso na sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a RedeHost tem não é cloud. Isso aqui é Cloud: http://www.gogrid.com/ e esse é apenas um exemplo.

Ninguém no Brasil tem algo sequer perto disso (deploy sob-demanda).

mas porque o da RedeHost não é cloud? Quero dizer que nunca fui cliente deles, tão pouco os defendo, mas estão todos sendo tão enfáticos dizendo o que é e o que não é. Como saber, considerando que não conhecemos de pertinho o DC deles (ou que eles alugam) que são cloud e os que não são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que está, empresas dizem ter "cloud" e esbravejam isso aos 4 ventos, mas a pergunta é: O usuário sabe o que é Cloud ?

Cloud nada mais é que cluster de aplicações dentro de um esquema físico de hospedagem. Vc tem servidores em cluster que operam como DNS, outros para mysql, outros para Storage, isso varia dentro do esquema montado e da arquitetura de todo o conjunto. Isso vai muito além de um VPS, pois uma hospedagem em nuvem permite que sejam adicionados novos recursos (mais espaço em disco, ram, cpu) a aplicação do usuário de forma dinâmica, online e sem interrupções:

post-380-1326245443384_thumb.jpg

Isso não existe no Brasil, podem até ter a estrutura, que ao contrário do que tentam passar É BARATA - pelo menos inicialmente - mas não permitem que vc como usuário monte a mesma sob a sua demanda, que é ora bolas a definição da computação em nuvem.

Isso não é CLOUD.

E quando digo barata é barata mesmo. Um esquema com 5 servidores (um SAN para storage rodando SSD ou pelo menos hds SAS em RAID) vc já pode iniciar a oferecer hospedagem CLOUD de verdade.

Software ? Mais barato ainda: http://onapp.com/ veja a fortuna: http://onapp.com/get-onapp/pricing

O que vejo aqui no Brasil são empresas (não todas obviamente) ficarem enganando o mercado e os usuários - que na maioria não sabem o que é cloud de verdade, e nem tem a obrigação de saber - afirmando que investiram milhões nisso e naquilo (balela) em uma hyer-super-estrutura de cloud, quando até o storage montado delas são baseados em Hds SATA2 blue-label "importados" do Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DuranDuran essa foi a melhor explicação que ja li ate hoje, parabéns.

E como os amigos acima disse eu também to com a macaca sobre este assunto ate hoje. OMG

Abraços.

macaca.jpg

Peço desculpas pelo OFF, mas não aguentei lendo que o Demartini escrever que está com a macaca até hoje hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Duran, e aproveito para repetir o que sempre digo em relação ao cloud: as grandes corporações adotaram o cloud por ser mais barato manter e dar manutenção! Por isso que quando vejo oferecendo qualquer coisa em cloud pelo o dobro do preço e justificando por ser em cloud, eu já vejo na hora que é desonestidade com o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe tb para aqueles que assinam alguma hospedagem "cloud" no Brasil ou mesmo lá fora, o calcanhar de aquiles de um cluster é o Storage (HD). É o maior problema tb em relação a uma estrutura em nuvem.

E é simples verificar quando seu "cloud" estiver apresentando lentidão crescente, vc abre o SSH e roda o comando TOP e o load está em 0.90, 1.0 e a RAM sem nem tocar na memória SWAP. O que tá acontecendo ? Veja nos processos se existe um específico que vc nunca viu quando tinha seu dedicado ou mesmo VPS: [kjournald]

É o danado do HD blue-label fajuto.

Este processo é o journal do linux para partições em disco (ext3). Ele roda em picos altos muito rapidamente, não gera uma carga de I/O que dê para ser percebida de imediato mas deixa teu "cloud" lento que nem uma carroça. É ladeira abaixo.

Cloud tem que rodar sob SaS em Raid (hardware). O bom mesmo, o sonho de consumo é SSD mas o custo por gb ainda é proibitivo pelo menos para rodar em todo o cloud.

Editado por DuranDuran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?