Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Cloud Computing no Brasil?


nando

Posts Recomendados

Concordo plenamente - antes de tudo se contar mesmo com a definição de CloudComputing não existe mesmo no Brasil. Aqui quando muito colocam-se VPS em cluster com raid e pronto, virou cloud. CloudComputing é muito mais do que isso - NÃO EXISTE NO BRASIL. Virou "modinha" de provedores aqui dizerem ter "nuvem" só para cobrar mais caro mesmo dizendo ter um produto "inovador".

Inovador p$#%#$@$a nenhuma.

Isso quando não aparece um ou outro espertinho dizendo ter cloud mas na verdade é um vps bem porco.

Tô com a macaca hoje.

É realmente é isso que acontece "Aqui quando muito colocam-se VPS em cluster com raid e pronto, virou cloud." E concordo com vc Duran!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que está, empresas dizem ter "cloud" e esbravejam isso aos 4 ventos, mas a pergunta é: O usuário sabe o que é Cloud ?

Cloud nada mais é que cluster de aplicações dentro de um esquema físico de hospedagem. Vc tem servidores em cluster que operam como DNS, outros para mysql, outros para Storage, isso varia dentro do esquema montado e da arquitetura de todo o conjunto. Isso vai muito além de um VPS, pois uma hospedagem em nuvem permite que sejam adicionados novos recursos (mais espaço em disco, ram, cpu) a aplicação do usuário de forma dinâmica, online e sem interrupções:

[ATTACH=CONFIG]95[/ATTACH]

Isso não existe no Brasil, podem até ter a estrutura, que ao contrário do que tentam passar É BARATA - pelo menos inicialmente - mas não permitem que vc como usuário monte a mesma sob a sua demanda, que é ora bolas a definição da computação em nuvem.

Isso não é CLOUD.

E quando digo barata é barata mesmo. Um esquema com 5 servidores (um SAN para storage rodando SSD ou pelo menos hds SAS em RAID) vc já pode iniciar a oferecer hospedagem CLOUD de verdade.

Software ? Mais barato ainda: http://onapp.com/ veja a fortuna: http://onapp.com/get-onapp/pricing

O que vejo aqui no Brasil são empresas (não todas obviamente) ficarem enganando o mercado e os usuários - que na maioria não sabem o que é cloud de verdade, e nem tem a obrigação de saber - afirmando que investiram milhões nisso e naquilo (balela) em uma hyer-super-estrutura de cloud, quando até o storage montado delas são baseados em Hds SATA2 blue-label "importados" do Paraguai.

O que é cloud sabemos, a minha dúvida foi como você consegue identificar que empresa "X" é cloud ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente - antes de tudo se contar mesmo com a definição de CloudComputing não existe mesmo no Brasil. Aqui quando muito colocam-se VPS em cluster com raid e pronto, virou cloud. CloudComputing é muito mais do que isso - NÃO EXISTE NO BRASIL. Virou "modinha" de provedores aqui dizerem ter "nuvem" só para cobrar mais caro mesmo dizendo ter um produto "inovador".

Inovador p$#%#$@$a nenhuma.

Isso quando não aparece um ou outro espertinho dizendo ter cloud mas na verdade é um vps bem porco.

Tô com a macaca hoje.

Duran,

Hoje aqui no Brasil já existe sim empresas muito boas oferecendo cloud de verdade em seu serviços.

Caso tenha interesse, podemos mostrar nossa estrutura e confirmar que trabalhamos com estrutura de cloud aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja testei locaweb e fora de cogitação, problemas toda semana...

Idem para o "Cloud" da Tecla. Terrível.

O que é cloud sabemos, a minha dúvida foi como você consegue identificar que empresa "X" é cloud ou não.

Existem 2 perguntas que vc pode fazer:

1° Para voce mesmo: Eu posso adicionar mais nodes a minha configuração manualmente, automaticamente, em tempo real e estar disponível em segundos (ou poucos minutos que seja) ?

Alguns provedores que vendem cloud não tem uma interface API para que o usuário possa ele mesmo fazer o upgrade de suas configurações. Aliás no Brasil ninguém tem.

2° Para o seu provedor: Em quanto tempo voces fazem um upgrade do meu VPS ?

Se ele responder que demora um dia, 10 horas, 5 horas, 2 horas não é cloud nem aqui nem na China é VPS simples mesmo.

Editado por DuranDuran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?