Yohan HostMF Posted September 13, 2019 Share Posted September 13, 2019 Pessoal, estou com um problema... Um cliente de VPS está ameaçando de processo por um suposto vazamento de alguns scripts de autoria dele. O cliente tem certeza de que foi um vazamento causado por nós, porém o VPS era dele e nós não fornecemos gerenciamento. Conversando com suposto advogado, em alguns momentos suspeitei ser alguma tentativa de golpe... Vocês já tiveram algum problema assim? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted September 13, 2019 Share Posted September 13, 2019 25 minutos atrás, Yohan HostMF disse: Pessoal, estou com um problema... Um cliente de VPS está ameaçando de processo por um suposto vazamento de alguns scripts de autoria dele. O cliente tem certeza de que foi um vazamento causado por nós, porém o VPS era dele e nós não fornecemos gerenciamento. Conversando com suposto advogado, em alguns momentos suspeitei ser alguma tentativa de golpe... Vocês já tiveram algum problema assim? Procure um advogado para melhor te orientar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Posted September 13, 2019 Share Posted September 13, 2019 31 minutos atrás, Yohan HostMF disse: Pessoal, estou com um problema... Um cliente de VPS está ameaçando de processo por um suposto vazamento de alguns scripts de autoria dele. O cliente tem certeza de que foi um vazamento causado por nós, porém o VPS era dele e nós não fornecemos gerenciamento. Conversando com suposto advogado, em alguns momentos suspeitei ser alguma tentativa de golpe... Vocês já tiveram algum problema assim? Como ele sabe que vazou os scripts dele? Os scripts dele são criptografado? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted September 13, 2019 Share Posted September 13, 2019 Deixa ele processar, primeiro pede ao juiz as patentes desses scripts para provar que são dele, acho bem difícil ele ter. 3 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yohan HostMF Posted September 13, 2019 Author Share Posted September 13, 2019 29 minutos atrás, edvan disse: Procure um advogado para melhor te orientar. Sim, já estou em contato com o advogado. 23 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse: Como ele sabe que vazou os scripts dele? Os scripts dele são criptografado? Não sei, a questão é que não há provas de que entramos no VPS para roubar qualquer coisa. Temos apenas logs fornecidos pelo WHMCS e Virtualizor de instalação, reboot, password change, etc. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted September 13, 2019 Share Posted September 13, 2019 Boa noite! A máquina quem gerencia é ele, por padrão, seus termos já informa que a responsabilidade é do cliente. Ao passar isso, recomendo o remover de sua empresa. Pessoas com esse tipo de comportamento, não é de agora. E eles já tem advogados pronto para falar com você e o acusar, bem estranho. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Cesarino Posted September 14, 2019 Share Posted September 14, 2019 diga o domínio do cliente, se tiver. assim todos ficaremos atentos quando for hospedar comum de nós. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yohan HostMF Posted September 14, 2019 Author Share Posted September 14, 2019 (edited) Obrigado pelas respostas! Vou passar um follow up da situação: Conseguimos reunir vários logs do VPS e das ações realizadas no mesmo. Nada de anormal foi encontado, as ações foram feitas por ele, tal como reiniciar, desligar, executar troca de senha, etc... Isso descarta a possibilidade de algum IP estranho ter realizado alguma alteração de senha para ter acesso ao VPS. Todas as ações foram realizadas a partir de um IP do cliente. Nos nossos termos há sim um parágrafo especificando a questão da responsabilidade a respeito de falhas de segurança para esses casos, assegurando que essa é responsabilidade do cliente manter o sistema dele e o ambiente a qual ele usa sempre seguro. Além disso, aparentemente tudo isso não passa de suposição... tentamos tratar o caso de forma amigável, como sempre fizemos, até para evitar que algum cliente saia falando mal de nós por ai.. mas nada foi apresentado, a única coisa que recebemos foi algo do tipo "se não foram vocês quem vazaram, quem vazou? me explique.". Conversei com a advogada, e dada essas informações que conseguimos, foi avaliado como baixo risco. Mais uma vez, agradeço a todos que comentaram! Edited September 14, 2019 by Yohan HostMF erro ortográfico 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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