Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abandonem o Cpanel e vocês vão quebrar


Posts Recomendados

18 horas atrás, maksol disse:

Chuvadenovembro já tá ativo nos foruns do DA sofrendo com a migração

bugs bugs e mais bugs

Pior que estou mesmo hahahah

Mas o maior problema que estou enfrentando está na migração está no banco de dados de algumas contas...

Apesar disso, vamos continuar com o directadmin como painel secundário.

O problema não é que o directadmin é bugado, é a migração (de forma automática) que é um grande desafio.

Atualmente o backup da revenda do cpanel pecisa ser renomeado para cpmove-usuario, apesar disso, o directadmin reconhece a conta principal da revenda os demais backups são atribuídos automaticamente na revenda...pessoal do DA está correndo atras e deixando essa migração cada vez menos traumática hehehhe

Eu acho que esse aumento do cpanel agitou o mercado, está criando ótimas oportunidades...

O mundo está mudando e será um enrome desafio MUDAR onde clientes não gostam de mudanças kkkk

Mas existem muitos clientes que não tem preferencia por painel, querem que algumas ferramentas funcionem, aqui recebi alguns feedbacks positivos a respeito da mudança de painel, onde alguns clientes simplesmente disseram que queriam continuar criando emails, seus clientes acessam os emails via webmail e não queriam ter limite de contas.

Neste caso, o directadmin está com um visual limpo, moderno, simples e aparentemente é confiável.

Ele tem umas ferramentas interessante e eu pretendo fazer um review sobre essa situação em breve justamente para mostrar que o cpanel (puro), não é lá essas coisas...quero fazer um video inclusive para poder mostrar para clientes que não gostam de mudanças...

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Pior que estou mesmo hahahah

Mas o maior problema que estou enfrentando está na migração está no banco de dados de algumas contas...

Apesar disso, vamos continuar com o directadmin como painel secundário.

O problema não é que o directadmin é bugado, é a migração (de forma automática) que é um grande desafio.

Atualmente o backup da revenda do cpanel pecisa ser renomeado para cpmove-usuario, apesar disso, o directadmin reconhece a conta principal da revenda os demais backups são atribuídos automaticamente na revenda...pessoal do DA está correndo atras e deixando essa migração cada vez menos traumática hehehhe

Eu acho que esse aumento do cpanel agitou o mercado, está criando ótimas oportunidades...

O mundo está mudando e será um enrome desafio MUDAR onde clientes não gostam de mudanças kkkk

Mas existem muitos clientes que não tem preferencia por painel, querem que algumas ferramentas funcionem, aqui recebi alguns feedbacks positivos a respeito da mudança de painel, onde alguns clientes simplesmente disseram que queriam continuar criando emails, seus clientes acessam os emails via webmail e não queriam ter limite de contas.

Neste caso, o directadmin está com um visual limpo, moderno, simples e aparentemente é confiável.

Ele tem umas ferramentas interessante e eu pretendo fazer um review sobre essa situação em breve justamente para mostrar que o cpanel (puro), não é lá essas coisas...quero fazer um video inclusive para poder mostrar para clientes que não gostam de mudanças...

 

Disse tudo e mais um pouco, meus clientes aceitaram a mudança sem problema algum ?

Agora é correr para deixar tudo ok, to esperando mais um pouco para que o DA amadureça mais um pouco neste quesito da migração.

O restante já testei e pense num painel que me surpreendeu, só aguardar umas semanas e iniciar o processo de migração de todos os meus servidores, cPanel aqui só se o cliente for VPS e quiser o cP mais ele irá arcar os custos com as licenças.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que estamos passando com o cPanel, quase todo mundo já passou aqui, na parte financeira.

Muitos começaram na Revenda e foram se acomodando e chegou uma época que Revenda não dava mais conta e foi obrigado a partir para um VPS ou Dedicado, e isso deu uma grande diferença nos custos. Porém com o tempo se recuperou dessa mudança nos custos e facilitou ainda mais o crescimento e qualidade do serviço.

Inicialmente esse peso vai cair em nossos cofres, porém com o tempo isso vai fazer parte do custo do serviço e não irá afetar mais da forma que afeta nesse momento.

Aqui possa ser que futuramente a gente ofereça outro painel apenas como alternativa, porém nosso foco deve continuar no cPanel.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiago Sabaia disse:

O que estamos passando com o cPanel, quase todo mundo já passou aqui, na parte financeira.

Muitos começaram na Revenda e foram se acomodando e chegou uma época que Revenda não dava mais conta e foi obrigado a partir para um VPS ou Dedicado, e isso deu uma grande diferença nos custos. Porém com o tempo se recuperou dessa mudança nos custos e facilitou ainda mais o crescimento e qualidade do serviço.

Inicialmente esse peso vai cair em nossos cofres, porém com o tempo isso vai fazer parte do custo do serviço e não irá afetar mais da forma que afeta nesse momento.

Aqui possa ser que futuramente a gente ofereça outro painel apenas como alternativa, porém nosso foco deve continuar no cPanel.

Através de pesquisas internas e bastante trocas de e-mails, telefonemas (clientes mais exigentes, conseguimos aprovação de 89% da carteira de clientes para continuar com o cPanel.

Alguns clientes vão migrar da revenda compatilhada para servidores virtuais conosco, gerando mais faturamento para nosso caixa. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho analisando e estudando o DA, faz alguns dias e não vejo problema algum em migrar os clientes para eles, existem clientes conforme foi dito acima, que não possuem preferência por painel, só querem o serviço funcionando, como alternativa aos que migrarem e utilizam WHMCS, existe o plugin da modulesgardem "DirectAdmin Extended", que supre boa parte das dificuldades que os clientes enfrentariam utilizando o painel, tem como gerenciar tudo através do WHMCS o que facilitaria muito em eventuais adaptações tendo em vista que o modulo do DA e cPanel basicamente possuem a mesma estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2019 em 15:19, chuvadenovembro disse:

Pior que estou mesmo hahahah

Mas o maior problema que estou enfrentando está na migração está no banco de dados de algumas contas...

Apesar disso, vamos continuar com o directadmin como painel secundário.

O problema não é que o directadmin é bugado, é a migração (de forma automática) que é um grande desafio.

Atualmente o backup da revenda do cpanel pecisa ser renomeado para cpmove-usuario, apesar disso, o directadmin reconhece a conta principal da revenda os demais backups são atribuídos automaticamente na revenda...pessoal do DA está correndo atras e deixando essa migração cada vez menos traumática hehehhe

Eu acho que esse aumento do cpanel agitou o mercado, está criando ótimas oportunidades...

O mundo está mudando e será um enrome desafio MUDAR onde clientes não gostam de mudanças kkkk

Mas existem muitos clientes que não tem preferencia por painel, querem que algumas ferramentas funcionem, aqui recebi alguns feedbacks positivos a respeito da mudança de painel, onde alguns clientes simplesmente disseram que queriam continuar criando emails, seus clientes acessam os emails via webmail e não queriam ter limite de contas.

Neste caso, o directadmin está com um visual limpo, moderno, simples e aparentemente é confiável.

Ele tem umas ferramentas interessante e eu pretendo fazer um review sobre essa situação em breve justamente para mostrar que o cpanel (puro), não é lá essas coisas...quero fazer um video inclusive para poder mostrar para clientes que não gostam de mudanças...

 

Obrigado por essas informações @chuvadenovembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?