Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abandonem o Cpanel e vocês vão quebrar


Posts Recomendados

14 minutos atrás, Cleber S disse:

Nao importa qual painel tenha, sempre havera a situação de sermos reféns. Um free pode se tornar pago, um free pode ser descontinuado, um pago pode ficar + caro, um pago pode ser vendido para outro e ser descontinuado e assim vai. Quem deseja economizar (e acho dificil) é fazer o próprio painel. Isso custaria uma fortuna para qualquer empresa. ;-). Na boa, é atualizar o valor de venda e seguir em frente. É o que faremos.

É por ai infelizmente, eu vou observar os que realmente mudarem de painel e deixar o tempo dizer quem está certo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começar quero deixar bem claro que sou contra isso. Não uso e muito menos pretendo usar software pirata. Isso vai do Windows do meu computador ao Servidores que uso.

Mas vamos lá... Estive entrando em alguns sites que vendem a licença do cpanel craqueada e como é incrível em todos o atendimento deles falaram que tem bastante clientes no Brasil e que nas ultimas semanas a demanda por essa licença aumentou bastante.

Vejo em um futuro não tão distante, as "empresas" brasileiras e estrageiras que usam o sistema de revenda "power rangers: Alpha, beta,master" (nem sei como funciona) comprando essas licenças piratas e vendendo barato e com contas ilimitadas. E nós empresas que queremos andar com tudo certo mais uma vez vai se ferrar com isso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, themestrey disse:

Para começar quero deixar bem claro que sou contra isso. Não uso e muito menos pretendo usar software pirata. Isso vai do Windows do meu computador ao Servidores que uso.

Uai  mas ninguém aqui  ta dizendo que ta usando ou que vai usar um sistema pirata.

15 minutos atrás, themestrey disse:

Vejo em um futuro não tão distante, as "empresas" brasileiras e estrageiras que usam o sistema de revenda "power rangers: Alpha, beta,master" (nem sei como funciona) comprando essas licenças piratas e vendendo barato e com contas ilimitadas. E nós empresas que queremos andar com tudo certo mais uma vez vai se ferrar com isso. 

Dependendo do data center isso dá uma merda danada kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dinei Freitas disse:

Pensando como cliente, não me importaria de trocar de painel desde que o painel tenha uma interface amigável, e ferramentas uteis e não apresente problemas,  cpanel tem dezenas de ferramentas que raramente uso ou vou usar.

Oque o cliente realmente usa e precisa em um painel?

 

 

É exatamente isso - o CPANEL tem algumas ferramentas que pouquíssimos clientes (te perfil um pouco mais avançado) usam ou mesmo necessitam - como pro exemplo pacotes PEAR e modulos do apache/pearl

O que o cliente realmente necessita são emails (tudo relacionado), um bom gerenciador de arquivos, controle sobre versões do PHP e possivel mudança (que seja básica) em suas configs, ferramentas de estatísticas completas, instalador de scripts como softaculous ou outro similar, contas de FTP, cron jobs, gerar e recuperar backups, proteger diretório com senha, controle de DNS e config de dominios e tudo sobre mysql/pg - esquecia algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, maksol disse:

Chuvadenovembro já tá ativo nos foruns do DA sofrendo com a migração

bugs bugs e mais bugs

o DA nao tem ainda uma ferramenta nativa para migração do Cpanel (o que se aproxima mais disso é o CWP, só tive problemas com ele no restore de dominios extras e sub-dominios e uma vez com o banco de dados mariadb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Alexandre Duran disse:

o DA nao tem ainda uma ferramenta nativa para migração do Cpanel (o que se aproxima mais disso é o CWP, só tive problemas com ele no restore de dominios extras e sub-dominios e uma vez com o banco de dados mariadb)

DA tem sim, estão ativos e dispostos a ajudar quem vem do cPanel, já criaram uma opção nativa de migração que funciona que é uma beleza, esses dias migrei uma revenda e seus domínios nesta ferramenta e foi tudo atribuído corretamente.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, maksol disse:

A verdade é que qualquer painel fora o cpanel, não é muito funcional, e quem não se importa com cpanel está usando wix. Levando-se em consideração a teoria de pareto, os 20% que realmente importa são os que poderão ir embora...

O Plesk é muito melhor que cpanel, está a anos luz na frente na minha opinião. Desde 2015 que adotei o plesk meus problemas com painel acabaram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MarksEliel disse:

DA tem sim, estão ativos e dispostos a ajudar quem vem do cPanel, já criaram uma opção nativa de migração que funciona que é uma beleza, esses dias migrei uma revenda e seus domínios nesta ferramenta e foi tudo atribuído corretamente.

opa vou dar uma testada valeu pelo aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?