Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abandonem o Cpanel e vocês vão quebrar


Posts Recomendados

Essa questão do cPanel até comentei em outro tópico, é simples resolver, aumente os preços e crie um segundo plano com servidores sem cPanel, assim o cliente é quem decide se deseja manter com cPanel por um preço maior ou migrar para outro painel e manter o mesmo custo. Obrigar o cliente a migrar para outro painel, nuca deve ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se muda 20 anos de história e de uso os clientes, já estão acostumados a questão é aceitar e se adequar .
Em breve os outros painéis vão seguir essa mesma linha .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo um pouco, existem boas soluções disponíveis. Apenas vai dar trabalheira e dor de cabeça migrando. Tb acho que vcs tão enchendo MUITO a bola da hostgator achando que não será afetada. Os planos dela vão ficar mais caros e colocarão limite de domínios por conta.

Outra, dão muita importância ao CPANEL - clientes "low profile "(que hoje em dia é a maioria esmagadora neste mercado de hosting compartilhado) tem suas necessidades 100% supridas por um DirectAdmin com um pé nas costas. E estão nem aí pra qual painel o host vai usar.

Usar CPANEL hoje em dia inviabiliza comercialmente 90% do mercado (talvez seja até positivo, não sei dizer). Vou da um exemplo próprio, a cerca de 10 anos atrás na Megahost nós tínhamos cerca de 4.500 clientes/contas usando CPANEL espalhados em quase 10 servidores físicos. Se fosse hoje o custo de licença aplicando a nova regra inviabilizaria completamente o negócio, iriamos trabalhar pra pagar licença de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Duran disse:

Discordo um pouco, existem boas soluções disponíveis. Apenas vai dar trabalheira e dor de cabeça migrando. Tb acho que vcs tão enchendo MUITO a bola da hostgator achando que não será afetada. Os planos dela vão ficar mais caros e colocarão limite de domínios por conta.

Outra, dão muita importância ao CPANEL - clientes "low profile "(que hoje em dia é a maioria esmagadora neste mercado de hosting compartilhado) tem suas necessidades 100% supridas por um DirectAdmin com um pé nas costas. E estão nem aí pra qual painel o host vai usar.

Usar CPANEL hoje em dia inviabiliza comercialmente 90% do mercado (talvez seja até positivo, não sei dizer). Vou da um exemplo próprio, a cerca de 10 anos atrás na Megahost nós tínhamos cerca de 4.500 clientes/contas usando CPANEL espalhados em quase 10 servidores físicos. Se fosse hoje o custo de licença aplicando a nova regra inviabilizaria completamente o negócio, iriamos trabalhar pra pagar licença de software.

Aí o título do tópico seria: Continue com o cPanel e você irá quebrar kkkkk

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarksEliel disse:

Aí o título do tópico seria: Continue com o cPanel e você irá quebrar kkkkk

Depende muito ?

Tem alguns que conseguirão absorver pelo menos parte do novo custo e reformular seu modelo de negócios - mas é uma minoria.
O tiro no pé na minha opinião é terem dado praticamente só 2 meses para a mudança na politica de preços. Muitos penarão MUITO até conseguirem sair da arapuca armada. Quem conseguir mudar seus planos e encontrar seu equilíbrio de contas mantendo-se no CPANEL sem perder clientes serão muito poucos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, maksol disse:

A verdade é que qualquer painel fora o cpanel, não é muito funcional, e quem não se importa com cpanel está usando wix. Levando-se em consideração a teoria de pareto, os 20% que realmente importa são os que poderão ir embora...

Discordo, DA é um projeto maduro e pode ser usado em produção sem problemas ou medo. Para o usuário final low profile (pelo menos 95% deles) DA supre todas as necessidades do cpanel/whm sem problemas, e é um sistema estável e seguro.
Para o sysadmin é mais complicado, é bem diferente do cpanel que hoje te entrega tudo de mão beijada, já instalado e configurado pronto para uso - no DA tem que botar a mão na massa e configurar o servidor no dedo em muitos aspectos - sem conhecimentos do Linux complica mesmo.

Acho que ta tendo muita histeria e alarmismo nesse assunto, eu até entendo o porque, mas neste mercado de hosting (que virou praticamente uma commodity) tudo se resume não mais ao que seu cliente quer, mas o que ele realmente precisa/usa. Para os outros clientes abra-se uma oportunidade para as empresas de host low profile - uma oportunidade chamada VPS e DEDICADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao importa qual painel tenha, sempre havera a situação de sermos reféns. Um free pode se tornar pago, um free pode ser descontinuado, um pago pode ficar + caro, um pago pode ser vendido para outro e ser descontinuado e assim vai. Quem deseja economizar (e acho dificil) é fazer o próprio painel. Isso custaria uma fortuna para qualquer empresa. ;-). Na boa, é atualizar o valor de venda e seguir em frente. É o que faremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?