Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão até estranha, qual seria a sua opinião?


Posts Recomendados

1 minuto atrás, Bruno Henrique disse:

Acho que independente do termo o objetivo é o mesmo. 
Negação na prestação de serviço, acho que minha opinião e a do @Maik V Oliveira são basicamente as mesmas. 

Você pode tomar a decisão que julgar melhor, mas nossas recomendações são de não negar a prestação do serviço ou não encerrar a parceria como você diz. Ai você me pergunta, mas sou obrigado a vender para o cliente ? Sim, pela lei brasileira é! (Não concordo, mas é a verdade). 

Portanto, antes analise melhor, se o cliente fala o que não deve, processe-o, mas descumprir a lei só porque ele fala algo não vai fazer você ganhar a causa se ele te processar, mas esta é minha opinião e seria o que eu faria/faço em casos assim. Não leve para o lado ruim, estamos apenas tentando ajuda-lo com experiencias já passadas. 
 

Não nego presta o suporte ou o serviço, apenas não está sendo mais aceitável o comportamento de tal, tudo dele é baseado em ameaças. Sempre ele vem com essa mesma questão, vou procurar meus direitos do consumidor, quando recebe um não.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DELTA SERVERS disse:

Não nego presta o suporte ou o serviço, apenas não está sendo mais aceitável o comportamento de tal, tudo dele é baseado em ameaças. Sempre ele vem com essa mesma questão, vou procurar meus direitos do consumidor, quando recebe um não.

Deixa procurar, voce estará fazendo o seu serviço! Agora levar pro LADO pessoal e o que não pode ocorrer!

Empresas grandes passam por isso todo o tempo! Empresas pequenas também passar, eu passo e 99.9% dos membros do fórum também passam! Respira fundo, engole o EGO e bola pra frente! Trate o cliente normalmente, não brigue com ele.

EVITA. Trate seu cliente problemático como você trataria seu melhor cliente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Tudo ocorreu por conta do suporte, 

Localizamos o problema e informamos que não foi o servidor, ele pirou, e só faltou nós mandar para aquele lugar.

Nesse caso do cliente vier faltar com respeito ou querer usar a lei a favor dele, eu colocaria lá nos termos de uso do serviço, "o atendimento feito via apps (whatssapp e etc...) pode ser bloqueado para clientes que não seguirem os padrões, sendo eles: falta de respeito, ligações intermitentes ou o uso de palavras de baixo calão", depois disso se o cliente faltar com respeito, manda os termos e diz que só vai atender via tickets e bloqueia. Ninguém é obrigado a aturar alguém que está atrapalhando o atendimento dos demais clientes, a partir do momento que ele trás prejuízo para a empresa é necessário ser feito alguma ação para evitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Deixa procurar, voce estará fazendo o seu serviço! Agora levar pro LADO pessoal e o que não pode ocorrer!

Empresas grandes passam por isso todo o tempo! Empresas pequenas também passar, eu passo e 99.9% dos membros do fórum também passam! Respira fundo, engole o EGO e bola pra frente! Trate o cliente normalmente, não brigue com ele.

EVITA. Trate seu cliente problemático como você trataria seu melhor cliente!

Já tentei, a vontade realmente é esganar esse tipo de cliente, fui bem profissional, no entanto ele não aceita um não. Não da mais para manter ele como nosso cliente.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DELTA SERVERS disse:

Já tentei, a vontade realmente é esganar esse tipo de cliente, fui bem profissional, no entanto ele não aceita um não. Não da mais para manter ele como nosso cliente.

Permaneça coma prestação de serviços normal, apenas não faça mais do que deve, não é porque ele exige que você mecha em algo do site dele que signifique que você realmente seja obrigado a fazer. 

Se ele entrar com processo contra você é só apresentar que ele deseja procedimentos que não fazem parte do produto contratado, somos proibidos de negar a prestação de serviço, mas não somos obrigado a prestar um serviço que não existe ou até mesmo não foi contratado junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Felipe Pacheco disse:

Permaneça coma prestação de serviços normal, apenas não faça mais do que deve, não é porque ele exige que você mecha em algo do site dele que signifique que você realmente seja obrigado a fazer. 

Se ele entrar com processo contra você é só apresentar que ele deseja procedimentos que não fazem parte do produto contratado, somos proibidos de negar a prestação de serviço, mas não somos obrigado a prestar um serviço que não existe ou até mesmo não foi contratado junto.

Exatamente! agora se "negar" o serviço que você vende ao cliente, sim irá ter problemas e ele ganhará a causa. A decisão é sua.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago Santos disse:

Nesse caso do cliente vier faltar com respeito ou querer usar a lei a favor dele, eu colocaria lá nos termos de uso do serviço, "o atendimento feito via apps (whatssapp e etc...) pode ser bloqueado para clientes que não seguirem os padrões, sendo eles: falta de respeito, ligações intermitentes ou o uso de palavras de baixo calão", depois disso se o cliente faltar com respeito, manda os termos e diz que só vai atender via tickets e bloqueia. Ninguém é obrigado a aturar alguém que está atrapalhando o atendimento dos demais clientes, a partir do momento que ele trás prejuízo para a empresa é necessário ser feito alguma ação para evitar isso.

exatamente isso que eu iria dizer, para por regras no atendimento via whatsapp e alertar o cliente sobre o abuso na utilização desse tipo de suporte, é exatamente isso que faço

felizmente só passei por isso uma vez, cliente mal educado que queria resolver as coisas a gritos e palavrões para um problema causado por ele, bloqueei o mesmo e pedi para que fizesse contato por ticket se quisesse suporte.

também não recomendo o cancelamento do serviço, somente deixe claro para ele qual é o seu suporte e que não fornece suporte para scritps, somente para assuntos da hospedagem.

as vezes queremos ajudar um cliente usando nosso conhecimento para resolver o problema dele e acabamos prejudicando a nós mesmos, por isso tento deixar meu suporte mais restrito possivel aos problemas relacionados aos produtos que forneço. 

espero que consiga resolver isso da melhor forma possivel, abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, marinho8bit disse:

ele é um cliente de hospedagem compartilhada?

pelo que dá de perceber, você fez algumas correções no site dele. se foi isso mesmo, eu acho que misturou o serviço de hospedagem com o de desenvolvimento. isso, geralmente, causa esse tipo de problema com o cliente.

verdade. a lei diz que é proibido negar a venda de produtos e serviços a qualquer pessoa.

tem que ter muito jogo de cintura com esse tipo de cliente.

pelo que entendi, o cliente reclama de serviços alheios ao serviço de hosting.

seria bom você recomendar os serviços de um desenvolvedor ou oferecer um plano com esse adicional de suporte.

Boa tarde!

Sim, a questão toda nem é deixar ou não de prestar esse tipo de suporte, e sim a preguiça do mesmo em querer fazer sua parte. O que fazemos, identificamos os problemas e os reportamos. No entanto, ele sempre culpava nosso servidor e sempre falava que nada prestava e iria procurar os direitos dele. Ele comprava um script no mercado livre por exemplo, e queria que funcionasse no servidor, no entanto, as vezes nosso firewall pegava parte do site que ele comprou e colocava em quarentena, foi muitos fatores.

Quando notamos um problema no site cujo podemos corrigir, o fazemos, como sempre foi feito, muitas coisas simples a como todos nós corrigimos, não é separar funções, e sim, querer o bem do cliente.

 

Editado por DELTA SERVERS

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marinho8bit disse:

conselho sábio. concordo com tudo que o colega escreveu.

Por isso que as empresas do Brasil é assim, temos regras, se o cliente não seguir, iremos o colocar para fora, simples, não vou prejudicar os demais ou minha equipe por algo que um cliente faz ou fez, se ele deseja procurar os direitos dele, procure, é gratuito ainda.

Prestamos alguns suporte grátis e sempre vamos prestar, não tem justiça que diga o ao contrario, como um todo, pagamos nossos impostos, e claro, eles tiram a parte deles em cada nota fiscal que emitimos.

O cliente já se retirou da empresa.

@AngelCosta - Por gentileza fechar o tópico.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?