Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como está esse mercado? Pensando em iniciar....


Posts Recomendados

Olá galera! Sempre vem uma vontade de iniciar nesse ramo, mas nunca começo de fato. Gostaria de saber como estar o mercado de hospedagem e tals, além de opiniões sinceras sobre se realmente inicio com esse projeto....
Estou querendo pegar uma revenda, como com o simples até me adequar. Qual o custo inicial de um projeto desse?
E a burocracia está tendo muito problemas, como está essa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica se vai mexer com o dinheiro de outras pessoas não faça por hobby 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Neres C. said:

Olá galera! Sempre vem uma vontade de iniciar nesse ramo, mas nunca começo de fato. Gostaria de saber como estar o mercado de hospedagem e tals, além de opiniões sinceras sobre se realmente inicio com esse projeto....
Estou querendo pegar uma revenda, como com o simples até me adequar. Qual o custo inicial de um projeto desse?
E a burocracia está tendo muito problemas, como está essa situação?

Há muito espaço de mercado, mas chegar nele é muito difícil por ele ser muito disperso, e mostrar valor (no sentido de utilidade) também é complicado... é o que se costuma chamar de "cauda longa", mas neste caso é beeeem longa. 

Das empresas com 10 ou mais funcionários, apenas 55% tem website:

https://cetic.br/tics/empresas/2017/empresas/B6/


Das microempresas, apenas 29%:
https://cetic.br/tics/empresas/2017/microempresas/B6/

Então você precisa avaliar se você reune duas condições:

- Se conhece alguma forma de chegar nos potenciais clientes que não seja muito cara; esqueça marketing digital, que tem preços mega-inflacionados. Exemplos: "Meu pai é contador e através dele chego nos clientes dele", "Sou dirigente do clube de lojistas da cidade" etc.

- Se você consegue convencer esses clientes de que tendo um site eles terão mais negócios, e consegue depois efetivamente entregar isso. 

Note que tudo que você citou é parte da "fábrica": que tipo de serviço contratar, quanto custa, burocracia... mas as questão mais importantes estão do lado da demanda. Primeiro veja se você tem como, pelo menos potencialmente, ter um negócio... depois que você viu que parece que dá, aí você vê viabilidade, como implementar etc. 

 

 

 

 

 

Editado por rubensk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?