Igor B Postado Novembro 8, 2017 Postado Novembro 8, 2017 Olá PDH! Alguém utiliza o ContaSuper para pagamentos internacionais em dólar? Eu fiz uma compra de $2,50 pelo Nubank e o valor em Reais ficou em R$ 9,06 (Valor 3,62 com IOF). Fazendo uma simulação de conversão no ContaSuper o mesmo valor em dólar ($2,50) ficou em R$ 7,82 com IOF também (segundo consta o valor do dólar 3,12, isso está correto?) Alguém que entenda disso poderia explicar as diferenças (se há diferença do tipo de moeda, etc)? 0 Citar
Thiago Santos Postado Novembro 8, 2017 Postado Novembro 8, 2017 19 minutos atrás, Igor Bueno disse: Olá PDH! Alguém utiliza o ContaSuper para pagamentos internacionais em dólar? Eu fiz uma compra de $2,50 pelo Nubank e o valor em Reais ficou em R$ 9,06 (Valor 3,62 com IOF). Fazendo uma simulação de conversão no ContaSuper o mesmo valor em dólar ($2,50) ficou em R$ 7,82 com IOF também (segundo consta o valor do dólar 3,12, isso está correto?) Alguém que entenda disso poderia explicar as diferenças (se há diferença do tipo de moeda, etc)? A cotação hoje está em 3,27, então nenhum valor bate kkk O valor de 3,62 acredito que está com IOF de 6,38% cobrando sob o dólar turista que é mais alto, ou sob o dólar comercial, o que seria excelente. Já o valor de 3,12, acredito que ele está pegando o valor do dólar comercial antigo, esteve nesse valor na semana passada. Porém, como de praxe, e valor de IOF e qualquer outro encargo do cartão deve vir separado e não embutido tudo em um único valor, verifique se não há nenhuma cobrança de alguns centavos soltas. 0 Citar
Igor B Postado Novembro 8, 2017 Autor Postado Novembro 8, 2017 15 minutos atrás, Thiago Santos disse: A cotação hoje está em 3,27, então nenhum valor bate kkk O valor de 3,62 acredito que está com IOF de 6,38% cobrando sob o dólar turista que é mais alto, ou sob o dólar comercial, o que seria excelente. Já o valor de 3,12, acredito que ele está pegando o valor do dólar comercial antigo, esteve nesse valor na semana passada. Porém, como de praxe, e valor de IOF e qualquer outro encargo do cartão deve vir separado e não embutido tudo em um único valor, verifique se não há nenhuma cobrança de alguns centavos soltas. Eu estou estranhando, veja: http://prntscr.com/h7r6hj Note que a cotação está em R$ 3,12 + 0,03 de IOF, totalizando R$ 7,83 para US$ 2,50. Na teoria a cotação da ContaSuper está desatualizada? 0 Citar
Administração NullRoute Postado Novembro 8, 2017 Administração Postado Novembro 8, 2017 No seu Nubank quanto está a cotação? SE não me engano a cotação é estabelecida pela instituição financeira (Nubank) e não pela empresa na qual está efetuando a compra. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
LeandroSA Postado Novembro 8, 2017 Postado Novembro 8, 2017 56 minutos atrás, Igor Bueno disse: Olá PDH! Alguém utiliza o ContaSuper para pagamentos internacionais em dólar? Eu fiz uma compra de $2,50 pelo Nubank e o valor em Reais ficou em R$ 9,06 (Valor 3,62 com IOF). Fazendo uma simulação de conversão no ContaSuper o mesmo valor em dólar ($2,50) ficou em R$ 7,82 com IOF também (segundo consta o valor do dólar 3,12, isso está correto?) Alguém que entenda disso poderia explicar as diferenças (se há diferença do tipo de moeda, etc)? O valor do Nubank está correto! Seria a cotação do dia (Banco Central) + 4 % PATX + 6,038 % IOF Conta Super deve ser algum erro... Pois a cotação está abaixo do normal. 0 Citar
Thiago Santos Postado Novembro 8, 2017 Postado Novembro 8, 2017 21 minutos atrás, Igor Bueno disse: Eu estou estranhando, veja: http://prntscr.com/h7r6hj Note que a cotação está em R$ 3,12 + 0,03 de IOF, totalizando R$ 7,83 para US$ 2,50. Na teoria a cotação da ContaSuper está desatualizada? Tudo indica que sim, e o IOF está em 0,38% não no padrão de 6,38%, isso é muito bom! É normal atrasar a cotação, em vários bancos elas não seguem o padrão do dia, a cotação do PayPal até sexta passada também estava em 3,12, essa semana não fiz nenhuma compra pra ver, mas deve permanecer ainda. 0 Citar
Igor B Postado Novembro 8, 2017 Autor Postado Novembro 8, 2017 Bom pessoal, o jeito é aproveitar o ContaSuper e comprar alguns dólares. 0 Citar
Luciana Mattos Postado Novembro 8, 2017 Postado Novembro 8, 2017 As melhores opções atualmente para pagamento em dolar é o Ebanx e o Banco Inter. 0 Citar
DELTA SERVERS Postado Novembro 9, 2017 Postado Novembro 9, 2017 19 horas atrás, Luciana Mattos disse: As melhores opções atualmente para pagamento em dolar é o Ebanx e o Banco Inter. Ebanx não recomendo. O cartão não é aceito em todos os lugares e se ele não for aceito, o valor sai da conta e você vai ficar 15 dias contados, não é ate 15 dias, e sim 15 dias aguardando o regresso do valor. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Igor B Postado Novembro 10, 2017 Autor Postado Novembro 10, 2017 Em 09/11/2017 em 12:12, JOSUEL ALVES disse: Ebanx não recomendo. O cartão não é aceito em todos os lugares e se ele não for aceito, o valor sai da conta e você vai ficar 15 dias contados, não é ate 15 dias, e sim 15 dias aguardando o regresso do valor. Dessa eu não sabia. Quase que eu faço o depósito para liberar o cartão. Ebanx já descartei então. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.