Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup diário de site grande - melhor maneira?


Posts Recomendados

  • Administração

Tenho um blog de comida que tem crescido exponencialmente. No começo do ano, backup via cpanel era tranquilo. Envio para NAS, codeguard e local. 

O problema é que o backup comprimido do cpanel de vez em quando me deixa na mão e corrompe os arquivos deste site em particular. O do codeguard é tranquilo e tá sempre íntegro (incremental, se não me engano).

Enquanto o pdh ocupa 2,5gb, o outro tá indo pros 10gb. Sugestões? Não quero me confiar somente no codeguard...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, AngelCosta disse:

Tenho um blog de comida que tem crescido exponencialmente. No começo do ano, backup via cpanel era tranquilo. Envio para NAS, codeguard e local. 

O problema é que o backup comprimido do cpanel de vez em quando me deixa na mão e corrompe os arquivos deste site em particular. O do codeguard é tranquilo e tá sempre íntegro (incremental, se não me engano).

Enquanto o pdh ocupa 2,5gb, o outro tá indo pros 10gb. Sugestões? Não quero me confiar somente no codeguard...

Sempre uso o Backup Compactado do cPanel e tudo ocorre bem... tenho contas que ocupam 35GB e compactado é 19GB envio para servidor remoto...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
29 minutos atrás, AngelCosta disse:

Tenho um blog de comida que tem crescido exponencialmente. No começo do ano, backup via cpanel era tranquilo. Envio para NAS, codeguard e local. 

O problema é que o backup comprimido do cpanel de vez em quando me deixa na mão e corrompe os arquivos deste site em particular. O do codeguard é tranquilo e tá sempre íntegro (incremental, se não me engano).

Enquanto o pdh ocupa 2,5gb, o outro tá indo pros 10gb. Sugestões? Não quero me confiar somente no codeguard...

Angel, porque não utiliza uma outra ferramenta para backup?
Existe o R1Backup por exemplo que tem atendido muito bem a alguns clientes meus, gero um dump do banco de dados e e o R1backup se encarrega do resto.

Se você tiver NAS com rede 10Gbit a cópia dos arquivos será extremamente rápida.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AngelCosta disse:

Tenho um blog de comida que tem crescido exponencialmente. No começo do ano, backup via cpanel era tranquilo. Envio para NAS, codeguard e local. 

O problema é que o backup comprimido do cpanel de vez em quando me deixa na mão e corrompe os arquivos deste site em particular. O do codeguard é tranquilo e tá sempre íntegro (incremental, se não me engano).

Enquanto o pdh ocupa 2,5gb, o outro tá indo pros 10gb. Sugestões? Não quero me confiar somente no codeguard...

Olá, boa tarde!

Algo está errado no seu servidor de destino.

Se recebe erros de não entregue ou algo assim, é erro no servidor externo e não do cPanel. Sei pois já passei por isso diversas vezes, tenho clientes com mais de 100GB e está entregando sem nenhum problema para o servidor de destino, estava com máquinas dedicadas na OVH só para backups e me deparei com isso, ao trocar para a phoenixnap sanou tais problemas. Alugo servidores na phoenixnap em X local deles e para backups em outro X local. Desde então sanei os problemas, se ainda estou na OVH, sim, não com servidores cPaneis. Note que se você tem dedicado na OVH e os backups for na OVH, não encontrará tais problemas.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

@DELTA SERVERS

Tava com preguiça de investigar, mas parece ser alguma tabela corrompida no DB. Aí na hora da compressão, ela dá chilique.

O nas é na mesma rede/infra do servidor. 

OVH não, obrigada kkkk :D longa história.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?