Jorge Marcelino Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 Olá Pessoal, cPanel fez muitas mudanças nesses últimos meses, um deles ocorreu nessa nova versão "64" onde novas instalações já não é possível ter o "Legacy Backup", as instalações antigas irão ficar sem esse recurso importante muito em breve! Para quem realiza backups diários local em um segundo disco e utiliza o Legacy Backup para realizar backups externos, irá sentir falta! Usamos o Legacy Backup para maior segurança dos dados e de maneira arbitraria eles tiram essa função. Peço á todos que votem para que possam voltar ou implementar algo parecido no sistema de backups como o "Legacy backup"! Vote: https://features.cpanel.net/topic/legacy-backup 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 Mas isso ai não é e agora não. Já tem mais de ano que isso está sendo falado, que será removido "a partir da próxima versão", mas nunca removeram... agora foi. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 O que exatamente o legacy tem que o novo sistema não tem? OK, acabei de ler. Vou desenvolver um sistema de backup de servidores e migração de revendas, e pretendo criar uma campanha de financiamento coletivo para manutenção do projeto. Estaria interessado? Haverá opção de backup incremental e diferencial via rsync, além de backup compactado com envio para DropBox, OneDrive e Google Drive. Sendo possível agendar backup em mais de um horário no dia e escolher diferentes destinos de acordo com o horário, conforme preferência do usuário. Quando iniciar a campanha, postarei aqui no fórum. 1 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 3 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Olá Pessoal, cPanel fez muitas mudanças nesses últimos meses, um deles ocorreu nessa nova versão "64" onde novas instalações já não é possível ter o "Legacy Backup", as instalações antigas irão ficar sem esse recurso importante muito em breve! Para quem realiza backups diários local em um segundo disco e utiliza o Legacy Backup para realizar backups externos, irá sentir falta! Usamos o Legacy Backup para maior segurança dos dados e de maneira arbitraria eles tiram essa função. Peço á todos que votem para que possam voltar ou implementar algo parecido no sistema de backups como o "Legacy backup"! Vote: https://features.cpanel.net/topic/legacy-backup Jorge tenta usar o CPRemote ele da praticamente todas opções que o Legancy dava. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 Legacy backup não é o "backup herdado" antiga função cpbackup? Se for isso mesmo, até onde vi ele é a igual ao backup padrão tem as mesmas funções. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 3 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Olá Pessoal, cPanel fez muitas mudanças nesses últimos meses, um deles ocorreu nessa nova versão "64" onde novas instalações já não é possível ter o "Legacy Backup", as instalações antigas irão ficar sem esse recurso importante muito em breve! Para quem realiza backups diários local em um segundo disco e utiliza o Legacy Backup para realizar backups externos, irá sentir falta! Usamos o Legacy Backup para maior segurança dos dados e de maneira arbitraria eles tiram essa função. Peço á todos que votem para que possam voltar ou implementar algo parecido no sistema de backups como o "Legacy backup"! Vote: https://features.cpanel.net/topic/legacy-backup backup herdado será descontinuado? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 Mas fazer backups de modo incremental não seria bem mais confiável? OBS: digo para solução local... Aqui fazemos backup incromental, com isso reduzimos o tempo e carga exigido do processamento de backup e depois fazemos rsync para outro servidor, a principio, eu acho esse modelo bastante confiável... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 Agora, chuvadenovembro disse: Mas fazer backups de modo incremental não seria bem mais confiável? OBS: digo para solução local... Aqui fazemos backup incromental, com isso reduzimos o tempo e carga exigido do processamento de backup e depois fazemos rsync para outro servidor, a principio, eu acho esse modelo bastante confiável... Aqui usamos backup herdado por fazer um fullbackup em zip, assim ficando mais fácil a restauração diante de catástrofes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 2 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Mas fazer backups de modo incremental não seria bem mais confiável? OBS: digo para solução local... Aqui fazemos backup incromental, com isso reduzimos o tempo e carga exigido do processamento de backup e depois fazemos rsync para outro servidor, a principio, eu acho esse modelo bastante confiável... Mas backup incremental o cpanel não envia para servidor remoto? Eu sempre fiz backup completo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 5, 2017 Compartilhar Postado Maio 5, 2017 1 minuto atrás, Fernando Ferenz disse: Aqui usamos backup herdado por fazer um fullbackup em zip, assim ficando mais fácil a restauração diante de catástrofes. O cpanel identifica as pastas das contas com backup incremental normalmente... O unico problema que eu to vendo agora (não tinha parado pra pensar nisso) é que em caso de catastrofe, eu usava a opção de restauração em massa do cpanel e isso era legacy hehehehe e agora não existe mais... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.