Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim do legacy backup


Posts Recomendados

Justamente isso, e outra coisa que me preocupa é em relação se o servidor piffa? o ouro vai reconhecer os backups?

1 minuto atrás, chuvadenovembro disse:

O cpanel identifica as pastas das contas com backup incremental normalmente...

O unico problema que eu to vendo agora (não tinha parado pra pensar nisso) é que em caso de catastrofe, eu usava a opção de restauração em massa do cpanel e isso era legacy hehehehe e agora não existe mais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

O cpanel identifica as pastas das contas com backup incremental normalmente...

O unico problema que eu to vendo agora (não tinha parado pra pensar nisso) é que em caso de catastrofe, eu usava a opção de restauração em massa do cpanel e isso era legacy hehehehe e agora não existe mais...

Aqui no fórum tem um script que restaura em massa os backups criados pelo cpanel no sistema atual. Vou ver se encontro o link. Uma vez usei para migrar um servidor e restaurar todos os fullbackup automaticamente e foi de boa.

2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Justamente isso, e outra coisa que me preocupa é em relação se o servidor piffa? o ouro vai reconhecer os backups?

 

Imagino que não, pois para restaurar incremental não é preciso ter um backup completo da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PedroHenrique disse:

Aqui no fórum tem um script que restaura em massa os backups criados pelo cpanel no sistema atual. Vou ver se encontro o link. Uma vez usei para migrar um servidor e restaurar todos os fullbackup automaticamente e foi de boa.

Full backup n vai mais da pra gerar sem o legacy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

O cpanel identifica as pastas das contas com backup incremental normalmente...

O unico problema que eu to vendo agora (não tinha parado pra pensar nisso) é que em caso de catastrofe, eu usava a opção de restauração em massa do cpanel e isso era legacy hehehehe e agora não existe mais...

Já tem uma opção para restaurar em massa, a partir da versão 64 mesmo.

Backup> Resturação de backup (Não o cpmove, o outro)

Coloca as contas em fila e seja feliz hehehehe

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Full backup n vai mais da pra gerar sem o legacy

Mas o sistema atual que gera o fullbackup não é o legacy, no fórum do cpanel tem eu li isso. Lá eles falam da função backup e cpbackup, sendo a cpbackup a forma antiga de backup(herdado) que será removido em breve.  Observe que o fulbackup é gerado pela função backup.

https://forums.cpanel.net/threads/difference-between-backup-script-backup-or-cpbackup.397021/

http://www.hostdime.com.br/ajuda/cpanelwhm/novo-sistema-de-backups-cpanel/

https://forums.cpanel.net/threads/whm-cron-backup-vs-cpbackup.401651/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Justamente isso, e outra coisa que me preocupa é em relação se o servidor piffa? o ouro vai reconhecer os backups?

 

Na epoca que existia a ferramenta de restauração de multiplas contas, restaurei backups de dois servidores (situação de desastre).

Todas as contas foram restauradas em um novo servidor. (A partir do backup incremental semanal)

Após montar certinho a estrutura de pastas que a ferramenta de backup exigia, quando acessava a ferramenta de restauração de multiplas contas, era só clicar em "selecionar todas as contas" e o servidor fazia a restauração em multiplo de 5 contas (mesmo padrão da migração).

Depois disso era só aguardar a restauração e boa...

Agora preciso me atualizar com relação a esse procedimento, pois já tive situações em que precisei restaurar 1TB de dados e levou pouco mais de 48 horas...

2 minutos atrás, Anger disse:

Já tem uma opção para restaurar em massa, a partir da versão 64 mesmo.

Backup> Resturação de backup (Não o cpmove, o outro)

Coloca as contas em fila e seja feliz hehehehe

Acho que o sistema de restauração de backup não atende uma situação de desastre não heim Anger.

Logicamente pode ser usado pra isso, mas não é nem um pouco pratico pra restauração de todas as contas...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Anger disse:

Já tem uma opção para restaurar em massa, a partir da versão 64 mesmo.

Backup> Resturação de backup (Não o cpmove, o outro)

Coloca as contas em fila e seja feliz hehehehe

Isso já tem há algum tempo, na versão 60 e 62 também tem a opção da fila. Acho que na 58 também tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Na epoca que existia a ferramenta de restauração de multiplas contas, restaurei backups de dois servidores (situação de desastre).

Todas as contas foram restauradas em um novo servidor. (A partir do backup incremental semanal)

Após montar certinho a estrutura de pastas que a ferramenta de backup exigia, quando acessava a ferramenta de restauração de multiplas contas, era só clicar em "selecionar todas as contas" e o servidor fazia a restauração em multiplo de 5 contas (mesmo padrão da migração).

Depois disso era só aguardar a restauração e boa...

Agora preciso me atualizar com relação a esse procedimento, pois já tive situações em que precisei restaurar 1TB de dados e levou pouco mais de 48 horas...

Acho que o sistema de restauração de backup não atende uma situação de desastre não heim Anger.

Logicamente pode ser usado pra isso, mas não é nem um pouco pratico pra restauração de todas as contas...

Com certeza mais a frente vão adicionar algo como "Selecionar tudo"

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a restauração de multiplas contas é possivel via linha de comando:

https://documentation.cpanel.net/display/64Docs/Backup+Restoration#BackupRestoration-MultipleBackupsRestoremultipleaccountbackups

Espero não precisar usar até que implementem uma ferramenta para isso hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Parece que a restauração de multiplas contas é possivel via linha de comando:

https://documentation.cpanel.net/display/64Docs/Backup+Restoration#BackupRestoration-MultipleBackupsRestoremultipleaccountbackups

Espero não precisar usar até que implementem uma ferramenta para isso hehehe

O bom é não precisar usar nunca...

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?