Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim do legacy backup


Posts Recomendados

Olá Pessoal, cPanel fez muitas mudanças nesses últimos meses, um deles ocorreu nessa nova versão "64" onde novas instalações já não é possível ter o "Legacy Backup", as instalações antigas irão ficar sem esse recurso importante muito em breve!

Para quem realiza backups diários local em um segundo disco e utiliza o Legacy Backup para realizar backups externos, irá sentir falta! Usamos o Legacy Backup para maior segurança dos dados e de maneira arbitraria eles tiram essa função.

Peço á todos que votem para que possam voltar ou implementar algo parecido no sistema de backups como o "Legacy backup"!

Vote: https://features.cpanel.net/topic/legacy-backup

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso ai não é e agora não. Já tem mais de ano que isso está sendo falado, que será removido "a partir da próxima versão", mas nunca removeram... agora foi.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exatamente o legacy tem que o novo sistema não tem? OK, acabei de ler.

Vou desenvolver um sistema de backup de servidores e migração de revendas, e pretendo criar uma campanha de financiamento coletivo para manutenção do projeto. Estaria interessado?

Haverá opção de backup incremental e diferencial via rsync, além de backup compactado com envio para DropBox, OneDrive e Google Drive. Sendo possível agendar backup em mais de um horário no dia e escolher diferentes destinos de acordo com o horário, conforme preferência do usuário. Quando iniciar a campanha, postarei aqui no fórum.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Olá Pessoal, cPanel fez muitas mudanças nesses últimos meses, um deles ocorreu nessa nova versão "64" onde novas instalações já não é possível ter o "Legacy Backup", as instalações antigas irão ficar sem esse recurso importante muito em breve!

Para quem realiza backups diários local em um segundo disco e utiliza o Legacy Backup para realizar backups externos, irá sentir falta! Usamos o Legacy Backup para maior segurança dos dados e de maneira arbitraria eles tiram essa função.

Peço á todos que votem para que possam voltar ou implementar algo parecido no sistema de backups como o "Legacy backup"!

Vote: https://features.cpanel.net/topic/legacy-backup

Jorge tenta usar o CPRemote ele da praticamente todas opções que o Legancy dava.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Olá Pessoal, cPanel fez muitas mudanças nesses últimos meses, um deles ocorreu nessa nova versão "64" onde novas instalações já não é possível ter o "Legacy Backup", as instalações antigas irão ficar sem esse recurso importante muito em breve!

Para quem realiza backups diários local em um segundo disco e utiliza o Legacy Backup para realizar backups externos, irá sentir falta! Usamos o Legacy Backup para maior segurança dos dados e de maneira arbitraria eles tiram essa função.

Peço á todos que votem para que possam voltar ou implementar algo parecido no sistema de backups como o "Legacy backup"!

Vote: https://features.cpanel.net/topic/legacy-backup

backup herdado será descontinuado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fazer backups de modo incremental não seria bem mais confiável?

OBS: digo para solução local...

Aqui fazemos backup incromental, com isso reduzimos o tempo e carga exigido do processamento de backup e depois fazemos rsync para outro servidor, a principio, eu acho esse modelo bastante confiável...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, chuvadenovembro disse:

Mas fazer backups de modo incremental não seria bem mais confiável?

OBS: digo para solução local...

Aqui fazemos backup incromental, com isso reduzimos o tempo e carga exigido do processamento de backup e depois fazemos rsync para outro servidor, a principio, eu acho esse modelo bastante confiável...

Aqui usamos backup herdado por fazer um fullbackup em zip, assim ficando mais fácil a restauração diante de catástrofes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Mas fazer backups de modo incremental não seria bem mais confiável?

OBS: digo para solução local...

Aqui fazemos backup incromental, com isso reduzimos o tempo e carga exigido do processamento de backup e depois fazemos rsync para outro servidor, a principio, eu acho esse modelo bastante confiável...

Mas backup incremental o cpanel não envia para servidor remoto? Eu sempre fiz backup completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Ferenz disse:

Aqui usamos backup herdado por fazer um fullbackup em zip, assim ficando mais fácil a restauração diante de catástrofes.

O cpanel identifica as pastas das contas com backup incremental normalmente...

O unico problema que eu to vendo agora (não tinha parado pra pensar nisso) é que em caso de catastrofe, eu usava a opção de restauração em massa do cpanel e isso era legacy hehehehe e agora não existe mais...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?