Jump to content

Oferecer registro de domínios grátis

desativado_tchau

Recommended Posts

Pessoal eu tenho uma conta em uma empresa homologada pela ICANN que comprei em uma empresa americana por transferência internacional IBAN e posso registrar domínios por centavos em meu nome de registrante, queria saber se séria uma boa eu dar domínios grátis a todos os clientes mesmo os de ciclo de pagamento anual, e usa isso como marketing nos anúncios do Facebook e do Google Adword, mas haveria um contrato que eu não permitiria o cliente transferir o domínio para outro provedor em menos de 1 ano. eu travaria  domínio de transferências, MAS DE FORMA ALGUMA IREI ENGANAR OS CLIENTES (seria domínios .com .net .org etc...) não essas piadas como .top .xyz, minha preocupação é fraudes ou spammers.

1 hour ago, avilahost said:

Pessoal eu tenho uma conta na ICANN que comprei em uma empresa americana por transferência internacional IBAN e posso registrar domínios por centavos em meu nome de registrante, queria saber se séria uma boa eu dar domínios grátis a todos os clientes mesmo os de ciclo de pagamento anual, e usa isso como marketing nos anúncios do Facebook e do Google Adword, mas haveria um contrato que eu não permitiria o cliente transferir o domínio para outro provedor em menos de 1 ano. eu travaria  domínio de transferências, MAS DE FORMA ALGUMA IREI ENGANAR OS CLIENTES (seria domínios .com .net .org etc...) não essas piadas como .top .xyz, minha preocupação é fraudes ou spammers.

Não existe isso de conta na ICANN; a ICANN é um regulador de mercado, não vende nenhum registro de domínio em nenhum TLD. Seria como dizer que você tem um linha telefônica da ANATEL. 

O motivo de .top e .xyz terem essa imagem ruim é exatamente terem promoções de registro por centavos... se você quer evitar fraudes, coloque o domínio como gratuito apenas na contratação paga de outros serviços. 

Detalhe que tecnicamente se você o registrante você não está dando registro de domínio mas sim aluguel de domínio... e isso recai num ponto que já comentei em outro tópico que você assume a responsabilidade pelas atitudes do seu cliente. 

16 minutos atrás, rubensk disse:

Não existe isso de conta na ICANN; a ICANN é um regulador de mercado, não vende nenhum registro de domínio em nenhum TLD. Seria como dizer que você tem um linha telefônica da ANATEL. 

O motivo de .top e .xyz terem essa imagem ruim é exatamente terem promoções de registro por centavos... se você quer evitar fraudes, coloque o domínio como gratuito apenas na contratação paga de outros serviços. 

Detalhe que tecnicamente se você o registrante você não está dando registro de domínio mas sim aluguel de domínio... e isso recai num ponto que já comentei em outro tópico que você assume a responsabilidade pelas atitudes do seu cliente. 

Me expressei mau no texto, a empresa que contratei que é homologada pela ICANN.