paulosilva Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 Olá à todos. Minha primeira publicação aqui no forúm, apesar de acompanha a muito tempo, só agora realmente preciso de uma ajuda. é o seguinte, tenho aquele plano free na AWS, instalei CPANEL+WHM pelo Centos7, deu tudo certo, inclusive já consigo acessar toda plataforma de administração normalmente pelo IP+:2083. Porém tenho tido dor de cabeça na configuração de DNS, já fiz de tudo, porém sempre resulta em erros. Por somente ter um IP, uso o Cloudlfare, gostaria de saber se alguém pode me indicar as exatas configurações, que devo colocar tanto nos apontamentos do cloudflare quanto no WHM. Agradeço desde já. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 1 hour ago, paulosilva said: Olá à todos. Minha primeira publicação aqui no forúm, apesar de acompanha a muito tempo, só agora realmente preciso de uma ajuda. é o seguinte, tenho aquele plano free na AWS, instalei CPANEL+WHM pelo Centos7, deu tudo certo, inclusive já consigo acessar toda plataforma de administração normalmente pelo IP+:2083. Porém tenho tido dor de cabeça na configuração de DNS, já fiz de tudo, porém sempre resulta em erros. Por somente ter um IP, uso o Cloudlfare, gostaria de saber se alguém pode me indicar as exatas configurações, que devo colocar tanto nos apontamentos do cloudflare quanto no WHM. Agradeço desde já. O pessoal da Cloudflare sugere não usar os DNS da Cloudflare para registro de novos domínios, especialmente os que verificam resposta DNS como .br e .rio. Depois de registrado, trocar não é problema desde que previamente configurado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulosilva Posted September 4, 2016 Author Share Posted September 4, 2016 Atualmente só tenho um IP na AWS, o que você me sugeria para resolver o problema já que o registro.br não aceita o mesmo ip para ns's diferentes? @rubensk 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 5 minutes ago, paulosilva said: Atualmente só tenho um IP na AWS, o que você me sugeria para resolver o problema já que o registro.br não aceita o mesmo ip para ns's diferentes? @rubensk Serviços gratuitos como dns.he.net e pointhq.com, talvez ? Ou usar o Route 53 da AWS mesmo só para registrar o domínio, e depois trocar para a Cloudflare, vai dar poucos centavos de Obama. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts