Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

no EA o cgi ou suphp deve ser via ssh https://confluence2.cpanel.net/display/EA4/Manage+PHP+Handlers+in+EasyApache+4 não testei

aqui esta habilitado no cpanel e nao muda

por exemplo o alow_url_fopen embora esteja habilitado como default e ainda habilitado de novo , na verdade não está, preciso ir em  opt/cpanel/versão do php(ea-php54, ea-php56,etc)/root/etc/php.ini  e alterar ou seja o cliente final não consegue, nem inserindo diretamente o php.ini na public_html (coisa que essa ferramenta já faz)

c1.png

c2.png

Postado
4 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Notei que o servidor criado semana passada com o cpanel 58, não vem com php 5.4, já vem com 5.5

Vi os printscreens do colega e no cpanel do meu servidor, o usuário não consegue alterar a versão do php, pois não tem esses icones de multiphp...

Outro detalhe é no hangler, o meu fica apenas com cgi, como ajustou para suphp ali?

Obrigado

EDIT: Verifiquei que o multiphp só é exibido no tema paperlantern, acho que o tema X3 ta virando jornal de ontem, pois algumas funções, não são mais replicadas para ele (plugin do cloudflare, só funcionar no paper também)...

Sempre foi assim cara p/ serviços essenciais, exemplo disso é o MySQL, passou por padrão o 5.5 desde a versão WHM 5.4.

suphp é modulo que você precisa compilar.. mas recomendo fastcgi, passei a usar por padrão em substituição ao suphp tem 2 anos já! Só tenho a elogiar, em nada interfere na segurança, claro que precisará ajeitar outras coisas!!

Postado
  • Autor

Encontrei mais um problema agora a tarde.

Tem um servidor configurado para enviar até 200 emails/hora por conta. Até aqui tudo bem, se chegar no limite ele não envia. Porém, se colocar o exim para fazer relay a partir de outro servidor, no meu caso Sendgrid, o limite de emails não funciona o servidor envia quantos quiser.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

@chuvadenovembro

• Nao sei dizer com relacao ao X3 pois eu nao curto esse tema mais nao, desde que saiu o paper, mas provavelmente deve ser isso a falta dos icones pra mudar o PHP pra o PHP54
  • Voce tem que habilitar no EA4 ele no final da compilacao
  • O handler do PHP é facilmente editável la naquela localização. Se nao ta editando ai, tem algo errado nesse muido hehehe
  • A edicao dos PHP aqui funcionou de boa tambem, editei e no painel do cliente ja fica funcionando os valores que configurei

Postado
3 minutos atrás, Brinsley disse:

@chuvadenovembro

• Nao sei dizer com relacao ao X3 pois eu nao curto esse tema mais nao, desde que saiu o paper, mas provavelmente deve ser isso a falta dos icones pra mudar o PHP pra o PHP54
  • Voce tem que habilitar no EA4 ele no final da compilacao
  • O handler do PHP é facilmente editável la naquela localização. Se nao ta editando ai, tem algo errado nesse muido hehehe
  • A edicao dos PHP aqui funcionou de boa tambem, editei e no painel do cliente ja fica funcionando os valores que configurei

exatamente, que tem erro eu sei mas onde?

ps: é um dedicado novo, qdo comprei já veio o ea4

Postado

Pessoal,

Sobre o handler, digo sobre servidor novo, criado recentemente e apenas com ea4.

Já criei 3 servidores e nos 3 só fica em cgi no handler, veja printscreen:

proximab_Web_Host_Manager.jpg

CGI ou NONE

Aqui, como fazemos a configuração de acordo com a pontuação do csf, removemos o mod_ruid2 e instalamos o suexec no ea4

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado
13 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Pessoal,

Sobre o handler, digo sobre servidor novo, criado recentemente e apenas com ea4.

Já criei 3 servidores e nos 3 só fica em cgi no handler, veja printscreen:

proximab_Web_Host_Manager.jpg

CGI ou NONE

Aqui, como fazemos a configuração de acordo com a pontuação do csf, removemos o mod_ruid2 e instalamos o suexec no ea4

precisa do suexec para a ferramenta funcionar?

Postado

@chuvadenovembro tenta compilar o EA4 com a opcao OPCACHE (que necessita de suphp) ai deve habilitar os pacotes requeridos e incluir no handler. Pode ser que voce eteja usando prefork que nao usa SUPHP

Postado
40 minutos atrás, Brinsley disse:

@chuvadenovembro tenta compilar o EA4 com a opcao OPCACHE (que necessita de suphp) ai deve habilitar os pacotes requeridos e incluir no handler. Pode ser que voce eteja usando prefork que nao usa SUPHP

estava sem o suphp, ativei e funcionando apenas o seletor do php mas as diretivas não

c1.png

c2.png

c3.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?