Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
46 minutos atrás, aldemaroc disse:

Caua,

No Virtualizor você pode escolher entre apenas KVM, apenas OpenVZ ou OpenVz+KVM. Ultimamente realmente não tive problemas na solução de virtalização dupla com KVM e OpenVz no mesmo node, mas reitero que é algo experimental, e não recomendado em produção.

Atualmente tenho 7 nodes com virtualizor, entre Xen, KVM e OpenVZ, e não tenho do que me queixar. 

Legal.

No caso pelo que estou lendo a instalação padrão do Virtualizor é Openvz, correto? Como que faz para KVM tem que habilitar lá a opção de multi virtualização ou se fizer uma instalação do zero no servidor usando esses comandos abaixo ele vai instalar apenas KVM ou vai ter Openvz tb?

wget -N http://files.virtualizor.com/install.sh
chmod 0755 install.sh
./install.sh email=your@email.com kernel=kvm

Postado
9 horas atrás, Cauan disse:

Legal.

No caso pelo que estou lendo a instalação padrão do Virtualizor é Openvz, correto? Como que faz para KVM tem que habilitar lá a opção de multi virtualização ou se fizer uma instalação do zero no servidor usando esses comandos abaixo ele vai instalar apenas KVM ou vai ter Openvz tb?

wget -N http://files.virtualizor.com/install.sh
chmod 0755 install.sh
./install.sh email=your@email.com kernel=kvm

Cauan,

Com o parametro "kernel=kvm" apenas o kernel KVM vai ser instalado, sem OpenVZ.

Postado
4 horas atrás, aldemaroc disse:

Cauan,

Com o parametro "kernel=kvm" apenas o kernel KVM vai ser instalado, sem OpenVZ.

Entendi. Então se eu não usar o parâmetro KVM vai ser apenas openvz né? Ai para usar nesse caso para usar o KVM basta ativar a "multi virtualização", é isso?

Postado
5 horas atrás, Cauan disse:

Entendi. Então se eu não usar o parâmetro KVM vai ser apenas openvz né? Ai para usar nesse caso para usar o KVM basta ativar a "multi virtualização", é isso?

Exatamente. Após ativar a multivirtualização, tanto OpenVZ como KVM vão ficar disponíveis. Lembre-se que vai ser necessário reiniciar a máquina para carregar o kernel correto.

Postado
29 minutos atrás, aldemaroc disse:

Exatamente. Após ativar a multivirtualização, tanto OpenVZ como KVM vão ficar disponíveis. Lembre-se que vai ser necessário reiniciar a máquina para carregar o kernel correto.

Como assim, só mandar reiniciar e esperar o servidor subir ou tem que fazer algo, selecionar Kernel...?

Postado
Em 07/07/2016 at 12:35, MusT HosT disse:

Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM.

Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor

A questão do SolusvM se não me engano é o problema em ter que criar uma slave, ou seja o master teria que ficar em outro lugar.
Ja o virtualizor creio que pode ser feito uma unica virtualização no mesmo dedicado: openvz ou kvm/xen

Chamou? Estamos ai!

Postado
Em 07/07/2016 at 12:35, MusT HosT disse:

Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM.

Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor

SolusVM com suporte e software melhor que o Virtualizor?! Acho que está trocando as coisas haha

Postado
Em 16/10/2016 em 19:29, aldemaroc disse:

Olá Pessoal Boa Noite.

Já uso a SolusVm há um ano, e estou querendo migrar para o virtualizor, por causa do Módulo WHMCS e a opção de poder virtualizar tanto em KVM quanto em Openvz.

Gostaria de saber se atualmente está rodando bem para esse propósito, visto que o tópico já é antigo, talvez alguém pudesse me ajudar.

agradeço desde já se alguém puder me dar alguma informação sobre este assunto.

Postado
2 horas atrás, toledomg disse:

Olá Pessoal Boa Noite.

Já uso a SolusVm há um ano, e estou querendo migrar para o virtualizor, por causa do Módulo WHMCS e a opção de poder virtualizar tanto em KVM quanto em Openvz.

Gostaria de saber se atualmente está rodando bem para esse propósito, visto que o tópico já é antigo, talvez alguém pudesse me ajudar.

agradeço desde já se alguém puder me dar alguma informação sobre este assunto.

Olá amigo, bem vindo ao forum.

A multi virtualização (que é como eles chamam), funciona bem, porém só até certo ponto. Eu por exemplo tenho um node virtualizado tanto em KVM como em OpenVZ, mas não o utilizo em produção por diversos fatores. O principal dele é que o processo qemu-kvm as vezes é atribuído a um dos containers OpenVZ e quando isso acontece o VPS em KVM desliga por conta do OOM-killer. 

Alguns outros colegas com quem tive a oportunidade de conversar já me falaram que não tiveram problemas, mas eu particularmente não recomendo utilizar em produção e com clientes que precisam de estabilidade.

Te recomendo pegar um dedicado desses quase de graça que tem na américa do norte, instalar lá e realizar alguns testes (tipo colocar 10 VPS de cada tipo nele e encher a RAM/disco). Assim você terá uma ideia dos problemas que irá enfrentar e poderá decidir melhor se esse setup funcionaria para você.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?