Jump to content

aldemaroc

Junior Member
  • Content Count

    36
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Personal Info

  • Name
    Aldemaro Campos

Contact info

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Então pelo visto o vendedor apenas não sabe como os planos deles funcionam. Se você tiver disposto à arriscar seu dinheiro e testar não vejo qualquer problema visto que não tem multa. Outro ponto que você tem que considerar é o tráfego de download, que entrará normalmente pela porta do servidor dedicado, e não pelo cloud.
  2. Em meu ver esse tática de apontar o gateway provavelmente não irá funcionar. Normalmente o tráfego é calculado diretamente na porta do switch onde o servidor é instalado, ou seja, não importa se o tráfego é interno (de/para o mesmo datacenter) ou externo (de/para a internet), o tráfego contará normalmente. Provavelmente estão apenas tentando de prender em algum contrato, ou o vendedor não tem muita certeza do que está falando.
  3. Carlos, Pelo visto esse é o orderform do meu site. Fiz isso apenas editando o checkout.tpl e adicionando uma imagem antes do nome do gateway ( {$gateway.name}). Você pode fazer de duas formas: usando o nome do gateway como variável para o nome da imagem (que foi o que fiz), ou com um statement if. No geral isso também dependerá do orderform que você está utilizando. No six não deve ser muito difícil de fazer, porém para cada orderform você deverá analisar direito, e talvez seja necessário editar/adicionar algo no arquivo css de sua template/ordeform para que tudo fique encaixado.
  4. Obrigado pela informação. Você tem alguma documentação ou diretriz em relação a isso? Procurei no site da Lacnic, porem sem sucesso, mas ultima vez que me informei com o registro.br era possível anunciar blocos daqui fora da região da Lacnic apenas no caso de anycast, e apenas se também for anunciado aqui. Em todo caso, reforço minha dica que utilizar os próprios blocos da OVH fazendo SWIP. Dessa forma ficará mais barato (a OVH não cobra valores mensais), as informações de whois serão do cliente e não da OVH, e ainda ficará com o bloco da Lacnic livre para uso. Enviado de meu XT1683 usando Tapatalk
  5. Creio eu que a polícia do registo.br (ou da Lacnic) não permita anuncia seu bloco fora da america latina. Em todo caso, por que você não "compra" um /24 como eles e pede para fazerem SWIP do bloco para você? Assim o email de abuse será seu. Enviado de meu XT1683 usando Tapatalk
  6. A quadranet em Miami é muito boa também. Tem uma excelente rede para o Brasil. Enviado de meu XT1683 usando Tapatalk
  7. Olá amigo, bem vindo ao forum. A multi virtualização (que é como eles chamam), funciona bem, porém só até certo ponto. Eu por exemplo tenho um node virtualizado tanto em KVM como em OpenVZ, mas não o utilizo em produção por diversos fatores. O principal dele é que o processo qemu-kvm as vezes é atribuído a um dos containers OpenVZ e quando isso acontece o VPS em KVM desliga por conta do OOM-killer. Alguns outros colegas com quem tive a oportunidade de conversar já me falaram que não tiveram problemas, mas eu particularmente não recomendo utilizar em produção e com clientes que precisam de estabilidade. Te recomendo pegar um dedicado desses quase de graça que tem na américa do norte, instalar lá e realizar alguns testes (tipo colocar 10 VPS de cada tipo nele e encher a RAM/disco). Assim você terá uma ideia dos problemas que irá enfrentar e poderá decidir melhor se esse setup funcionaria para você.
  8. Gerador por R$1.000,00? Eu é que não quero ser cliente desse "datacenter".
  9. É exatamente por isso. O HTTP injector apenas modifica os pacotes para parecer que são enviados para os site de navegação gratuita (na claro usam o facebook, por exemplo). Quando voltarem a bloquear totalmente a conexão à rede 3G/4G para quem não tem crédito, essa festa vai acabar.
  10. O pior de tudo é que realmente funciona. Um cliente uma vez me mostrou que estava usando a internet, em um chip da claro sem créditos com esse http injector. Quanto à DDoS, já está ocorrendo, pois a maioria desse pessoal não sabe configurar o squid, e quando deixam o proxy público eles são usados para DDoS.
  11. Para quem não quiser esse tipo de cliente, agora é o momento de incluir restrições para uso de proxy em seus serviços.
  12. Com tráfego ilimitado recomendo contratar com o OVH diretamente, ou com alguma empresa que revenda dele. Os VPS deles com 100Mbps são bem baratos.
  13. O HTTP Injector é um app com o simples objetivo de modificar requisições HTTP enviadas pelo celular, burlando o sistema de controle das operadoras. Para funcionar, precisam de um proxy (normalmente squid) e de um conta SSH para fazer o tunelamento. Há algumas semanas recebi diversos novos clientes que contrataram servidores VPS para esse fim. O problema é que a maioria deles tem pouco ou nenhum conhecimento de como configurar o servidor, e utilizam scripts prontos que nem mesmo o desenvolvedor sabe como funciona, e assim bombardeiam o suporte com tickets do tipo "o comando iniciar-proxy não funciona". Além disso esse clientes utilizam banda como se fosse água, estourando o limite da porta, além de receber diversos emails de abuse por dia devido a torrent. Além de tudo isso, ainda tenho dúvidas em relação a legalidade disso. Explorar uma falha nas operadoras assim não seria algo ilícito?
  14. Sim, precisa, pois registros SRV não aceitam IPs como destinos, mas apenas hostnames.
  15. Sim, claro. Vamos supor que seu domínio seja "melhorts3.net" e que o servidor TSDNS esteja instalado em "tsdns.melhorts3.net": No editor avançado: Type: SRV Name: _tsdns._tcp.melhorts3.net TTL: 14400 Priority: 0 Weight: 5 Port: 41144 Target: tsdns.melhorts3.net http://prntscr.com/dzvp3s Após a propagação, você poderá criar endereços no tsdns na forma "meuendereço.melhorts3.net"

×
×
  • Create New...