Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o painel Virtualizor


Posts Recomendados

Olá, senhores.

Tenho uma dúvida que ainda não está clara sobre o painel Virtualizor e se os senhores poderem me ajudar ficarei grato.

 

É bem simples;

Tenho um servidor dedicado grande e preciso usar um painel para virtualizar o dedicado e vender minhas VPS, porém, só vou trabalhar com VPS Linux OpenVZ mas eu preciso de uma VPS com Windows (pode ser XEN ou KVM) para uso próprio. Eu quero saber se apenas com a instalação do Virtualizor eu consigo criar dois tipos de virtualização em OpenVZ e XEN ou KVM, tudo no mesmo painel e no mesmo dedicado.

O Virtualizor cria VPS OpenVZ e XEN/KVM no mesmo painel admin?  Quero usar uma VPS com windows e o restante em OpenVZ pra Linux.
Se sim, onde encontro essa instalação ou recomendam algum outro painel para virtualização? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Claudio disse:

Olá, senhores.

Tenho uma dúvida que ainda não está clara sobre o painel Virtualizor e se os senhores poderem me ajudar ficarei grato.

 

É bem simples;

Tenho um servidor dedicado grande e preciso usar um painel para virtualizar o dedicado e vender minhas VPS, porém, só vou trabalhar com VPS Linux OpenVZ mas eu preciso de uma VPS com Windows (pode ser XEN ou KVM) para uso próprio. Eu quero saber se apenas com a instalação do Virtualizor eu consigo criar dois tipos de virtualização em OpenVZ e XEN ou KVM, tudo no mesmo painel e no mesmo dedicado.

O Virtualizor cria VPS OpenVZ e XEN/KVM no mesmo painel admin?  Quero usar uma VPS com windows e o restante em OpenVZ pra Linux.
Se sim, onde encontro essa instalação ou recomendam algum outro painel para virtualização? Obrigado

Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM.

Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MusT HosT disse:

Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM.

Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor

Com o SolusVM consigo criar VPS Windows e Linux no mesmo dedicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Glariston disse:

Openvz faz apenas linux, KVM e Xen faz windows e linux... isso tanto no solusvm quanto o virtualizor

Pode utilizar proxmox vm ele faz kvm e openvz simultaneamente.

 

Tô usando Proxmox atualmente, mas ele não parece ser tão completo quanto o Virtualizor e o SolusVM. Por isso eu queria uma alternativa do Proxmox mas com essa mesma disponibilidade de alternar a virtualização pra OpenVZ e KVM ou Xen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, MusT HosT disse:

Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM.

Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor

Suporte da Virtualizor me responde geralmente em 10 minutos.

A integração do WHMCS com Virtualizor é mil vezes melhor e entre outras coisas.

22 horas atrás, Claudio disse:

Tô usando Proxmox atualmente, mas ele não parece ser tão completo quanto o Virtualizor e o SolusVM. Por isso eu queria uma alternativa do Proxmox mas com essa mesma disponibilidade de alternar a virtualização pra OpenVZ e KVM ou Xen

Da sim para utilizar duas virtualizações no Virtualizor, é simplesmente o melhor Virtualizador que existe atualmente, ele é bem prático e tem uma integração boa com o WHMCS, fora que tem o sistema de Revenda que você pode vender "Revenda de VPS" o qual seu cliente tem total controle das máquinas e pode criar/excluir/editar as máquinas e API para o WHMCS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o virtualizor aceita virtualizar OpenVZ e KVM no mesmo dedicado (inclusive no master), porém não é algo que recomendo para utilizar em produção. Fiz diversos testes e tive alguns problemas com as VMs que utilizavam KVM, já que o kernel que roda OpenVZ não tem total suporte ao KVM.

Dentre os problemas:
-Falha ao iniciar (problema com os cgroups)
-Performance abaixo do esperado
-Alto uso de CPU em VMs Windows (aparentemente devido a algum drive que não existe no kernel OpenVZ)
-O OOM killer do kernel do OpenVZ mata as VMs em KVM várias vezes por que acha que estão dentro de um container

Como falei, não recomendo, mas funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que este post já está ultrapassado, mas vale a pena trocar usar esse virtualizador?

Em 19/07/2016 at 15:47, aldemaroc disse:

Sim, o virtualizor aceita virtualizar OpenVZ e KVM no mesmo dedicado (inclusive no master), porém não é algo que recomendo para utilizar em produção. Fiz diversos testes e tive alguns problemas com as VMs que utilizavam KVM, já que o kernel que roda OpenVZ não tem total suporte ao KVM.

Dentre os problemas:
-Falha ao iniciar (problema com os cgroups)
-Performance abaixo do esperado
-Alto uso de CPU em VMs Windows (aparentemente devido a algum drive que não existe no kernel OpenVZ)
-O OOM killer do kernel do OpenVZ mata as VMs em KVM várias vezes por que acha que estão dentro de um container

Como falei, não recomendo, mas funciona...

Pelo que vi no site existe uma instalação específica do módulo kernel para KVM e parece que tem separação, então não deve ter mais esses problemas que falou.

Em 19/07/2016 at 17:11, LucasOliveira disse:

Pessoal do proxmox deve ter trabalhado muito no kernel, pois também roda openvz e kvm e funciona super bem.

Estou testando e ele roda legal, porém tem coisas básicas que ele não possui como por exemplo limitar a % de CPU que o VPS pode usar tanto para KVM ou Openvz. Qualquer VPS que criar pode usar recursos da CPU física a vontade, então creio que se tiverem várias VPS no servidor e alguma abusar vai ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Cauan disse:

Sei que este post já está ultrapassado, mas vale a pena trocar usar esse virtualizador?

Pelo que vi no site existe uma instalação específica do módulo kernel para KVM e parece que tem separação, então não deve ter mais esses problemas que falou.

Estou testando e ele roda legal, porém tem coisas básicas que ele não possui como por exemplo limitar a % de CPU que o VPS pode usar tanto para KVM ou Openvz. Qualquer VPS que criar pode usar recursos da CPU física a vontade, então creio que se tiverem várias VPS no servidor e alguma abusar vai ter problemas.

Caua,

No Virtualizor você pode escolher entre apenas KVM, apenas OpenVZ ou OpenVz+KVM. Ultimamente realmente não tive problemas na solução de virtalização dupla com KVM e OpenVz no mesmo node, mas reitero que é algo experimental, e não recomendado em produção.

Atualmente tenho 7 nodes com virtualizor, entre Xen, KVM e OpenVZ, e não tenho do que me queixar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?