Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o painel Virtualizor


Posts Recomendados

46 minutos atrás, aldemaroc disse:

Caua,

No Virtualizor você pode escolher entre apenas KVM, apenas OpenVZ ou OpenVz+KVM. Ultimamente realmente não tive problemas na solução de virtalização dupla com KVM e OpenVz no mesmo node, mas reitero que é algo experimental, e não recomendado em produção.

Atualmente tenho 7 nodes com virtualizor, entre Xen, KVM e OpenVZ, e não tenho do que me queixar. 

Legal.

No caso pelo que estou lendo a instalação padrão do Virtualizor é Openvz, correto? Como que faz para KVM tem que habilitar lá a opção de multi virtualização ou se fizer uma instalação do zero no servidor usando esses comandos abaixo ele vai instalar apenas KVM ou vai ter Openvz tb?

wget -N http://files.virtualizor.com/install.sh
chmod 0755 install.sh
./install.sh email=your@email.com kernel=kvm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cauan disse:

Legal.

No caso pelo que estou lendo a instalação padrão do Virtualizor é Openvz, correto? Como que faz para KVM tem que habilitar lá a opção de multi virtualização ou se fizer uma instalação do zero no servidor usando esses comandos abaixo ele vai instalar apenas KVM ou vai ter Openvz tb?


wget -N http://files.virtualizor.com/install.sh
chmod 0755 install.sh
./install.sh email=your@email.com kernel=kvm

Cauan,

Com o parametro "kernel=kvm" apenas o kernel KVM vai ser instalado, sem OpenVZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, aldemaroc disse:

Cauan,

Com o parametro "kernel=kvm" apenas o kernel KVM vai ser instalado, sem OpenVZ.

Entendi. Então se eu não usar o parâmetro KVM vai ser apenas openvz né? Ai para usar nesse caso para usar o KVM basta ativar a "multi virtualização", é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cauan disse:

Entendi. Então se eu não usar o parâmetro KVM vai ser apenas openvz né? Ai para usar nesse caso para usar o KVM basta ativar a "multi virtualização", é isso?

Exatamente. Após ativar a multivirtualização, tanto OpenVZ como KVM vão ficar disponíveis. Lembre-se que vai ser necessário reiniciar a máquina para carregar o kernel correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, aldemaroc disse:

Exatamente. Após ativar a multivirtualização, tanto OpenVZ como KVM vão ficar disponíveis. Lembre-se que vai ser necessário reiniciar a máquina para carregar o kernel correto.

Como assim, só mandar reiniciar e esperar o servidor subir ou tem que fazer algo, selecionar Kernel...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2016 at 12:35, MusT HosT disse:

Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM.

Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor

A questão do SolusvM se não me engano é o problema em ter que criar uma slave, ou seja o master teria que ficar em outro lugar.
Ja o virtualizor creio que pode ser feito uma unica virtualização no mesmo dedicado: openvz ou kvm/xen

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2016 at 12:35, MusT HosT disse:

Posso ate está errado, mas, para criar VM linux e windows você precisa virtualizar em KVM.

Porque você não utiliza o Solusvm? suporte e software são bem melhores que Virtualizor

SolusVM com suporte e software melhor que o Virtualizor?! Acho que está trocando as coisas haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2016 em 19:29, aldemaroc disse:

Exatamente. Após ativar a multivirtualização, tanto OpenVZ como KVM vão ficar disponíveis. Lembre-se que vai ser necessário reiniciar a máquina para carregar o kernel correto.

Olá Pessoal Boa Noite.

Já uso a SolusVm há um ano, e estou querendo migrar para o virtualizor, por causa do Módulo WHMCS e a opção de poder virtualizar tanto em KVM quanto em Openvz.

Gostaria de saber se atualmente está rodando bem para esse propósito, visto que o tópico já é antigo, talvez alguém pudesse me ajudar.

agradeço desde já se alguém puder me dar alguma informação sobre este assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, toledomg disse:

Olá Pessoal Boa Noite.

Já uso a SolusVm há um ano, e estou querendo migrar para o virtualizor, por causa do Módulo WHMCS e a opção de poder virtualizar tanto em KVM quanto em Openvz.

Gostaria de saber se atualmente está rodando bem para esse propósito, visto que o tópico já é antigo, talvez alguém pudesse me ajudar.

agradeço desde já se alguém puder me dar alguma informação sobre este assunto.

Olá amigo, bem vindo ao forum.

A multi virtualização (que é como eles chamam), funciona bem, porém só até certo ponto. Eu por exemplo tenho um node virtualizado tanto em KVM como em OpenVZ, mas não o utilizo em produção por diversos fatores. O principal dele é que o processo qemu-kvm as vezes é atribuído a um dos containers OpenVZ e quando isso acontece o VPS em KVM desliga por conta do OOM-killer. 

Alguns outros colegas com quem tive a oportunidade de conversar já me falaram que não tiveram problemas, mas eu particularmente não recomendo utilizar em produção e com clientes que precisam de estabilidade.

Te recomendo pegar um dedicado desses quase de graça que tem na américa do norte, instalar lá e realizar alguns testes (tipo colocar 10 VPS de cada tipo nele e encher a RAM/disco). Assim você terá uma ideia dos problemas que irá enfrentar e poderá decidir melhor se esse setup funcionaria para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?