Rodrigo O. Lima Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Boa tarde galera! Andei pesquisando sobre o Sendgrid, vi bastante gente elogiando, acabei contratando para testar (versão paga). Fiz todas as configurações de whitelabel e fui na expectativa enviar um e-mail para o mail tester, resultado: 1º e-mail IP em 04 blacklists 2º e-mail IP em 03 blacklists 3º e-mail IP em 04 blacklists 4 e-mail IP em 04 blacklists Detalhe: A cada e-mail é um IP diferente, mas todos sujos :( Abri um ticket no suporte e me responderam que é assim mesmo, IP compartilhado e tals, dando um merchan para o IP dedicado (8x mais caro). Confesso que fiquei um pouco desapontado, não sei se criei muitas expectativas. Estou testando para usar em um cliente que envia um volume maior. E vocês, já tiveram alguma experiência na Sendgrid? Conhecem alguma alternativa com custo x benefício? Obrigado. Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Eu utilizo o Sendgrid no meu WHMCS, que no caso está em um servidor somente para o meu site. Também utilizo em um dos meus servidores(clientes) para envio geral, ou seja, todos os e-mail que saem do servidor fazem o relay pelo Sendgrid e não tive problemas até hoje, inclusive mais de 95% das mensagens são entregues sem problemas. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 59 minutos atrás, RevendaHost disse: Eu utilizo o Sendgrid no meu WHMCS, que no caso está em um servidor somente para o meu site. Também utilizo em um dos meus servidores(clientes) para envio geral, ou seja, todos os e-mail que saem do servidor fazem o relay pelo Sendgrid e não tive problemas até hoje, inclusive mais de 95% das mensagens são entregues sem problemas. Minha taxa de entrega é superior a 98%, após utilizar o SendGrid acabou meus problemas de envio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 relaxa, é assim mesmo. Uso sendgrid aqui e não tenho problemas com entrega. Taxa de entrega da semana: 99.04% Taxa de entrega do mês: 99.25% Não está 100% pois sempre tem aquele e-mail enviado para conta errada, cliente que efetua assinatura com e-mail falso, etc. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 1 hora atrás, Rodrigo O. Lima disse: Boa tarde galera! Andei pesquisando sobre o Sendgrid, vi bastante gente elogiando, acabei contratando para testar (versão paga). Fiz todas as configurações de whitelabel e fui na expectativa enviar um e-mail para o mail tester, resultado: 1º e-mail IP em 04 blacklists 2º e-mail IP em 03 blacklists 3º e-mail IP em 04 blacklists 4 e-mail IP em 04 blacklists Detalhe: A cada e-mail é um IP diferente, mas todos sujos :( Abri um ticket no suporte e me responderam que é assim mesmo, IP compartilhado e tals, dando um merchan para o IP dedicado (8x mais caro). Confesso que fiquei um pouco desapontado, não sei se criei muitas expectativas. Estou testando para usar em um cliente que envia um volume maior. E vocês, já tiveram alguma experiência na Sendgrid? Conhecem alguma alternativa com custo x benefício? Obrigado. Abraços. Google apps para esse cliente não seria bom? pois se nao engano la aceita altos volumes e são varios ips em sua maioria limpos 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Olha até pouco tempo atrás eu usava a versão grátis e funcionava muito bem. Mas sobre ip compartilhado pode acontecer mesmo, mas a taxa de entrega sempre é boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cléofas Rocha Postado Junho 29, 2016 Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Alguém usando Send grid com cpanel ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diegopires Postado Junho 29, 2016 Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Utilizo também o SendGrid, tenho nenhuma queixa, rate de 99,3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo O. Lima Postado Junho 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo para responder :) @LucianoZ, obrigado pela dica, mas o ruim é o custo de $5,00 por usuário, acaba ficando muito mais caro :( Vou ficar no Sendgrid mesmo, após esses relatos :) @volarehost creio que todos, se não a maioria, aqui, que usa Sendgrid tb usa cPanel ;) Outra coisa galera! Ainda não configurei o Exim, estava testando com o SMTP do Sendgrid, peguei algumas dicas aqui no fórum, confere essa configuração para apenas 1 domínio enviar pelo SMTP e os demais continuarem no meu server (detalhe em negrito)? Vocês usam assim? Citar Na seção AUTH: sendgrid_login: driver = plaintext public_name = LOGIN client_send = : usuario : senha Na seção PREROUTERS: send_via_sendgrid: driver = manualroute domains = ! +local_domainssenders = *@seusiteaqui.com.br transport = sendgrid_smtp route_list = "* smtp.sendgrid.net::587 byname" host_find_failed = defer no_more Na seção TRANSPORTSTART: sendgrid_smtp: driver = smtp hosts = smtp.sendgrid.net hosts_require_auth = smtp.sendgrid.net hosts_require_tls = smtp.sendgrid.net Exim restart 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 30, 2016 Compartilhar Postado Junho 30, 2016 1 hora atrás, Rodrigo O. Lima disse: Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo para responder :) @LucianoZ, obrigado pela dica, mas o ruim é o custo de $5,00 por usuário, acaba ficando muito mais caro :( Vou ficar no Sendgrid mesmo, após esses relatos :) @volarehost creio que todos, se não a maioria, aqui, que usa Sendgrid tb usa cPanel ;) Outra coisa galera! Ainda não configurei o Exim, estava testando com o SMTP do Sendgrid, peguei algumas dicas aqui no fórum, confere essa configuração para apenas 1 domínio enviar pelo SMTP e os demais continuarem no meu server (detalhe em negrito)? Vocês usam assim? No servidor onde faço o relay pelo sendgrid eu deixo essa linha desabilitada, assim todos as contas enviam os emails pelo sendgrid sem nenhum problema. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.