Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste com Sendgrid


Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Andei pesquisando sobre o Sendgrid, vi bastante gente elogiando, acabei contratando para testar (versão paga).

Fiz todas as configurações de whitelabel e fui na expectativa enviar um e-mail para o mail tester, resultado:

1º e-mail IP em 04 blacklists

2º e-mail IP em 03 blacklists

3º e-mail IP em 04 blacklists

4 e-mail IP em 04 blacklists 

Detalhe: A cada e-mail é um IP diferente, mas todos sujos :(

Abri um ticket no suporte e me responderam que é assim mesmo, IP compartilhado e tals, dando um merchan para o IP dedicado (8x mais caro).

Confesso que fiquei um pouco desapontado, não sei se criei muitas expectativas.

Estou testando para usar em um cliente que envia um volume maior.

E vocês, já tiveram alguma experiência na Sendgrid? Conhecem alguma alternativa com custo x benefício?

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o Sendgrid no meu WHMCS, que no caso está em um servidor somente para o meu site. Também utilizo em um dos meus servidores(clientes) para envio geral, ou seja, todos os e-mail que saem do servidor fazem o relay pelo Sendgrid e não tive problemas até hoje, inclusive mais de 95% das mensagens são entregues sem problemas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, RevendaHost disse:

Eu utilizo o Sendgrid no meu WHMCS, que no caso está em um servidor somente para o meu site. Também utilizo em um dos meus servidores(clientes) para envio geral, ou seja, todos os e-mail que saem do servidor fazem o relay pelo Sendgrid e não tive problemas até hoje, inclusive mais de 95% das mensagens são entregues sem problemas.

Minha taxa de entrega é superior a 98%, após utilizar o SendGrid acabou meus problemas de envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relaxa, é assim mesmo. Uso sendgrid aqui e não tenho problemas com entrega.

Taxa de entrega da semana: 99.04%

Taxa de entrega do mês: 99.25%

Não está 100% pois sempre tem aquele e-mail enviado para conta errada, cliente que efetua assinatura com e-mail falso, etc.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo O. Lima disse:

Boa tarde galera!

Andei pesquisando sobre o Sendgrid, vi bastante gente elogiando, acabei contratando para testar (versão paga).

Fiz todas as configurações de whitelabel e fui na expectativa enviar um e-mail para o mail tester, resultado:

1º e-mail IP em 04 blacklists

2º e-mail IP em 03 blacklists

3º e-mail IP em 04 blacklists

4 e-mail IP em 04 blacklists 

Detalhe: A cada e-mail é um IP diferente, mas todos sujos :(

Abri um ticket no suporte e me responderam que é assim mesmo, IP compartilhado e tals, dando um merchan para o IP dedicado (8x mais caro).

Confesso que fiquei um pouco desapontado, não sei se criei muitas expectativas.

Estou testando para usar em um cliente que envia um volume maior.

E vocês, já tiveram alguma experiência na Sendgrid? Conhecem alguma alternativa com custo x benefício?

Obrigado.

Abraços.

Google apps para esse cliente não seria bom? pois se nao engano la aceita altos volumes e são varios ips em sua maioria limpos

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo para responder :)

@LucianoZ, obrigado pela dica, mas o ruim é o custo de $5,00 por usuário, acaba ficando muito mais caro :(

Vou ficar no Sendgrid mesmo, após esses relatos :)

@volarehost creio que todos, se não a maioria, aqui, que usa Sendgrid tb usa cPanel ;)

 

Outra coisa galera!

Ainda não configurei o Exim, estava testando com o SMTP do Sendgrid, peguei algumas dicas aqui no fórum, confere essa configuração para apenas 1 domínio enviar pelo SMTP e os demais continuarem no meu server (detalhe em negrito)? Vocês usam assim?

Citar

Na seção AUTH:

sendgrid_login:
driver = plaintext
public_name = LOGIN
client_send = : usuario : senha

Na seção PREROUTERS: 

send_via_sendgrid:
driver = manualroute
domains = ! +local_domains
senders = *@seusiteaqui.com.br
transport = sendgrid_smtp
route_list = "* smtp.sendgrid.net::587 byname"
host_find_failed = defer
no_more

Na seção TRANSPORTSTART: 

sendgrid_smtp:
driver = smtp
hosts = smtp.sendgrid.net
hosts_require_auth = smtp.sendgrid.net
hosts_require_tls = smtp.sendgrid.net

Exim restart

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo O. Lima disse:

Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo para responder :)

@LucianoZ, obrigado pela dica, mas o ruim é o custo de $5,00 por usuário, acaba ficando muito mais caro :(

Vou ficar no Sendgrid mesmo, após esses relatos :)

@volarehost creio que todos, se não a maioria, aqui, que usa Sendgrid tb usa cPanel ;)

 

Outra coisa galera!

Ainda não configurei o Exim, estava testando com o SMTP do Sendgrid, peguei algumas dicas aqui no fórum, confere essa configuração para apenas 1 domínio enviar pelo SMTP e os demais continuarem no meu server (detalhe em negrito)? Vocês usam assim?

 

No servidor onde faço o relay pelo sendgrid eu deixo essa linha desabilitada, assim todos as contas enviam os emails pelo sendgrid sem nenhum problema.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?