Rodrigo O. Lima Posted June 28, 2016 Share Posted June 28, 2016 Boa tarde galera! Andei pesquisando sobre o Sendgrid, vi bastante gente elogiando, acabei contratando para testar (versão paga). Fiz todas as configurações de whitelabel e fui na expectativa enviar um e-mail para o mail tester, resultado: 1º e-mail IP em 04 blacklists 2º e-mail IP em 03 blacklists 3º e-mail IP em 04 blacklists 4 e-mail IP em 04 blacklists Detalhe: A cada e-mail é um IP diferente, mas todos sujos :( Abri um ticket no suporte e me responderam que é assim mesmo, IP compartilhado e tals, dando um merchan para o IP dedicado (8x mais caro). Confesso que fiquei um pouco desapontado, não sei se criei muitas expectativas. Estou testando para usar em um cliente que envia um volume maior. E vocês, já tiveram alguma experiência na Sendgrid? Conhecem alguma alternativa com custo x benefício? Obrigado. Abraços. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted June 28, 2016 Share Posted June 28, 2016 Eu utilizo o Sendgrid no meu WHMCS, que no caso está em um servidor somente para o meu site. Também utilizo em um dos meus servidores(clientes) para envio geral, ou seja, todos os e-mail que saem do servidor fazem o relay pelo Sendgrid e não tive problemas até hoje, inclusive mais de 95% das mensagens são entregues sem problemas. 1 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted June 28, 2016 Share Posted June 28, 2016 59 minutos atrás, RevendaHost disse: Eu utilizo o Sendgrid no meu WHMCS, que no caso está em um servidor somente para o meu site. Também utilizo em um dos meus servidores(clientes) para envio geral, ou seja, todos os e-mail que saem do servidor fazem o relay pelo Sendgrid e não tive problemas até hoje, inclusive mais de 95% das mensagens são entregues sem problemas. Minha taxa de entrega é superior a 98%, após utilizar o SendGrid acabou meus problemas de envio. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted June 28, 2016 Share Posted June 28, 2016 relaxa, é assim mesmo. Uso sendgrid aqui e não tenho problemas com entrega. Taxa de entrega da semana: 99.04% Taxa de entrega do mês: 99.25% Não está 100% pois sempre tem aquele e-mail enviado para conta errada, cliente que efetua assinatura com e-mail falso, etc. 1 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted June 28, 2016 Share Posted June 28, 2016 1 hora atrás, Rodrigo O. Lima disse: Boa tarde galera! Andei pesquisando sobre o Sendgrid, vi bastante gente elogiando, acabei contratando para testar (versão paga). Fiz todas as configurações de whitelabel e fui na expectativa enviar um e-mail para o mail tester, resultado: 1º e-mail IP em 04 blacklists 2º e-mail IP em 03 blacklists 3º e-mail IP em 04 blacklists 4 e-mail IP em 04 blacklists Detalhe: A cada e-mail é um IP diferente, mas todos sujos :( Abri um ticket no suporte e me responderam que é assim mesmo, IP compartilhado e tals, dando um merchan para o IP dedicado (8x mais caro). Confesso que fiquei um pouco desapontado, não sei se criei muitas expectativas. Estou testando para usar em um cliente que envia um volume maior. E vocês, já tiveram alguma experiência na Sendgrid? Conhecem alguma alternativa com custo x benefício? Obrigado. Abraços. Google apps para esse cliente não seria bom? pois se nao engano la aceita altos volumes e são varios ips em sua maioria limpos 1 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted June 28, 2016 Share Posted June 28, 2016 Olha até pouco tempo atrás eu usava a versão grátis e funcionava muito bem. Mas sobre ip compartilhado pode acontecer mesmo, mas a taxa de entrega sempre é boa. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cléofas Rocha Posted June 29, 2016 Share Posted June 29, 2016 Alguém usando Send grid com cpanel ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
diegopires Posted June 29, 2016 Share Posted June 29, 2016 Utilizo também o SendGrid, tenho nenhuma queixa, rate de 99,3 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo O. Lima Posted June 30, 2016 Author Share Posted June 30, 2016 Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo para responder :) @LucianoZ, obrigado pela dica, mas o ruim é o custo de $5,00 por usuário, acaba ficando muito mais caro :( Vou ficar no Sendgrid mesmo, após esses relatos :) @volarehost creio que todos, se não a maioria, aqui, que usa Sendgrid tb usa cPanel ;) Outra coisa galera! Ainda não configurei o Exim, estava testando com o SMTP do Sendgrid, peguei algumas dicas aqui no fórum, confere essa configuração para apenas 1 domínio enviar pelo SMTP e os demais continuarem no meu server (detalhe em negrito)? Vocês usam assim? Citar Na seção AUTH: sendgrid_login: driver = plaintext public_name = LOGIN client_send = : usuario : senha Na seção PREROUTERS: send_via_sendgrid: driver = manualroute domains = ! +local_domainssenders = *@seusiteaqui.com.br transport = sendgrid_smtp route_list = "* smtp.sendgrid.net::587 byname" host_find_failed = defer no_more Na seção TRANSPORTSTART: sendgrid_smtp: driver = smtp hosts = smtp.sendgrid.net hosts_require_auth = smtp.sendgrid.net hosts_require_tls = smtp.sendgrid.net Exim restart 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted June 30, 2016 Share Posted June 30, 2016 1 hora atrás, Rodrigo O. Lima disse: Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo para responder :) @LucianoZ, obrigado pela dica, mas o ruim é o custo de $5,00 por usuário, acaba ficando muito mais caro :( Vou ficar no Sendgrid mesmo, após esses relatos :) @volarehost creio que todos, se não a maioria, aqui, que usa Sendgrid tb usa cPanel ;) Outra coisa galera! Ainda não configurei o Exim, estava testando com o SMTP do Sendgrid, peguei algumas dicas aqui no fórum, confere essa configuração para apenas 1 domínio enviar pelo SMTP e os demais continuarem no meu server (detalhe em negrito)? Vocês usam assim? No servidor onde faço o relay pelo sendgrid eu deixo essa linha desabilitada, assim todos as contas enviam os emails pelo sendgrid sem nenhum problema. 1 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts