Jump to content

Teste com Sendgrid

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Andei pesquisando sobre o Sendgrid, vi bastante gente elogiando, acabei contratando para testar (versão paga).

Fiz todas as configurações de whitelabel e fui na expectativa enviar um e-mail para o mail tester, resultado:

1º e-mail IP em 04 blacklists

2º e-mail IP em 03 blacklists

3º e-mail IP em 04 blacklists

4 e-mail IP em 04 blacklists 

Detalhe: A cada e-mail é um IP diferente, mas todos sujos :(

Abri um ticket no suporte e me responderam que é assim mesmo, IP compartilhado e tals, dando um merchan para o IP dedicado (8x mais caro).

Confesso que fiquei um pouco desapontado, não sei se criei muitas expectativas.

Estou testando para usar em um cliente que envia um volume maior.

E vocês, já tiveram alguma experiência na Sendgrid? Conhecem alguma alternativa com custo x benefício?

Obrigado.

Abraços.

Eu utilizo o Sendgrid no meu WHMCS, que no caso está em um servidor somente para o meu site. Também utilizo em um dos meus servidores(clientes) para envio geral, ou seja, todos os e-mail que saem do servidor fazem o relay pelo Sendgrid e não tive problemas até hoje, inclusive mais de 95% das mensagens são entregues sem problemas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

59 minutos atrás, RevendaHost disse:

Eu utilizo o Sendgrid no meu WHMCS, que no caso está em um servidor somente para o meu site. Também utilizo em um dos meus servidores(clientes) para envio geral, ou seja, todos os e-mail que saem do servidor fazem o relay pelo Sendgrid e não tive problemas até hoje, inclusive mais de 95% das mensagens são entregues sem problemas.

Minha taxa de entrega é superior a 98%, após utilizar o SendGrid acabou meus problemas de envio.

1 hora atrás, Rodrigo O. Lima disse:

Boa tarde galera!

Andei pesquisando sobre o Sendgrid, vi bastante gente elogiando, acabei contratando para testar (versão paga).

Fiz todas as configurações de whitelabel e fui na expectativa enviar um e-mail para o mail tester, resultado:

1º e-mail IP em 04 blacklists

2º e-mail IP em 03 blacklists

3º e-mail IP em 04 blacklists

4 e-mail IP em 04 blacklists 

Detalhe: A cada e-mail é um IP diferente, mas todos sujos :(

Abri um ticket no suporte e me responderam que é assim mesmo, IP compartilhado e tals, dando um merchan para o IP dedicado (8x mais caro).

Confesso que fiquei um pouco desapontado, não sei se criei muitas expectativas.

Estou testando para usar em um cliente que envia um volume maior.

E vocês, já tiveram alguma experiência na Sendgrid? Conhecem alguma alternativa com custo x benefício?

Obrigado.

Abraços.

Google apps para esse cliente não seria bom? pois se nao engano la aceita altos volumes e são varios ips em sua maioria limpos

Chamou? Estamos ai!

Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo para responder :)

@LucianoZ, obrigado pela dica, mas o ruim é o custo de $5,00 por usuário, acaba ficando muito mais caro :(

Vou ficar no Sendgrid mesmo, após esses relatos :)

@volarehost creio que todos, se não a maioria, aqui, que usa Sendgrid tb usa cPanel ;)

Outra coisa galera!

Ainda não configurei o Exim, estava testando com o SMTP do Sendgrid, peguei algumas dicas aqui no fórum, confere essa configuração para apenas 1 domínio enviar pelo SMTP e os demais continuarem no meu server (detalhe em negrito)? Vocês usam assim?

Na seção AUTH:

sendgrid_login:
driver = plaintext
public_name = LOGIN
client_send = : usuario : senha

Na seção PREROUTERS: 

send_via_sendgrid:
driver = manualroute
domains = ! +local_domains
senders = *@seusiteaqui.com.br
transport = sendgrid_smtp
route_list = "* smtp.sendgrid.net::587 byname"
host_find_failed = defer
no_more

Na seção TRANSPORTSTART: 

sendgrid_smtp:
driver = smtp
hosts = smtp.sendgrid.net
hosts_require_auth = smtp.sendgrid.net
hosts_require_tls = smtp.sendgrid.net

Exim restart

1 hora atrás, Rodrigo O. Lima disse:

Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo para responder :)

@LucianoZ, obrigado pela dica, mas o ruim é o custo de $5,00 por usuário, acaba ficando muito mais caro :(

Vou ficar no Sendgrid mesmo, após esses relatos :)

@volarehost creio que todos, se não a maioria, aqui, que usa Sendgrid tb usa cPanel ;)

Outra coisa galera!

Ainda não configurei o Exim, estava testando com o SMTP do Sendgrid, peguei algumas dicas aqui no fórum, confere essa configuração para apenas 1 domínio enviar pelo SMTP e os demais continuarem no meu server (detalhe em negrito)? Vocês usam assim?

No servidor onde faço o relay pelo sendgrid eu deixo essa linha desabilitada, assim todos as contas enviam os emails pelo sendgrid sem nenhum problema.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.