Fabio S Araujo Postado Junho 27, 2016 Postado Junho 27, 2016 Em 27/06/2016 em 16:18, Anger disse: Tu está vendo da forma errada o produto. Eu fiquei com os preços estagnados por 4 anos, e só depois disto eu aumentei o valor. Se teu concorrente consegue fazer o valor mais baixo, é por que algo tu está fazendo errado. Isto é estrategia de mercado.. as vezes tu não tem lucro algum em cima dos valores informados, e só terá lucro quando alcançar um número X de clientes. Por exemplo, existe vários níveis de revendedores etc.. Veja o exemplo de níveis: Data center > Colocation > Dedicados alugados > VPS/Clouds > Revendas > Hospedagem O que quero dizer, é que se tu iniciar com revenda e oferecer valores mais altos que os seus concorrentes de MESMO NÍVEL DE SERVIÇO, tu não vais estar no mercado. Mas a partir do momento que tu atinge um número de clientes e evolui para outro ambiente, tu vais ter um custo mais alto, porém uma capacidade de armazenamento de clientes maior, entrando no mercado de distribuição. O topo desta cadeia, é o Data center.. mas muitos preferem ficar até o colocation pela questão de gerenciamento de um data center se alto de mais. Aumente o seu valor, somente se seus concorrentes de mesmo nível aumentar, por que se não tu vai estar perdendo a chance do cliente conhecer o seu serviço e posteriormente fazer upgrades etc... Resumindo, se algo realmente ficar mais caro para o distribuidor do serviço, todo o mercado fica mais caro, ou o distribuidor assume a baixa da receita para manter a fidelidade com os clientes e a chances de novas contratações. Expand Mas esse não é o foco do tema, você vive em um país com a inflação na casa de 10% ao ano, todos os seus custos diretos e indiretos subiram, você tem que ter a cláusula de reajuste no seu contrato, se você vai aplicar ou não é outra conversa, senão fizer isso vai perceber que seu lucro vai diminuir e vai ter que ficar sempre naquela luta para conseguir novos clientes para equilibrar as contas. Aqui a questão não é aumentar a mensalidade para ganhar mais dinheiro, é apenas para repor o que a inflação está corroendo. Em 27/06/2016 em 14:50, Leonardox disse: No meu contrato atual não tem essa clausula, no caso posso elaborar um novo contrato com a clausula inclusa e pedir para que os clientes concordem? e caso não concordem posso deixar de prestar serviços a eles? Os valores de meus serviços estão até abaixo da média, a questão é se hoje eu consigo vender um serviço X a R$ 30 reais, tendo R$ 10 reais de lucro, daqui 5 anos esse mesmo serviço vai me custar R$ 30 e eu não vou ter lucro algum, esse é o problema. se não houver reajuste a coisa pega. Expand Eu lá no inicio também cometi esse erro, e sinceramente, sugiro o seguinte, primeiro lugar os próximos clientes já inclua isso no contrato, segundo lugar coloque no seu site que os valores são validos para novos clientes ( senão o que você aplicou o reajuste pode contestar porque esta pagando mais do que um cliente novo ) Os clientes antigos, na data de aniversario do contrato, passe uma carta informando que devido aos aumentos de custos você terá que aplicar um reajuste anual baseado no IGPM e etc e tal, se colar colou.. Se ele aceitar manda um aditivo ao contrato com o novo valor e já enfia a cláusula de reajuste anual. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Anger Postado Junho 27, 2016 Postado Junho 27, 2016 Em 27/06/2016 em 20:34, Fabio S Araujo disse: Mas esse não é o foco do tema, você vive em um país com a inflação na casa de 10% ao ano, todos os seus custos diretos e indiretos subiram, você tem que ter a cláusula de reajuste no seu contrato, se você vai aplicar ou não é outra conversa, senão fizer isso vai perceber que seu lucro vai diminuir e vai ter que ficar sempre naquela luta para conseguir novos clientes para equilibrar as contas. Aqui a questão não é aumentar a mensalidade para ganhar mais dinheiro, é apenas para repor o que a inflação está corroendo. Eu lá no inicio também cometi esse erro, e sinceramente, sugiro o seguinte, primeiro lugar os próximos clientes já inclua isso no contrato, segundo lugar coloque no seu site que os valores são validos para novos clientes ( senão o que você aplicou o reajuste pode contestar porque esta pagando mais do que um cliente novo ) Os clientes antigos, na data de aniversario do contrato, passe uma carta informando que devido aos aumentos de custos você terá que aplicar um reajuste anual baseado no IGPM e etc e tal, se colar colou.. Se ele aceitar manda um aditivo ao contrato com o novo valor e já enfia a cláusula de reajuste anual. Expand Estou passando uma estratégia de mercado, se vai seguir ou não é escolha de cada um. A inflação é claro que importa. Mas o que adianta tu subir os seus preços e ficar mais alto que seu concorrente que oferece o mesmo nível de serviço que você ? Aí sim, é pedir para afundar! 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2016 Postado Junho 27, 2016 Em 27/06/2016 em 21:27, Anger disse: Estou passando uma estratégia de mercado, se vai seguir ou não é escolha de cada um. A inflação é claro que importa. Mas o que adianta tu subir os seus preços e ficar mais alto que seu concorrente que oferece o mesmo nível de serviço que você ? Aí sim, é pedir para afundar! Expand @Anger depende muito da qualidade, hoje 90% utiliza o data center OVH por isso a média de preço das pequenas e médias empresas é a mesma. Agora um Data center de nível superior com rotas melhores, suporte, fora os funcionários da sua empresa, e por aí vai o valor/custo é maior também, tem que repassar aos clientes se não chega no final do mês e cade o lucro? eu entendi seu ponto de vista, mas tem outros fatores a se pensar. Só para ressaltar, não estou falando "mal" da OVH apenas relatando a diferença, até porque para alguns serviços utilizo, um servidor meu na OVH hoje, em média um valor de $120 na Choopa $300. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Anger Postado Junho 27, 2016 Postado Junho 27, 2016 Em 27/06/2016 em 21:30, Jorge Marcelino disse: @Anger depende muito da qualidade, hoje 90% utiliza o data center OVH por isso a média de preço das pequenas e médias empresas é a mesma. Agora um Data center de nível superior com rotas melhores, suporte, fora os funcionários da sua empresa, e por aí vai o valor/custo é maior também, tem que repassar aos clientes se não chega no final do mês e cade o lucro? eu entendi seu ponto de vista, mas tem outros fatores a se pensar. Expand Jorge, por isto eu ressaltei várias vezes "concorrentes do mesmo nível de serviço". Não tem como comparar quem usa budget (apesar de ser boa para alguns casos) com limestone, iWeb.. etc... 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Jorge Marcelino Postado Junho 27, 2016 Postado Junho 27, 2016 @Anger Exato, neste caso o correto é a sua visão mesmo. Não adianta querer comparar preço de uma hosp. no DC OVH, Budget etc... o valor de uma hosp. em um DC Tier 4 (Choopa, Softlayer, Psychz, iweb...) por exemplo que o custo para manter é bem maior. OBS: não sei o nivel da limestone hoje rsrs. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
rubensk Postado Junho 29, 2016 Postado Junho 29, 2016 Não há limitação legal sobre reajustes, vale o que está no contrato. Porém, nesse setor é mais comum os preços caírem em valor nominal ou não serem reajustados e caírem em valor real, em função dos crescentes ganhos de escala... 0 Citar
MarceloCassar_ADV Postado Dezembro 22, 2016 Postado Dezembro 22, 2016 O reajuste depende de clausula contratual. Ainda a análise se é ou não relação de consumo. Quanto a limitação, recomendo cautela, uma vez que independente do tipo de contrato, no Direito Contratual, há a limitação do equilíbrio econômico-financeiro do contrato. O que é normalmente sugerido é a previsão de atualização pelo IGP-M, como dito inicialmente, porque se aplicará a qualquer relação. Em não havendo a previsão, sugiro envio a todos os clientes um aditivo contratual com a nova clausula, para posterior reajuste. Marcelo Richter Cassar 0 Citar
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