Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadastrar domínio em uma CDN


Posts Recomendados

Pessoal boa tarde.

Estou querendo usar alguma CDN (pode ate ser Cloudflare), mas eu tenho um cenário e queria a ajuda dos colegas de como fazer. É o seguinte, tenho hoje dois VPS e apenas um domínio que uso nos dois. Em um dos VPS eu tenho somente o meu site e por usar o mesmo domínio, este VPS é o gerenciador de DNS do segundo. Neste segundo eu tenho os sites dos clientes. Está tudo configurado dessa forma:

VPS 1
Hostname: server1.dominio.com.br
Nameservers: ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br

VPS
Hostname: server2.dominio.com.br
Nameservers: ns3.dominio.com.br e ns4.dominio.com.br

Estes VPS estão em datacenters diferentes, então no registro.br eu apontei o meu site para ns1dominio.com.br e ns2.dominio.com. Para que o segundo VPS funcione eu adicionei na zona dns do meu site no primeiro VPS entradas do tipo A para server2, ns3 e n4. Feito isso tudo funciona perfeitamente, sendo que o único problema seria caso o primeiro VPS fique off o segundo vai junto, mas até aqui isso não aconteceu.

A minha dúvida é se eu adicionar o meu domínio.com.br no Cloudflare eu vou ter que apontar os meu dominio para os DNS deles correto? E com que eu faço com as entradas do outro servidor(server2, ns3 e ns4), eu tenho que adicionar elas e os IPs do segundo servidor dentro da zona DNS no Clouflare ou não precisa fazer nada disso, ou seja, basta deixar como está somente no primeiro VPS mesmo? Não sei se expliquei direito o que quero fazer.

Encontrei um outro post aqui falando sobre algo assim, mas não entendi bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, PedroHenrique disse:

Pessoal boa tarde.

Estou querendo usar alguma CDN (pode ate ser Cloudflare), mas eu tenho um cenário e queria a ajuda dos colegas de como fazer. É o seguinte, tenho hoje dois VPS e apenas um domínio que uso nos dois. Em um dos VPS eu tenho somente o meu site e por usar o mesmo domínio, este VPS é o gerenciador de DNS do segundo. Neste segundo eu tenho os sites dos clientes. Está tudo configurado dessa forma:

VPS 1
Hostname: server1.dominio.com.br
Nameservers: ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br

VPS
Hostname: server2.dominio.com.br
Nameservers: ns3.dominio.com.br e ns4.dominio.com.br

Estes VPS estão em datacenters diferentes, então no registro.br eu apontei o meu site para ns1dominio.com.br e ns2.dominio.com. Para que o segundo VPS funcione eu adicionei na zona dns do meu site no primeiro VPS entradas do tipo A para server2, ns3 e n4. Feito isso tudo funciona perfeitamente, sendo que o único problema seria caso o primeiro VPS fique off o segundo vai junto, mas até aqui isso não aconteceu.

A minha dúvida é se eu adicionar o meu domínio.com.br no Cloudflare eu vou ter que apontar os meu dominio para os DNS deles correto? E com que eu faço com as entradas do outro servidor(server2, ns3 e ns4), eu tenho que adicionar elas e os IPs do segundo servidor dentro da zona DNS no Clouflare ou não precisa fazer nada disso, ou seja, basta deixar como está somente no primeiro VPS mesmo? Não sei se expliquei direito o que quero fazer.

Encontrei um outro post aqui falando sobre algo assim, mas não entendi bem.

O Cloudflare faz a pesquisa nas suas DNS e salva no sistema deles, então não seria necessário uma nova configuração pois ele vai fazer um lookup nas suas DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BSHosting disse:

O Cloudflare faz a pesquisa nas suas DNS e salva no sistema deles, então não seria necessário uma nova configuração pois ele vai fazer um lookup nas suas DNS.

Eu estava vendo isso a pouco, só que a grande questão aqui são as entras server2, ns3 e ns4, pois elas são do meu segundo servidor e essas entradas precisam estar na zona dns do meu site no primeiro servidor, se não este segundo servidor fica off-line. Então o que quero mesmo saber é se tenho que adicioná-las nos cloudflare, para que o segundo servidor não fique off-line para os sites, pois fiz um teste e o cloudflare não pegou essas entradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?