RevendaHost Postado Abril 28, 2016 Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Boa tarde colegas. Essa semana muitos tiveram suas versões do cPanel atualizadas para a versão 56. Eu tenho hoje 4 servidores em produção e todos eles rodando a versão 54 build 21. Enfim, destes apenas 2 foram atualizados automaticamente; um para a versão 56 e outro para 54 build 22. Os outros dois eu desativei atualização devido aos problemas que estão acontecendo nos que foram atualizados. Nos dois atualizados os problemas são relacionados a emails. Na versão 56 muitos apareceram muitos processos spamd com load alto, mas a minha maior preocupação está no servidor que atualizou para a versão 54 build 22. Depois que o servidor foi atualizado da build 21 para a 22, começaram a aparecer diversos processos do roundcube, um atrás do outro e aumentando o consumo de ram do servidor em 900mb. Isso sem falar que para cada processo aberto o CSF me enviava um e-mail avisando sobre o uso excessivo. Resultado: hoje pela manha eu tinha 586 mensagens no meu email informando sobre abusos do processo do roundcube. Verificando no WHM estava desse jeito: Processo Comandocpanelroundcube [webmaild - serv] cpanelroundcube dovecot/imap 25 processos iguais a estes abaixocpanelroundcube webmaild - serving 179.1 --llu=1461620547 --listen=10,11,4,5,6,7,8,9 cpanelroundcube webmaild - serving 191.3 --llu=1461620547 --listen=10,11,4,5,6,7,8,9 30 processos iguais a este abaixocpanelroundcube /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi -c /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/etc/roundcube /usr/local/cpanel/base/3rdparty/roundcube/index.php Então fui em Log de processos diários e fiquei mais surpreso ainda, pois vi lá um usuário chamado "204", e ao que tudo indica era quem está gerando esses processos. Só que este usuário(204) não existe no servidor e já tentei de tudo e não consigo localizar de onde isso está vindo. Vejam: Log de processo diário204 0.02 54.41 Top Processes204 1.0 webmaild - serving 191.3 --llu1461620547 --listen10,11,4,5,6,7,8,9204 0.5 webmaild - serving 191.3 --llu1461620547 --listen10,11,4,5,6,7,8,9204 0.4 webmaild - serving 179.1 --llu1461620547 --listen10,11,4,5,6,7,8,9 Agora coincidência ou não isso só começou a acontecer depois de o servidor atualizou o WHM para a 54 build 22 e o servidor atualizado para a 56 também está com algo parecido só que no caso é o processo spamd. Os demais servidores que permaneceram na versão 54 build 21 estão de boa. O que vocês acham? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 28, 2016 Compartilhar Postado Abril 28, 2016 204 não é o nome do user mas o seu ID. Verifica quem é ele com o comando: grep 204 /etc/passwd Tu tens o PHP-FPM habilitado no cPanel? Aqui eu desabilitei de todos os servidores, só da problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2016 11 minutos atrás, Rodrigo Baldasso disse: 204 não é o nome do user mas o seu ID. Verifica quem é ele com o comando: grep 204 /etc/passwd Tu tens o PHP-FPM habilitado no cPanel? Aqui eu desabilitei de todos os servidores, só da problema. @Rodrigo Baldasso já tinha feito isso ontem, mas não localiza nada. Inclusive olhei manualmente o arquivo passwd e não tem mesmo! 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 28, 2016 Compartilhar Postado Abril 28, 2016 9 minutos atrás, RevendaHost disse: @Rodrigo Baldasso já tinha feito isso ontem, mas não localiza nada. Inclusive olhei manualmente o arquivo passwd e não tem mesmo! Já reiniciou o serviço do cPanel? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 28, 2016 Compartilhar Postado Abril 28, 2016 O cPanel recomenda após a atualização para o 56 reiniciar o servidor ou pelo menos os serviços que necessitam de reinicialização Detected processes that are running outdated binary executables. Reboot the system in the “Graceful Server Reboot” area. Alternatively, SSH into this server and run ‘/usr/bin/needs-restarting’, then manually restart each of the listed processes. Esse e-mail foi o que recebi do servidor após atualização para o 56. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2016 5 horas atrás, Rodrigo Baldasso disse: Já reiniciou o serviço do cPanel? Boa noite. Então, durante a tarde deu uma sossegada nesse problema, mas agora pouco começou a enxurrada dos mesmos processos. Então fui atrás de do "usuário 204" e descobri quem tem esse ID. Advinha... usuário cpanelroundcube:x:204:204::/var/cpanel/userhomes/cpanelroundcube:/usr/local/cpanel/bin/noshell Agora não entendi mais nada.... 4 horas atrás, Thiago Sabaia disse: O cPanel recomenda após a atualização para o 56 reiniciar o servidor ou pelo menos os serviços que necessitam de reinicialização Detected processes that are running outdated binary executables. Reboot the system in the “Graceful Server Reboot” area. Alternatively, SSH into this server and run ‘/usr/bin/needs-restarting’, then manually restart each of the listed processes. Esse e-mail foi o que recebi do servidor após atualização para o 56. Também recebi esse e-mail e já havia reiniciado a máquina. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Abril 29, 2016 Compartilhar Postado Abril 29, 2016 O Meu Nginx travou depois da atualização automatica. Tentando resolver.... Os sairam todos fora do ar, o Nginx simplesmente havia sumido do WHM, tive que instalar novamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 29, 2016 Compartilhar Postado Abril 29, 2016 Eu ainda não atualizei os meus servidores para a versão 56. Mas alguns dias atras, eu estava com um servidor de um cliente com um problema parecido com memória ruim, a carga ficava alta, várias contas abusando de recursos, principalmente wp-cron, nada resolvia, então decidimos reiniciar o servidor e tudo normalizou. Eu não gosto muito de reiniciar servidores, mas parece que é necessário fazer com mais frequência. Eu cheguei a testar aquela solução do kernelcare um tempo, mas eu sempre tive minhas duvidas sobre a eficacia sobre esse tipo de situação, infelizmente já removi eles e não sei dizer se ele funciona exatamente nesse tipo de situação... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Abril 29, 2016 Compartilhar Postado Abril 29, 2016 Tive problemas de SSL e DNS com novo update "56". De resto nada anormal! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 29, 2016 Compartilhar Postado Abril 29, 2016 @chuvadenovembro Aqui ficou semelhante mas reiniciando o serviço cpanel ficou ok. Só tive de dar rebuild no httpd.conf também. No mais ok. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.