Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com cPanel 56 e 54 build 22


Posts Recomendados

Boa tarde colegas.

Essa semana muitos tiveram suas versões do cPanel atualizadas para a versão 56. Eu tenho hoje 4 servidores em produção e todos eles rodando a versão 54 build 21.

Enfim, destes apenas 2 foram atualizados automaticamente; um para a versão 56 e outro para 54 build 22. Os outros dois eu desativei atualização devido aos problemas que estão acontecendo nos que foram atualizados.

Nos dois atualizados os problemas são relacionados a emails. Na versão 56 muitos apareceram muitos processos spamd com load alto, mas a minha maior preocupação está no servidor que atualizou para a versão 54 build 22.

Depois que o servidor foi atualizado da build 21 para a 22, começaram a aparecer diversos processos do roundcube, um atrás do outro e aumentando o consumo de ram do servidor em 900mb. Isso sem falar que para cada processo aberto o CSF me enviava um e-mail avisando sobre o uso excessivo. Resultado: hoje pela manha eu tinha 586 mensagens no meu email informando sobre abusos do processo do roundcube.

Verificando no WHM estava desse jeito:

Processo                            Comando
cpanelroundcube               [webmaild - serv]
cpanelroundcube               dovecot/imap

25 processos iguais a estes abaixo
cpanelroundcube               webmaild - serving 179.1 --llu=1461620547 --listen=10,11,4,5,6,7,8,9
cpanelroundcube               webmaild - serving 191.3 --llu=1461620547 --listen=10,11,4,5,6,7,8,9

30 processos iguais a este abaixo
cpanelroundcube               /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi -c /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/etc/roundcube /usr/local/cpanel/base/3rdparty/roundcube/index.php

 

Então fui em Log de processos diários e fiquei mais surpreso ainda, pois vi lá um usuário chamado "204", e ao que tudo indica era quem está gerando esses processos. Só que este usuário(204) não existe no servidor e já tentei de tudo e não consigo localizar de onde isso está vindo.

Vejam:

Log de processo diário
204         0.02     54.41     

Top Processes
204         1.0     webmaild - serving 191.3 --llu1461620547 --listen10,11,4,5,6,7,8,9
204         0.5     webmaild - serving 191.3 --llu1461620547 --listen10,11,4,5,6,7,8,9
204         0.4     webmaild - serving 179.1 --llu1461620547 --listen10,11,4,5,6,7,8,9

Agora coincidência ou não isso só começou a acontecer depois de o servidor atualizou o WHM para a 54 build 22 e o servidor atualizado para a 56 também está com algo parecido só que no caso é o processo spamd. Os demais servidores que permaneceram na versão 54 build 21 estão de boa.

O que vocês acham?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

204 não é o nome do user mas o seu ID. Verifica quem é ele com o comando:

grep 204 /etc/passwd

 

Tu tens o PHP-FPM habilitado no cPanel? Aqui eu desabilitei de todos os servidores, só da problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rodrigo Baldasso disse:

204 não é o nome do user mas o seu ID. Verifica quem é ele com o comando:

grep 204 /etc/passwd

 

Tu tens o PHP-FPM habilitado no cPanel? Aqui eu desabilitei de todos os servidores, só da problema.

@Rodrigo Baldasso já tinha feito isso ontem, mas não localiza nada. Inclusive olhei manualmente o arquivo passwd e não tem mesmo!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cPanel recomenda após a atualização para o 56 reiniciar o servidor ou pelo menos os serviços que necessitam de reinicialização

Detected processes that are running outdated binary executables. Reboot the system in the “Graceful Server Reboot” area. Alternatively, SSH into this server and run ‘/usr/bin/needs-restarting’, then manually restart each of the listed processes.

Esse e-mail foi o que recebi do servidor após atualização para o 56.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigo Baldasso disse:

Já reiniciou o serviço do cPanel? 

Boa noite.

Então, durante a tarde deu uma sossegada nesse problema, mas agora pouco começou a enxurrada dos mesmos processos. Então fui atrás de do "usuário 204" e descobri quem tem esse ID. Advinha... usuário cpanelroundcube:x:204:204::/var/cpanel/userhomes/cpanelroundcube:/usr/local/cpanel/bin/noshell

Agora não entendi mais nada....

4 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

O cPanel recomenda após a atualização para o 56 reiniciar o servidor ou pelo menos os serviços que necessitam de reinicialização


Detected processes that are running outdated binary executables. Reboot the system in the “Graceful Server Reboot” area. Alternatively, SSH into this server and run ‘/usr/bin/needs-restarting’, then manually restart each of the listed processes.

Esse e-mail foi o que recebi do servidor após atualização para o 56.

Também recebi esse e-mail e já havia reiniciado a máquina.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não atualizei os meus servidores para a versão 56.

Mas alguns dias atras, eu estava com um servidor de um cliente com um problema parecido com memória ruim, a carga ficava alta, várias contas abusando de recursos, principalmente wp-cron, nada resolvia, então decidimos reiniciar o servidor e tudo normalizou.

Eu não gosto muito de reiniciar servidores, mas parece que é necessário fazer com mais frequência.

Eu cheguei a testar aquela solução do kernelcare um tempo, mas eu sempre tive minhas duvidas sobre a eficacia sobre esse tipo de situação, infelizmente já removi eles e não sei dizer se ele funciona exatamente nesse tipo de situação...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?