Claudio Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 Olá. Estou precisando instalar um SSL para o cPanel. Sabe aquele erro de certificado inválido ao acessar o cPanel/WHM root? Eu sei como remover esse erro, porém, quero instalar um SSL para a máquina [VPS] toda, veja um exemplo na imagem. Alguém pode me ajudar como fazer isso ou me passar algo que sirva de "tutorial" ? Obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Riad Vargas Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 Olá @Claudio, Você vai precisar de um certificado SSL do tipo wildcard, que permite que você aplique para todos os seus subdomínios. Não tenho conhecimento de um certificado que abranja toda a máquina. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 Você gera a chave CSR para o hostname e compra o certificado. Depois você acessa o WHM e vai na opção "Gerenciar certificados SSL de serviço" e instala o certificado. Depois só confere se a opção Ajustar configurações > Security > Require SSL está habilitada. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 8 horas atrás, RevendaHost disse: Você gera a chave CSR para o hostname e compra o certificado. Depois você acessa o WHM e vai na opção "Gerenciar certificados SSL de serviço" e instala o certificado. Depois só confere se a opção Ajustar configurações > Security > Require SSL está habilitada. Basicamente isso, aqui no fórum já foi tratado esse assunto e se não me engano tem até tutoriais com imagens. 0 Quote █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 13 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: Basicamente isso, aqui no fórum já foi tratado esse assunto e se não me engano tem até tutoriais com imagens. O problema é o cara não encontrar no termo de pesquisas, não me preocupa em ajudar. @Claudio Esse tutorial talvez lhe ajude: http://tecadmin.net/install-services-ssl-certificates-in-whm-cpanel/ 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 10 horas atrás, Claudio disse: Olá. Estou precisando instalar um SSL para o cPanel. Sabe aquele erro de certificado inválido ao acessar o cPanel/WHM root? Eu sei como remover esse erro, porém, quero instalar um SSL para a máquina [VPS] toda, veja um exemplo na imagem. Alguém pode me ajudar como fazer isso ou me passar algo que sirva de "tutorial" ? Obrigado. Basta adquirir um certificado SSL, instalar ele no cpanel, e nas configurações do Cpanel você pode colocar para forçar SSL e ele ira redirecionar para o Hostname que esta com o SSL. 0 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted April 20, 2016 Share Posted April 20, 2016 1 Quote █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudio Posted April 20, 2016 Author Share Posted April 20, 2016 Muito obrigado, senhores. Fui capaz de concluir o que necessitava. As configurações são básicas mas eu desconhecia. Obrigado @Thiago Sabaia 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 21, 2016 Share Posted April 21, 2016 É isso ai! 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudio Posted April 22, 2016 Author Share Posted April 22, 2016 Obrigado a todos que comentaram com sugestões. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts