Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Fixa cobrada por franquia!


Posts Recomendados

11 minutos atrás, LucianoZ disse:

Sim, mais o problema é que o total da franquia de dados é muito baixa, se fosse algo a partir de 500 gigas, pow legal, total apoio, mais os planos começa com 10 gigas ta parecendo 3G...

Sim! E esse roubo já existe... acontece nos planos de 4G no Brasil, fazem a maior propaganda como se fosse uma oferta incrível, mas se for querer aproveitar a velocidade, você consome a franquia inteira facilmente em 1 dia mesmo pagando um absurdo!

Link para o comentário
16 minutos atrás, LucianoZ disse:

Sim, mais o problema é que o total da franquia de dados é muito baixa, se fosse algo a partir de 500 gigas, pow legal, total apoio, mais os planos começa com 10 gigas ta parecendo 3G...

Aonde que começa com 10 GB? Pessoal vocês estão vendo em locais errados. 3G 4G esses sim são com franquia baixa pois é para celular, para fixo segue abaixo a tabela:

 

 

bb.png

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
11 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Aonde que começa com 10 GB? Pessoal vocês estão vendo em locais errados. 3G 4G esses sim são com franquia baixa pois é para celular, para fixo segue abaixo a tabela:

É sério mesmo que você acha que consegue ficar 1 mês com 220 GB (plano base) de franquia? Você usa sua internet só pra responder ticket, não é possível!

Só de backup eu consumo isso toda sexta-feira! e pra projetos particulares!

Link para o comentário

Isso em 30Mbps ,  sendo que não sou um usuário moderado.

13012656_547201102108342_829928694129617

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
8 minutos atrás, RobertSP disse:

É sério mesmo que você acha que consegue ficar 1 mês com 220 GB (plano base) de franquia? Você usa sua internet só pra responder ticket, não é possível!

Só de backup eu consumo isso toda sexta-feira! e pra projetos particulares!

Cara, isso depende do consumo... Um usuário convencional daria sim os 170 Gb tranquilamente, a internet em alguns casos é ruim hoje porque outros usuários "abusam" do consumo, não sou contra limitarem não, pelo contrário é favorável. Se consome tanta internet assim é porque trabalha com isso e se trabalha com isso tem dinheiro para bancar, creio que vai dar uma "desafogada" na rede e melhorar a conexão. Para migração utilizamos servidor, ficaria inviável migrar ou realizar backup por conta da conexão.

Aqui consumimos em média 120 Gb usando bastante, inclusive youtube e fazendo download. Ou seja o plano de 50 MB da vivo já atenderia bem.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Cara, isso depende do consumo... Um usuário convencional daria sim os 170 Gb tranquilamente, a internet em alguns casos é ruim hoje porque outros usuários "abusam" do consumo, não sou contra limitarem não, pelo contrário é favorável. Se consome tanta internet assim é porque trabalha com isso e se trabalha com isso tem dinheiro para bancar, creio que vai dar uma "desafogada" na rede e melhorar a conexão. Para migração utilizamos servidor, ficaria inviável migrar ou realizar backup por conta da conexão.

Realmente seu calculo não tem lógica , usando normalmente pra atendimento / emails / celular da 1gb por dia , quando vc usa com gosto = Youtube / netflix / Spotify / Download
Pronto já da brincando 15 Gb Em um dia .
E nós que trabalhamos com host imagina um backup de emergência de uns 200 Gb já era franquia '-'

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Só não entendi a colocação de "abusam",

Eu estou comprando o acesso a rede na velocidade exemplo de 10Mbps, não posso usar essa velocidade pois vou estar abusando?

Se não posso usar 100% da velocidade do link que estou contratando, então não era nem para ser divulgado esses planos.

@RobertSP

Não é questão de existir ou não o ilimitado, mas apenas deixando o tráfego em aberto já considerado ilimitado, pois está a usar 100% unilateral, o que em link de 10Mbps representa 3,3Tb, o que em residencial não vai chegar perto disso, no máximo 2/3 até por que o up é sempre menor que o down, em raras exceções, me baseando em internet residencial.

Sempre foi assim, o problema que a vivo é uma das que não gosta de investir em ampliação de estrutura, tanto é que é a que mais limita, por isso dizem que  3g deles é bom, claro ninguém consegue usar, picos de rede deve ser minimo.

@Otavio

 

Óbvio que os valores de tráfego são ridículos.

O que não entendo é o presidente da vivo ter comparado a internet com luz ou água.

Mas já que querem cobra  pelo tráfego, vamos pegar o plano exemplo de 170gb, no valor de R$99.90 representa mais ou menos R$0.26 o Gb.

Então este mês gastei 30Gb, quero pagar então R$7.80.

Fizeram questão de divulgar que quem usa muito tem que pagar a mais pelo tráfego, e usuários que usam pouco tem de pagar menos.

 

Ah e pelo menos para mim os planos da vivo que mostram são assim (No combo os valores, avulso é R$20,00 dos valores abaixo.

Porto Alegre - RS onde é a rede da gvt aqui.

 

link vivo.png

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?