Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS na Budgetvm


PedroHenrique

Posts Recomendados

Pessoal seguinte o VPS foi liberado já, e quando acessei o painel da BugetVm tem opção sim de formatar e trocar o sistema. rs

Agora tem o seguinte, no próprio painel tem opções diversas e uma delas é alterar o Hostname, fiz isso e reiniciei o VPS, só que quando logo por SSH o hostname não foi alterado, somente no painel da bugetvm mas no VPS não. Isso é normal?

E também quando acesso aparece o prompt root@202130. Não deveria ser root@hostname?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PedroHenrique disse:

Pessoal seguinte o VPS foi liberado já, e quando acessei o painel da BugetVm tem opção sim de formatar e trocar o sistema. rs

Agora tem o seguinte, no próprio painel tem opções diversas e uma delas é alterar o Hostname, fiz isso e reiniciei o VPS, só que quando logo por SSH o hostname não foi alterado, somente no painel da bugetvm mas no VPS não. Isso é normal?

E também quando acesso aparece o prompt root@202130. Não deveria ser root@hostname?

Altere diretamente pelo SSH ...

1 Passo: Abra o arquivo que contém o nome da maquina.

# vi /etc/sysconfig/network

2 Passo: Ao abrir o arquivo você verá o nome o seguinte:

NETWORKING=yes 
#Nome da Maquina 
HOSTNAME=00000Nome

3 Passo: Substitua o nome que está depois do sinal de igual, na frente no nome HOSTNAME para alterar o nome da máquina.

Reinicie o VPS e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LeandroSA disse:

Altere diretamente pelo SSH ...

1 Passo: Abra o arquivo que contém o nome da maquina.

# vi /etc/sysconfig/network

2 Passo: Ao abrir o arquivo você verá o nome o seguinte:

NETWORKING=yes 
#Nome da Maquina 
HOSTNAME=00000Nome

3 Passo: Substitua o nome que está depois do sinal de igual, na frente no nome HOSTNAME para alterar o nome da máquina.

Reinicie o VPS e pronto.

Fiz isso, porém depois que reiniciou voltou o mesmo nome de host que estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LeandroSA disse:

Estranho ... 

Pois é eu abri um ticket para saber o motivo. Alterei o arquivo, salvei e depois visualizei e estava do jeito que eu deixei. Então dei um hostname e apresentou o nome que veio na VPS, até aqui tudo bem pois ainda não havia reiniciado. Então reiniciei e não deu em nada.

NETWORKING="yes"
HOSTNAME="176372.sys.ipv4.io"

Lá estava conforme o exemplo acima e com aspas. Eu alterei e removi as aspas.

NETWORKING=yes
HOSTNAME="server.meuhost.com.br"

Depois que reinicia a máquina está tudo como era antes. aff  Engraçado que no painel de controle tem a opção para mudar o nome do host, eu alterei por lá e fica tudo certo, mas no VPS que é bom nada!

 

O suporte me respondeu o seguinte:

You must change your hostname in the portal or "chattr" the file your hostname resides in for it to become static.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você limitar os recursos com CloudLinux você consegue manter bem mais que 20 contas...

Se não usar o CloudLinux, vai depender dos sites hospedados.. se eles tem muito acesso etc.. mas dai os que tiver mais acesso você vai ver que o load vai subir e você vai poder tomar providencias. 

Por exemplo, se for sites estáticos, sem acesso e sem e-mail nem nada... dizendo ao pé da letra...você pode hospedar quantos sites quiser que o servidor não vai nem sofrer sobrecarga...

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Anger disse:

Se você limitar os recursos com CloudLinux você consegue manter bem mais que 20 contas...

Se não usar o CloudLinux, vai depender dos sites hospedados.. se eles tem muito acesso etc.. mas dai os que tiver mais acesso você vai ver que o load vai subir e você vai poder tomar providencias. 

Por exemplo, se for sites estáticos, sem acesso e sem e-mail nem nada... dizendo ao pé da letra...você pode hospedar quantos sites quiser que o servidor não vai nem sofrer sobrecarga...

@Anger obrigado mesmo pela dica, vou olhar tudo isso.

Então amigos, consegui alterar o hostname e o VPS tá rodando com cPanel e bem rápido. Até o momento gostei.

Mas tem só um detalhe que eu acho que deixei de fazer. É o seguinte:

Eu já tenho um VPS e nele o hostname é o seguinte serv1.meudominio.com.br entradas ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br. Neste VPS que peguei na Budgetvm eu coloquei assim: serv2.meudominio.com.br, ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br.

Acontece que não está pingando no serv2.meudominio.com.br e nem em ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br. Quando digito o hostname ou quaquer um dos dois nameservers no browser aparece a mensagem de "servidor não encontrado".  Já o meu primeiro VPS pinga e abre a página padrão do cpanel (defaultwebpage.cgi) quando digito o hostname ou os namservers no browser.

O que é preciso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?