PedroHenrique Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 Boa tarde a todos. Estava vendo uma postagem aqui no fórum sobre empresas que vendem VPS e acabei fazendo o pedido de um VPS na BudgetVM, virtualização XEN, com 2 cores, 2GB, 100GB, 2 IPv4, 2 IPv6 e Cpanel por 19,99 dólares. Achei barato. Queria saber umas coisas: 1- Essa configuração do VPS será que dá pra manter umas 20 contas rodando de boa ou um pouco mais que isso? 2- No momento de assinar não tinha a opção para eu informar o nome do host, os NS do DNS e a senha de root. Pois bem mandei ver no pedido. Então recebi o e-mail de confirmação de pedido e lá está assim: Product/Service: Linux VPS (Xen) - 2048MB VPS Domain: 176372.sys.ipv4.io Location: Dallas, TX, USA Operating System: CentOS 5.8 x86_64 Control Panel: cPanel Extra IP Address: None Automatic Daily Backups: No Thanks Server Management: Unmanaged DDOS Protection: 250 Mbps / 250K PPS First Payment Amount: $19.99 USD Recurring Amount: $19.99 USD Billing Cycle: Monthly Reparem que destaquei o domínio e sistema operacional, pois não havia opções para escolher/informar isso no momento do pedido. A bugdgetvm colocou por conta própria. Eu tenho que deixar o hostname desse jeito ou eu posso ir no cpanel e mudar o hostname do servidor, bem como as entradas NS1 e NS2 e a senha de root? Caso eu faça alguma dessas mudanças vai dar problemas no funcionamento do VPS e/ou na licença do cPanel? Outra coisa seria quanto ao CentOS será que eu posso atualizar depois para a versão mais recente? Pergunto isso pois eu reparei que apenas VPS em OpenVZ eles tem a opção do cliente escolher no pedido qual o Sistema operacional, mas os VPS em XEN e os SSD(acho que também são em OpenVZ) não existe opção de escolha. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Soares Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 Fala Pedro, Tenho um VPS SSD com eles e alterei o hostname de boa. Quanto a quantidade de contas depende o que estará hospedado, vai ter algum CMS? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted March 30, 2016 Author Share Posted March 30, 2016 9 minutos atrás, Andre Soares disse: Fala Pedro, Tenho um VPS SSD com eles e alterei o hostname de boa. Quanto a quantidade de contas depende o que estará hospedado, vai ter algum CMS? E no caso você tem cpanel instalado, não deu problema? outra coisa essa VPS SSD é em openvz? Você consegue atualizar o CentOS para a versão 6.7? Acho que vai tem uns 5 wordpress. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Soares Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 É CPanel, problema nenhum... Quanto ao CentOS já pedi o 6.7 instalado. Se vc tiver dúvida procura o @Jorge Marcelino, ele fez uma otimização foda no meu VPS a um preço super justo. É openvz sim, até agora nenhum problema de Overselling. Só verifica se seu IP não está em alguma blacklist, pois me entregaram o VPS com IP sujo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted March 30, 2016 Author Share Posted March 30, 2016 5 minutos atrás, Andre Soares disse: É CPanel, problema nenhum... Quanto ao CentOS já pedi o 6.7 instalado. Se vc tiver dúvida procura o @Jorge Marcelino, ele fez uma otimização foda no meu VPS a um preço super justo. É openvz sim, até agora nenhum problema de Overselling. Só verifica se seu IP não está em alguma blacklist, pois me entregaram o VPS com IP sujo. Obrigado pelas dicas. Mas só que não tem a opção de escolher o sistema operacional na contratação tanto no VPS Xen quanto o SSD. Como que você fez para pedir o 6.7? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Soares Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 Quando contratei o SSD apareceu uma lista com mais de 30 S.O, só escolhi ele. Peguei o SSD pq tinha cpanel management free. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wil Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 Fala galera, Também tenho um VPS SSD com a BudgetVM, não tenho do que reclamar e até agora 100% de uptime. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted March 30, 2016 Author Share Posted March 30, 2016 1 minuto atrás, Andre Soares disse: Quando contratei o SSD apareceu uma lista com mais de 30 S.O, só escolhi ele. Peguei o SSD pq tinha cpanel management free. Que estranho. Tipo lá tem 3 VPS Linux: SSD VPS, Xen VPS e OpenVZ VPS. Em todos esses 3 tinha a opção de gerenciamento free para cpanel, mas somente o "OpenVZ VPS" que tinha a opção para escolher o sistema, os outros dois não. Nisso eu recebo o email do pedido com CentOS 5, fiz outro pedido agora pouco para o SSD e deu no mesmo, recebi o pedido com CentOS5. Mas creio que deva ter como atualizar não é possivel rrsrs 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted March 30, 2016 Author Share Posted March 30, 2016 Veja os prints que tirei Agora estou preocupado pois peguei o Xen e no pedido vem o CentOS 5. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 Faz a formatação pelo próprio painel e altera o Sistema .. Não da essa opção ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts