Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS na Budgetvm


PedroHenrique

Posts Recomendados

@Anger obrigado mesmo pela dica, vou olhar tudo isso.

Então amigos, consegui alterar o hostname e o VPS tá rodando com cPanel e bem rápido. Até o momento gostei.

Mas tem só um detalhe que eu acho que deixei de fazer. É o seguinte:

Eu já tenho um VPS e nele o hostname é o seguinte serv1.meudominio.com.br entradas ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br. Neste VPS que peguei na Budgetvm eu coloquei assim: serv2.meudominio.com.br, ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br.

Acontece que não está pingando no serv2.meudominio.com.br e nem em ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br. Quando digito o hostname ou quaquer um dos dois nameservers no browser aparece a mensagem de "servidor não encontrado".  Já o meu primeiro VPS pinga e abre a página padrão do cpanel (defaultwebpage.cgi) quando digito o hostname ou os namservers no browser.

O que é preciso fazer?

Você tem que configurar na zona de dns do servidor de onde esta o meudominio.com.br as entradas A com os devidos IPs do serv2 ns3 ns4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Maciel obrigado pela sua atenção.

Desculpe minha ignorância, mas sou leigo nesse assunto. Onde faço isso?

No whm do servidor de onde esta o domínio principal vai em: DNS Edit Zone.

Na lista tu escolhe o domínio, edita e cria entradas do tipo A, onde tu vai colocar na tabela da esquerda o host ( serv2, ns3 e ns4, uma entrada para cada um ) e na tabela da direita o IP referido para cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Flavio Maciel disse:

No whm do servidor de onde esta o domínio principal vai em: DNS Edit Zone.

Na lista tu escolhe o domínio, edita e cria entradas do tipo A, onde tu vai colocar na tabela da esquerda o host ( serv2, ns3 e ns4, uma entrada para cada um ) e na tabela da direita o IP referido para cada um.

A tá acho que já entendi. Veja se estou correto:

1- No servidor serv1.meudominio.com.br eu vou em "editar zona dns" e seleciono justamente o serv1.meudominio.com.br e crio as entradas ns3 e ns4. Correto? Se for isso eu aprendi a fazer outro dia desses rsrsr.

Obs. eu tenho que criar entrada A para serv2 também, ou seja, serv2 in A ip?

Agora deixa te perguntar, se por acaso o serv1.meudominio.com.br cair, o serv2.meudominio.com.br vai deixar de responder os DNS e vai ficar off, não vai?

Outra coisa se vc puder me esclarecer é que antes eu tinha revenda, já tive umas 3, e em uma delas o hostname era server.livehostnet.info. Só que esse domínio livehostnet.info nem se quer estava registrado e mesmo assim funcionava. Como que é isso?  teria algo a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tá acho que já entendi. Veja se estou correto:

1- No servidor serv1.meudominio.com.br eu vou em "editar zona dns" e seleciono justamente o serv1.meudominio.com.br e crio as entradas ns3 e ns4. Correto? Se for isso eu aprendi a fazer outro dia desses rsrsr.

Obs. eu tenho que criar entrada A para serv2 também, ou seja, serv2 in A ip?

Agora deixa te perguntar, se por acaso o serv1.meudominio.com.br cair, o serv2.meudominio.com.br vai deixar de responder os DNS e vai ficar off, não vai?

Outra coisa se vc puder me esclarecer é que antes eu tinha revenda, já tive umas 3, e em uma delas o hostname era server.livehostnet.info. Só que esse domínio livehostnet.info nem se quer estava registrado e mesmo assim funcionava. Como que é isso?  teria algo a ver?

Exatamente isso amigo.

E sim, o serv1 será seu servidor de dns, se ele cair, o hostname e as NSs do serv2 caem tbm.

Estranho o hostname funcionar se o domínio não tá registrado, foi um milagre rsrs.

O que pode ter acontecido eh o hostname estava setado para esse domínio, mas tbm tinha entradas válidas em outro domínio, e a revenda funcionava de boa, mas provavelmente teria muitos erros na parte de emails.

Servidor de emails se o reverso e hostname não estiverem configurados corretamente é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flavio Maciel disse:

Exatamente isso amigo.

E sim, o serv1 será seu servidor de dns, se ele cair, o hostname e as NSs do serv2 caem tbm.

Estranho o hostname funcionar se o domínio não tá registrado, foi um milagre rsrs.

O que pode ter acontecido eh o hostname estava setado para esse domínio, mas tbm tinha entradas válidas em outro domínio, e a revenda funcionava de boa, mas provavelmente teria muitos erros na parte de emails.

Servidor de emails se o reverso e hostname não estiverem configurados corretamente é um saco.

Caramba!

1- Pois então, eu estou falando realmente o que aconteceu o domínio do hostname da revenda que eu contratava não era registrado e funcionava tudo normalmente.

2- No caso você acha que seria interessante eu registrar um outro domínio para usar nesse servidor? E nesse caso bastava eu informar os IPs no registro br?

3- Eu já vi um monte de nameservers do tipo NS150, NS30, NS221.dominio.com e por ai vai. Isso quer dizer que todas essa entradas foram criadas lá no primeiro servidor onde esse domínio é host?  Se sim, como que essa empresas fazem então pois se o primeiro servidor cair vai levar dezenas de outros junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

1- Pois então, eu estou falando realmente o que aconteceu o domínio do hostname da revenda que eu contratava não era registrado e funcionava tudo normalmente.

2- No caso você acha que seria interessante eu registrar um outro domínio para usar nesse servidor? E nesse caso bastava eu informar os IPs no registro br?

3- Eu já vi um monte de nameservers do tipo NS150, NS30, NS221.dominio.com e por ai vai. Isso quer dizer que todas essa entradas foram criadas lá no primeiro servidor onde esse domínio é host?  Se sim, como que essa empresas fazem então pois se o primeiro servidor cair vai levar dezenas de outros junto.

1 - foi milagre funcionar bem viu hehe

2 - sim, eh melhor e mais fácil você colocar um dominio somente para esse servidor 2.

Essas empresa que usam vários NS usam um servidor, ou vários em balanceamento, somente para zona de dns entende? Não misturam.

O que você pode fazer tbm eh usar um desses serviços de dns que tem na net para fazer esse gerenciamento.

Ai você separava inclusive o domínio do serv1 do próprio servidor que ele roda.

Eu uso o https://www.cloudns.net, inclusive eh interessante pq eles filtram o tráfego e tem uma proteção, básica, de ataques ddos.

O plano free deles te serve inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Flavio Maciel disse:

1 - foi milagre funcionar bem viu hehe

2 - sim, eh melhor e mais fácil você colocar um dominio somente para esse servidor 2.

Essas empresa que usam vários NS usam um servidor, ou vários em balanceamento, somente para zona de dns entende? Não misturam.

O que você pode fazer tbm eh usar um desses serviços de dns que tem na net para fazer esse gerenciamento.

Ai você separava inclusive o domínio do serv1 do próprio servidor que ele roda.

Eu uso o https://www.cloudns.net, inclusive eh interessante pq eles filtram o tráfego e tem uma proteção, básica, de ataques ddos.

O plano free deles te serve inicialmente.

Interessante. Obrigado pela suas ajuda.

Só para finalizar, no painel da Budgetvm tem um tal de Manage DNS. Será que é para isso que você está falando?

 

 

BDDNS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - foi milagre funcionar bem viu hehe

2 - sim, eh melhor e mais fácil você colocar um dominio somente para esse servidor 2.

Essas empresa que usam vários NS usam um servidor, ou vários em balanceamento, somente para zona de dns entende? Não misturam.

O que você pode fazer tbm eh usar um desses serviços de dns que tem na net para fazer esse gerenciamento.

Ai você separava inclusive o domínio do serv1 do próprio servidor que ele roda.

Eu uso o BDDNS.jpg

Pronto, ótimo.

Você pode configurar o domínio principal por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?