PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Postado Março 30, 2016 7 minutos atrás, LeandroSA disse: Faz a formatação pelo próprio painel e altera o Sistema .. Não da essa opção ? Não sei, ainda não está liberada a máquina, e se for possível vou ter que instalar o cPanel novamente. 0 Citar
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Postado Março 30, 2016 Pessoal seguinte o VPS foi liberado já, e quando acessei o painel da BugetVm tem opção sim de formatar e trocar o sistema. rs Agora tem o seguinte, no próprio painel tem opções diversas e uma delas é alterar o Hostname, fiz isso e reiniciei o VPS, só que quando logo por SSH o hostname não foi alterado, somente no painel da bugetvm mas no VPS não. Isso é normal? E também quando acesso aparece o prompt root@202130. Não deveria ser root@hostname? 0 Citar
LeandroSA Postado Março 30, 2016 Postado Março 30, 2016 12 minutos atrás, PedroHenrique disse: Pessoal seguinte o VPS foi liberado já, e quando acessei o painel da BugetVm tem opção sim de formatar e trocar o sistema. rs Agora tem o seguinte, no próprio painel tem opções diversas e uma delas é alterar o Hostname, fiz isso e reiniciei o VPS, só que quando logo por SSH o hostname não foi alterado, somente no painel da bugetvm mas no VPS não. Isso é normal? E também quando acesso aparece o prompt root@202130. Não deveria ser root@hostname? Altere diretamente pelo SSH ... 1 Passo: Abra o arquivo que contém o nome da maquina. # vi /etc/sysconfig/network 2 Passo: Ao abrir o arquivo você verá o nome o seguinte: NETWORKING=yes #Nome da Maquina HOSTNAME=00000Nome 3 Passo: Substitua o nome que está depois do sinal de igual, na frente no nome HOSTNAME para alterar o nome da máquina. Reinicie o VPS e pronto. 0 Citar
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Postado Março 30, 2016 3 minutos atrás, LeandroSA disse: Altere diretamente pelo SSH ... 1 Passo: Abra o arquivo que contém o nome da maquina. # vi /etc/sysconfig/network 2 Passo: Ao abrir o arquivo você verá o nome o seguinte: NETWORKING=yes #Nome da Maquina HOSTNAME=00000Nome 3 Passo: Substitua o nome que está depois do sinal de igual, na frente no nome HOSTNAME para alterar o nome da máquina. Reinicie o VPS e pronto. Fiz isso, porém depois que reiniciou voltou o mesmo nome de host que estava. 0 Citar
LeandroSA Postado Março 30, 2016 Postado Março 30, 2016 14 minutos atrás, PedroHenrique disse: Fiz isso, porém depois que reiniciou voltou o mesmo nome de host que estava. Estranho ... 0 Citar
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Postado Março 30, 2016 2 minutos atrás, LeandroSA disse: Estranho ... Pois é eu abri um ticket para saber o motivo. Alterei o arquivo, salvei e depois visualizei e estava do jeito que eu deixei. Então dei um hostname e apresentou o nome que veio na VPS, até aqui tudo bem pois ainda não havia reiniciado. Então reiniciei e não deu em nada. NETWORKING="yes" HOSTNAME="176372.sys.ipv4.io" Lá estava conforme o exemplo acima e com aspas. Eu alterei e removi as aspas. NETWORKING=yes HOSTNAME="server.meuhost.com.br" Depois que reinicia a máquina está tudo como era antes. aff Engraçado que no painel de controle tem a opção para mudar o nome do host, eu alterei por lá e fica tudo certo, mas no VPS que é bom nada! O suporte me respondeu o seguinte: You must change your hostname in the portal or "chattr" the file your hostname resides in for it to become static. 0 Citar
Andre Soares Postado Março 30, 2016 Postado Março 30, 2016 Vc tem cPanel Server Management free... Abre um ticket pra eles mudarem. 0 Citar
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Postado Março 30, 2016 6 minutos atrás, Andre Soares disse: Vc tem cPanel Server Management free... Abre um ticket pra eles mudarem. Consegui alterar. Tive que desproteger o arquivo com o comando chattr -i 0 Citar
Anger Postado Março 30, 2016 Postado Março 30, 2016 Se você limitar os recursos com CloudLinux você consegue manter bem mais que 20 contas... Se não usar o CloudLinux, vai depender dos sites hospedados.. se eles tem muito acesso etc.. mas dai os que tiver mais acesso você vai ver que o load vai subir e você vai poder tomar providencias. Por exemplo, se for sites estáticos, sem acesso e sem e-mail nem nada... dizendo ao pé da letra...você pode hospedar quantos sites quiser que o servidor não vai nem sofrer sobrecarga... 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Postado Março 30, 2016 2 horas atrás, Anger disse: Se você limitar os recursos com CloudLinux você consegue manter bem mais que 20 contas... Se não usar o CloudLinux, vai depender dos sites hospedados.. se eles tem muito acesso etc.. mas dai os que tiver mais acesso você vai ver que o load vai subir e você vai poder tomar providencias. Por exemplo, se for sites estáticos, sem acesso e sem e-mail nem nada... dizendo ao pé da letra...você pode hospedar quantos sites quiser que o servidor não vai nem sofrer sobrecarga... @Anger obrigado mesmo pela dica, vou olhar tudo isso. Então amigos, consegui alterar o hostname e o VPS tá rodando com cPanel e bem rápido. Até o momento gostei. Mas tem só um detalhe que eu acho que deixei de fazer. É o seguinte: Eu já tenho um VPS e nele o hostname é o seguinte serv1.meudominio.com.br entradas ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br. Neste VPS que peguei na Budgetvm eu coloquei assim: serv2.meudominio.com.br, ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br. Acontece que não está pingando no serv2.meudominio.com.br e nem em ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br. Quando digito o hostname ou quaquer um dos dois nameservers no browser aparece a mensagem de "servidor não encontrado". Já o meu primeiro VPS pinga e abre a página padrão do cpanel (defaultwebpage.cgi) quando digito o hostname ou os namservers no browser. O que é preciso fazer? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.