PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2016 7 minutos atrás, LeandroSA disse: Faz a formatação pelo próprio painel e altera o Sistema .. Não da essa opção ? Não sei, ainda não está liberada a máquina, e se for possível vou ter que instalar o cPanel novamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2016 Pessoal seguinte o VPS foi liberado já, e quando acessei o painel da BugetVm tem opção sim de formatar e trocar o sistema. rs Agora tem o seguinte, no próprio painel tem opções diversas e uma delas é alterar o Hostname, fiz isso e reiniciei o VPS, só que quando logo por SSH o hostname não foi alterado, somente no painel da bugetvm mas no VPS não. Isso é normal? E também quando acesso aparece o prompt root@202130. Não deveria ser root@hostname? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 30, 2016 Compartilhar Postado Março 30, 2016 12 minutos atrás, PedroHenrique disse: Pessoal seguinte o VPS foi liberado já, e quando acessei o painel da BugetVm tem opção sim de formatar e trocar o sistema. rs Agora tem o seguinte, no próprio painel tem opções diversas e uma delas é alterar o Hostname, fiz isso e reiniciei o VPS, só que quando logo por SSH o hostname não foi alterado, somente no painel da bugetvm mas no VPS não. Isso é normal? E também quando acesso aparece o prompt root@202130. Não deveria ser root@hostname? Altere diretamente pelo SSH ... 1 Passo: Abra o arquivo que contém o nome da maquina. # vi /etc/sysconfig/network 2 Passo: Ao abrir o arquivo você verá o nome o seguinte: NETWORKING=yes #Nome da Maquina HOSTNAME=00000Nome 3 Passo: Substitua o nome que está depois do sinal de igual, na frente no nome HOSTNAME para alterar o nome da máquina. Reinicie o VPS e pronto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2016 3 minutos atrás, LeandroSA disse: Altere diretamente pelo SSH ... 1 Passo: Abra o arquivo que contém o nome da maquina. # vi /etc/sysconfig/network 2 Passo: Ao abrir o arquivo você verá o nome o seguinte: NETWORKING=yes #Nome da Maquina HOSTNAME=00000Nome 3 Passo: Substitua o nome que está depois do sinal de igual, na frente no nome HOSTNAME para alterar o nome da máquina. Reinicie o VPS e pronto. Fiz isso, porém depois que reiniciou voltou o mesmo nome de host que estava. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 30, 2016 Compartilhar Postado Março 30, 2016 14 minutos atrás, PedroHenrique disse: Fiz isso, porém depois que reiniciou voltou o mesmo nome de host que estava. Estranho ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2016 2 minutos atrás, LeandroSA disse: Estranho ... Pois é eu abri um ticket para saber o motivo. Alterei o arquivo, salvei e depois visualizei e estava do jeito que eu deixei. Então dei um hostname e apresentou o nome que veio na VPS, até aqui tudo bem pois ainda não havia reiniciado. Então reiniciei e não deu em nada. NETWORKING="yes" HOSTNAME="176372.sys.ipv4.io" Lá estava conforme o exemplo acima e com aspas. Eu alterei e removi as aspas. NETWORKING=yes HOSTNAME="server.meuhost.com.br" Depois que reinicia a máquina está tudo como era antes. aff Engraçado que no painel de controle tem a opção para mudar o nome do host, eu alterei por lá e fica tudo certo, mas no VPS que é bom nada! O suporte me respondeu o seguinte: You must change your hostname in the portal or "chattr" the file your hostname resides in for it to become static. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Soares Postado Março 30, 2016 Compartilhar Postado Março 30, 2016 Vc tem cPanel Server Management free... Abre um ticket pra eles mudarem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2016 6 minutos atrás, Andre Soares disse: Vc tem cPanel Server Management free... Abre um ticket pra eles mudarem. Consegui alterar. Tive que desproteger o arquivo com o comando chattr -i 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 30, 2016 Compartilhar Postado Março 30, 2016 Se você limitar os recursos com CloudLinux você consegue manter bem mais que 20 contas... Se não usar o CloudLinux, vai depender dos sites hospedados.. se eles tem muito acesso etc.. mas dai os que tiver mais acesso você vai ver que o load vai subir e você vai poder tomar providencias. Por exemplo, se for sites estáticos, sem acesso e sem e-mail nem nada... dizendo ao pé da letra...você pode hospedar quantos sites quiser que o servidor não vai nem sofrer sobrecarga... 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2016 2 horas atrás, Anger disse: Se você limitar os recursos com CloudLinux você consegue manter bem mais que 20 contas... Se não usar o CloudLinux, vai depender dos sites hospedados.. se eles tem muito acesso etc.. mas dai os que tiver mais acesso você vai ver que o load vai subir e você vai poder tomar providencias. Por exemplo, se for sites estáticos, sem acesso e sem e-mail nem nada... dizendo ao pé da letra...você pode hospedar quantos sites quiser que o servidor não vai nem sofrer sobrecarga... @Anger obrigado mesmo pela dica, vou olhar tudo isso. Então amigos, consegui alterar o hostname e o VPS tá rodando com cPanel e bem rápido. Até o momento gostei. Mas tem só um detalhe que eu acho que deixei de fazer. É o seguinte: Eu já tenho um VPS e nele o hostname é o seguinte serv1.meudominio.com.br entradas ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br. Neste VPS que peguei na Budgetvm eu coloquei assim: serv2.meudominio.com.br, ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br. Acontece que não está pingando no serv2.meudominio.com.br e nem em ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br. Quando digito o hostname ou quaquer um dos dois nameservers no browser aparece a mensagem de "servidor não encontrado". Já o meu primeiro VPS pinga e abre a página padrão do cpanel (defaultwebpage.cgi) quando digito o hostname ou os namservers no browser. O que é preciso fazer? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.