RevendaHost Posted March 19, 2016 Share Posted March 19, 2016 Colegas preciso de uma informação e opinião de vocês. Seguinte hoje eu tenho 3 servidores com Cloudlinux e em ambos eu contratei a licença e sempre pago antecipado, por isso não sei o que acontece caso a licença expire e ou o pagamento seja realizado em atraso. Também nunca usei a licença trial de 30 dias. Estou falando isso pelo seguinte motivo: Tem um cliente meu que entrou em contato comigo ontem e falou que gostaria de instalar o Cloudlinux no VPS dele, hoje ele tem CentOS + Cpanel instalados. Enfim, eu falei que faço o serviço só que ele me falou que não tem grana para pagar a licença mensalmente e me perguntou se eu instalo o Cloudlinux para ele com a licença trial. Até aqui tudo bem, eu instalo a licença gratuita de 30 dias, mas falei para ele que após esse período quando a licença vencer e ele não assinar uma nova ou caso ele assine e futuramente deixe de pagar, eu não sei o que acontece; se o sistema deixa de funcionar, se continua funcionando mas não será possível logar no root, se o cPanel vai dar problema ou deixar de funcionar, se tudo continua funcionando mas de forma não legalizada, se o sistema funciona normalmente porém não terá com baixar atualizações, instalar novos programas etc. Enfim, alguém teria essa informação para me passar? O que acontece depois que a licença do Cloudlinux vencer? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted March 19, 2016 Share Posted March 19, 2016 Todos os recursos do CloudLinux e do CageFS deixarão de funcionar e as atualizações como a do cPanel e do EasyApache também deixarão de funcionar, porque é feita a conexão com o CloudLinux para obter as atualizações. O cPanel e todos os acessos funcionarão normalmente. 1 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudio Posted March 19, 2016 Share Posted March 19, 2016 O @Jefferson respondeu tudo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted March 19, 2016 Author Share Posted March 19, 2016 Já imaginava algo assim, mas tinha esperança de que pelo menos o cPanel ficaria funcionando normalmente, atualizando etc. Mas enfim, bom saber disso assim eu tenho como explicar melhor a situação ao cliente. Aproveitando o post, alguém indica onde posso comprar licenças do cloudlinux mais em conta, de preferência em reais? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted March 19, 2016 Share Posted March 19, 2016 Em reais não sei, porém tem a BuycPanel (https://www.buycpanel.com/addons/cloudlinux/) e a LicensePal (http://www.licensepal.com/products/cloudlinux.php). OFF: Gosto mais do suporte da BuyCpanel, já me atenderam muito bem. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 24, 2016 Share Posted March 24, 2016 todas minhas licencas sempre compro no licensepal 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted March 25, 2016 Share Posted March 25, 2016 Alguém saberia dizer se seria possível a atualização manual destes processos? Por que se não me engano ele continua protegendo o servidor e continua limitando os recursos por conta. E isto, é uma falha para eles pois assim qualquer um poderia ficar sem pagar.. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudio Posted March 25, 2016 Share Posted March 25, 2016 49 minutos atrás, Anger disse: Alguém saberia dizer se seria possível a atualização manual destes processos? Por que se não me engano ele continua protegendo o servidor e continua limitando os recursos por conta. E isto, é uma falha para eles pois assim qualquer um poderia ficar sem pagar.. Funcionará somente para as contas que já estão utilizando o CloudLinux. Porém, você não pode editar nem adicionar mais nada. Se quiser fazer algo terá que renovar... Não creio que isso seja uma falha deles. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted March 28, 2016 Share Posted March 28, 2016 Em 25/03/2016 at 20:06, Claudio disse: Funcionará somente para as contas que já estão utilizando o CloudLinux. Porém, você não pode editar nem adicionar mais nada. Se quiser fazer algo terá que renovar... Não creio que isso seja uma falha deles. Negativo. Uma vez um server de teste o cloudlinux foi expirado. Continua funcionando igual. Única coisa que vi que parou, foi o CageFS que daí não abria mais o seletor PHP.. o resto, tudo ok.. Essa de "Contas ja utilizando CloudLinux" não existe, pois se você criar uma conta igualmente ele vai criar com os recursos do CloudLinux e não como se tivesse sem o mesmo. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted March 28, 2016 Share Posted March 28, 2016 6 horas atrás, Anger disse: Negativo. Uma vez um server de teste o cloudlinux foi expirado. Continua funcionando igual. Única coisa que vi que parou, foi o CageFS que daí não abria mais o seletor PHP.. o resto, tudo ok.. Essa de "Contas ja utilizando CloudLinux" não existe, pois se você criar uma conta igualmente ele vai criar com os recursos do CloudLinux e não como se tivesse sem o mesmo. Sim, ele continua fazendo a limitação, você apenas fica sem acesso ao CageFS, CloudLinux LVE Manager e não pode alterar nada no CageFS/CloudLinux LVE Manager 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts