Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CloudLinux sem licença


RevendaHost

Posts Recomendados

Colegas preciso de uma informação e opinião de vocês.

Seguinte hoje eu tenho 3 servidores com Cloudlinux e em ambos eu contratei a licença e sempre pago antecipado, por isso não sei o que acontece caso a licença expire e ou o pagamento seja realizado em atraso. Também nunca usei a licença trial de 30 dias.

Estou falando isso pelo seguinte motivo: Tem um cliente meu que entrou em contato comigo ontem e falou que gostaria de instalar o Cloudlinux no VPS dele, hoje ele tem CentOS + Cpanel instalados. Enfim, eu falei que faço o serviço só que ele me falou que não tem grana para pagar a licença mensalmente e me perguntou se eu instalo o Cloudlinux para ele com a licença trial.

Até aqui tudo bem, eu instalo a licença gratuita de 30 dias, mas falei para ele que após esse período quando a licença vencer e ele não assinar uma nova ou caso ele assine e futuramente deixe de pagar, eu não sei o que acontece; se o sistema deixa de funcionar, se continua funcionando mas não será possível logar no root, se o cPanel vai dar problema ou deixar de funcionar, se tudo continua funcionando mas de forma não legalizada, se o sistema funciona normalmente porém não terá com baixar atualizações, instalar novos programas etc.

Enfim, alguém teria essa informação para me passar? O que acontece depois que a licença do Cloudlinux vencer?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os recursos do CloudLinux e do CageFS deixarão de funcionar e as atualizações como a do cPanel e do EasyApache também deixarão de funcionar, porque é feita a conexão com o CloudLinux para obter as atualizações.

O cPanel e todos os acessos funcionarão normalmente.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imaginava algo assim, mas tinha esperança de que pelo menos o cPanel ficaria funcionando normalmente, atualizando etc.

Mas enfim, bom saber disso assim eu tenho como explicar melhor a situação ao cliente.

Aproveitando o post, alguém indica onde posso comprar licenças do cloudlinux mais em conta, de preferência em reais?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia dizer se seria possível a atualização manual destes processos?

Por que se não me engano ele continua protegendo o servidor e continua limitando os recursos por conta. E isto, é uma falha para eles pois assim qualquer um poderia ficar sem pagar.. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Anger disse:

Alguém saberia dizer se seria possível a atualização manual destes processos?

Por que se não me engano ele continua protegendo o servidor e continua limitando os recursos por conta. E isto, é uma falha para eles pois assim qualquer um poderia ficar sem pagar.. 

Funcionará somente para as contas que já estão utilizando o CloudLinux. Porém, você não pode editar nem adicionar mais nada. Se quiser fazer algo terá que renovar... Não creio que isso seja uma falha deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2016 at 20:06, Claudio disse:

Funcionará somente para as contas que já estão utilizando o CloudLinux. Porém, você não pode editar nem adicionar mais nada. Se quiser fazer algo terá que renovar... Não creio que isso seja uma falha deles. 

Negativo. Uma vez um server de teste o cloudlinux foi expirado. Continua funcionando igual. Única coisa que vi que parou, foi o CageFS que daí não abria mais o seletor PHP.. o resto, tudo ok.. 

Essa de "Contas ja utilizando CloudLinux" não existe, pois se você criar uma conta igualmente ele vai criar com os recursos do CloudLinux e não como se tivesse sem o mesmo.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Anger disse:

Negativo. Uma vez um server de teste o cloudlinux foi expirado. Continua funcionando igual. Única coisa que vi que parou, foi o CageFS que daí não abria mais o seletor PHP.. o resto, tudo ok.. 

Essa de "Contas ja utilizando CloudLinux" não existe, pois se você criar uma conta igualmente ele vai criar com os recursos do CloudLinux e não como se tivesse sem o mesmo.

Sim, ele continua fazendo a limitação, você apenas fica sem acesso ao CageFS, CloudLinux LVE Manager e não pode alterar nada no CageFS/CloudLinux LVE Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?