Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena contratar revenda?


Jhonattan

Posts Recomendados

Olá amigos, estou pensando em contratar uma revenda de hospedagem e streaming. e fiz umas perguntas abaixos, para que vocês me ajudem por favor.

 

1 - Será que vale a pena contratar esses serviços ? com o que mais irei gastar ? 

2 - Um site próprio, criado do zero ajuda ? ao invés de pegar templates prontos na internet.

3 - Devo comprar um certificado SSL ?

4 - Quanto custa para anunciar no Google (AdWords eu acho..) ?

5 - Devo criar redes sociais logo de início, ou espero um pouco até ganhar clientes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jhonattan disse:

Olá amigos, estou pensando em contratar uma revenda de hospedagem e streaming. e fiz umas perguntas abaixos, para que vocês me ajudem por favor.

 

1 - Será que vale a pena contratar esses serviços ? com o que mais irei gastar ? 

2 - Um site próprio, criado do zero ajuda ? ao invés de pegar templates prontos na internet.

3 - Devo comprar um certificado SSL ?

4 - Quanto custa para anunciar no Google (AdWords eu acho..) ?

5 - Devo criar redes sociais logo de início, ou espero um pouco até ganhar clientes ?

1- Vale a pena desde que bem administrado, com um bom serviço prestado, você vai ter mais clientes e consequentemente mais retorno. Além das revendas você vai precisar de um painel financeiro como o mais famoso WHMCS o valor é de cerca de $15 dólares mensais.

2- Sim ajuda, isso mostra mais profissionalismo na empresa, pois é estranho entrar em centenas de sites, e todos iguais ao seu, por isso um site criado do zero vai passar mais exclusividade para empresa, e se bem programado um SEO melhor.

3- Isso é opcional deixe mais para frente quando estiver com uma demanda maior, um certificado SSL é importante sim, mas não obrigatório.

4- Quem decide o quanto vai pagar é você, quanto quer investir e com isso você configura quanto vai custar cada clique, direciona o publico alvo etc... quanto mais pagar pelo clique mais ele vai aparecer no google, caso não tenha experiência é necessário contratar uma empresa de SEO ou alguém especializado no assunto.

5- Com certeza deve criar, as redes sociais ajudam muito e não nos custam nada de início então por que não utilizar o que nos é disponibilizado na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michael disse:

1- Vale a pena desde que bem administrado, com um bom serviço prestado, você vai ter mais clientes e consequentemente mais retorno. Além das revendas você vai precisar de um painel financeiro como o mais famoso WHMCS o valor é de cerca de $15 dólares mensais.

2- Sim ajuda, isso mostra mais profissionalismo na empresa, pois é estranho entrar em centenas de sites, e todos iguais ao seu, por isso um site criado do zero vai passar mais exclusividade para empresa, e se bem programado um SEO melhor.

3- Isso é opcional deixe mais para frente quando estiver com uma demanda maior, um certificado SSL é importante sim, mas não obrigatório.

4- Quem decide o quanto vai pagar é você, quanto quer investir e com isso você configura quanto vai custar cada clique, direciona o publico alvo etc... quanto mais pagar pelo clique mais ele vai aparecer no google, caso não tenha experiência é necessário contratar uma empresa de SEO ou alguém especializado no assunto.

5- Com certeza deve criar, as redes sociais ajudam muito e não nos custam nada de início então por que não utilizar o que nos é disponibilizado na internet?

@Michael Já disse tudo...
Complementando: Veja alguma empresa que ofereça um plano de revenda combo, que tenha incluso Rev. Hospedagem e Rev. Streaming, vai lhe dar um custo x benefício melhor, já que está começando...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Michael disse:

1- Vale a pena desde que bem administrado, com um bom serviço prestado, você vai ter mais clientes e consequentemente mais retorno. Além das revendas você vai precisar de um painel financeiro como o mais famoso WHMCS o valor é de cerca de $15 dólares mensais.

O gerenciador financeiro você pode procurar por uma empresa que forneça grátis ou então usar o HostMGR que o preço é bem acessivel e comprando ele junto com uma revenda deve sair mais barato ainda. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhonattan disse:

Obrigado pessoal, realmente tinha esquecido do WHMCS. 

Outra dúvida. O HostMGR tem as mesmas funções do WHMCS ? ou tem algo que o HostMGR não tenha...

As principais funções tem sim, mas o WHMCS ainda é muito mais completo, não sei listar oque um tem que o outro não tem, até porque nunca parei para comparar item a item, mas o HostMGR é um bom gerenciador, porém ainda não vi nenhum a altura do WHMCS que é o mais completo, e que tenho mais confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michael

Uma dúvida, não sabe a diferença entre os dois mas ainda cita que o whmcs é mais completo.

Claro que o whmcs tem mais tempo de mercado, maior equipe etc, mas o grande problema hoje é isso, maioria nem sabe a diferença entre ferramentas e vai na modinha.

@Jhonattan, vai depender mais do que você vai utilizar, se for apenas para faturas, automoção de serviços mais comuns, como hospedagem, streaming vps, tickets etc praticamente qualquer gerenciador financeiro para o ramo de hosting vai lhe servir, o que tem de ficar mais atento é a segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Será que vale a pena contratar esses serviços ? com o que mais irei gastar ?

Vale sim, seu custo será baixo e poderá ter um rendimento maior, você irá gastar com o Gerenciador Financeiro HOSTMGR/WHMCS são os que recomendam).

2 - Um site próprio, criado do zero ajuda ? ao invés de pegar templates prontos na internet.

Se você quer investir no AdWords é muito melhor ter um site criado do zero, pois o SEO é bem mais completo e sua empresa não será só mais uma no ramo.

3 - Devo comprar um certificado SSL ?

Depende, se você pode gastar invista, há vários certificados bem baratos que você paga anualmente em média uns $8.

4 - Quanto custa para anunciar no Google (AdWords eu acho..) ?

Isso vai da sua receita, acredito que o Google é uma forma muito boa de anunciar, porém pelo fato de ter muitas empresas anunciando acredito que o anúncio no Facebook ficaria melhor (Minha opinião). O custo varia da sua receita, de quanto você tem para gastar.

5 - Devo criar redes sociais logo de início, ou espero um pouco até ganhar clientes ?

Sim! É bastante importante você ter logo de início, se você tem conhecimento avançado em Design faça uma capa e uma imagem de perfil anunciando sua empresa, mas se não tem contrate alguém para fazer.

Sobre a questão de mudar do HOSTMGR para o WHMCS não é possível, porém é possível fazer o inverso. O HOSTMGR é muito bom porém eu sou acostumado com o WHMCS então prefiro ele, mas se você não tem muito tempo no ramo irá se acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?