Jhonattan Postado Fevereiro 22, 2016 Postado Fevereiro 22, 2016 Olá amigos, estou pensando em contratar uma revenda de hospedagem e streaming. e fiz umas perguntas abaixos, para que vocês me ajudem por favor. 1 - Será que vale a pena contratar esses serviços ? com o que mais irei gastar ? 2 - Um site próprio, criado do zero ajuda ? ao invés de pegar templates prontos na internet. 3 - Devo comprar um certificado SSL ? 4 - Quanto custa para anunciar no Google (AdWords eu acho..) ? 5 - Devo criar redes sociais logo de início, ou espero um pouco até ganhar clientes ?
Michael Postado Fevereiro 22, 2016 Postado Fevereiro 22, 2016 4 horas atrás, Jhonattan disse: Olá amigos, estou pensando em contratar uma revenda de hospedagem e streaming. e fiz umas perguntas abaixos, para que vocês me ajudem por favor. 1 - Será que vale a pena contratar esses serviços ? com o que mais irei gastar ? 2 - Um site próprio, criado do zero ajuda ? ao invés de pegar templates prontos na internet. 3 - Devo comprar um certificado SSL ? 4 - Quanto custa para anunciar no Google (AdWords eu acho..) ? 5 - Devo criar redes sociais logo de início, ou espero um pouco até ganhar clientes ? 1- Vale a pena desde que bem administrado, com um bom serviço prestado, você vai ter mais clientes e consequentemente mais retorno. Além das revendas você vai precisar de um painel financeiro como o mais famoso WHMCS o valor é de cerca de $15 dólares mensais. 2- Sim ajuda, isso mostra mais profissionalismo na empresa, pois é estranho entrar em centenas de sites, e todos iguais ao seu, por isso um site criado do zero vai passar mais exclusividade para empresa, e se bem programado um SEO melhor. 3- Isso é opcional deixe mais para frente quando estiver com uma demanda maior, um certificado SSL é importante sim, mas não obrigatório. 4- Quem decide o quanto vai pagar é você, quanto quer investir e com isso você configura quanto vai custar cada clique, direciona o publico alvo etc... quanto mais pagar pelo clique mais ele vai aparecer no google, caso não tenha experiência é necessário contratar uma empresa de SEO ou alguém especializado no assunto. 5- Com certeza deve criar, as redes sociais ajudam muito e não nos custam nada de início então por que não utilizar o que nos é disponibilizado na internet? 1
Marks Postado Fevereiro 22, 2016 Postado Fevereiro 22, 2016 1 hora atrás, Michael disse: 1- Vale a pena desde que bem administrado, com um bom serviço prestado, você vai ter mais clientes e consequentemente mais retorno. Além das revendas você vai precisar de um painel financeiro como o mais famoso WHMCS o valor é de cerca de $15 dólares mensais. 2- Sim ajuda, isso mostra mais profissionalismo na empresa, pois é estranho entrar em centenas de sites, e todos iguais ao seu, por isso um site criado do zero vai passar mais exclusividade para empresa, e se bem programado um SEO melhor. 3- Isso é opcional deixe mais para frente quando estiver com uma demanda maior, um certificado SSL é importante sim, mas não obrigatório. 4- Quem decide o quanto vai pagar é você, quanto quer investir e com isso você configura quanto vai custar cada clique, direciona o publico alvo etc... quanto mais pagar pelo clique mais ele vai aparecer no google, caso não tenha experiência é necessário contratar uma empresa de SEO ou alguém especializado no assunto. 5- Com certeza deve criar, as redes sociais ajudam muito e não nos custam nada de início então por que não utilizar o que nos é disponibilizado na internet? @Michael Já disse tudo... Complementando: Veja alguma empresa que ofereça um plano de revenda combo, que tenha incluso Rev. Hospedagem e Rev. Streaming, vai lhe dar um custo x benefício melhor, já que está começando... 1 <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 22, 2016 Postado Fevereiro 22, 2016 4 horas atrás, Michael disse: 1- Vale a pena desde que bem administrado, com um bom serviço prestado, você vai ter mais clientes e consequentemente mais retorno. Além das revendas você vai precisar de um painel financeiro como o mais famoso WHMCS o valor é de cerca de $15 dólares mensais. O gerenciador financeiro você pode procurar por uma empresa que forneça grátis ou então usar o HostMGR que o preço é bem acessivel e comprando ele junto com uma revenda deve sair mais barato ainda. thiagosabaia.net
Jhonattan Postado Fevereiro 22, 2016 Autor Postado Fevereiro 22, 2016 Obrigado pessoal, realmente tinha esquecido do WHMCS. Outra dúvida. O HostMGR tem as mesmas funções do WHMCS ? ou tem algo que o HostMGR não tenha...
Michael Postado Fevereiro 22, 2016 Postado Fevereiro 22, 2016 1 minuto atrás, Jhonattan disse: Obrigado pessoal, realmente tinha esquecido do WHMCS. Outra dúvida. O HostMGR tem as mesmas funções do WHMCS ? ou tem algo que o HostMGR não tenha... As principais funções tem sim, mas o WHMCS ainda é muito mais completo, não sei listar oque um tem que o outro não tem, até porque nunca parei para comparar item a item, mas o HostMGR é um bom gerenciador, porém ainda não vi nenhum a altura do WHMCS que é o mais completo, e que tenho mais confiança.
Jhonattan Postado Fevereiro 22, 2016 Autor Postado Fevereiro 22, 2016 E se eu contratar o HostMGR agora no início, mais pra frente eu irei conseguir fazer uma troca pro WHMCS ? e transferir todas as configurações ja feitas..
edvan Postado Fevereiro 22, 2016 Postado Fevereiro 22, 2016 15 minutos atrás, Jhonattan disse: E se eu contratar o HostMGR agora no início, mais pra frente eu irei conseguir fazer uma troca pro WHMCS ? e transferir todas as configurações ja feitas.. Não é possível...
LucasOliveira Postado Fevereiro 22, 2016 Postado Fevereiro 22, 2016 @Michael Uma dúvida, não sabe a diferença entre os dois mas ainda cita que o whmcs é mais completo. Claro que o whmcs tem mais tempo de mercado, maior equipe etc, mas o grande problema hoje é isso, maioria nem sabe a diferença entre ferramentas e vai na modinha. @Jhonattan, vai depender mais do que você vai utilizar, se for apenas para faturas, automoção de serviços mais comuns, como hospedagem, streaming vps, tickets etc praticamente qualquer gerenciador financeiro para o ramo de hosting vai lhe servir, o que tem de ficar mais atento é a segurança.
Joel Emanoel Postado Fevereiro 22, 2016 Postado Fevereiro 22, 2016 1 - Será que vale a pena contratar esses serviços ? com o que mais irei gastar ? Vale sim, seu custo será baixo e poderá ter um rendimento maior, você irá gastar com o Gerenciador Financeiro HOSTMGR/WHMCS são os que recomendam). 2 - Um site próprio, criado do zero ajuda ? ao invés de pegar templates prontos na internet. Se você quer investir no AdWords é muito melhor ter um site criado do zero, pois o SEO é bem mais completo e sua empresa não será só mais uma no ramo. 3 - Devo comprar um certificado SSL ? Depende, se você pode gastar invista, há vários certificados bem baratos que você paga anualmente em média uns $8. 4 - Quanto custa para anunciar no Google (AdWords eu acho..) ? Isso vai da sua receita, acredito que o Google é uma forma muito boa de anunciar, porém pelo fato de ter muitas empresas anunciando acredito que o anúncio no Facebook ficaria melhor (Minha opinião). O custo varia da sua receita, de quanto você tem para gastar. 5 - Devo criar redes sociais logo de início, ou espero um pouco até ganhar clientes ? Sim! É bastante importante você ter logo de início, se você tem conhecimento avançado em Design faça uma capa e uma imagem de perfil anunciando sua empresa, mas se não tem contrate alguém para fazer. Sobre a questão de mudar do HOSTMGR para o WHMCS não é possível, porém é possível fazer o inverso. O HOSTMGR é muito bom porém eu sou acostumado com o WHMCS então prefiro ele, mas se você não tem muito tempo no ramo irá se acostumar.
Posts Recomendados