Jump to content

Recomendação hospedagem e-mails ilimitados


Recommended Posts

Pessoal, bom dia

Estou pesquisando empresas que ofereçam hospedagem de e-mails com espaço ilimitado ou acima de 50 GB para apresentar uma proposta de migração ao sócio aqui da empresa, pois hoje utilizamos POP3, e eu queria passar a utilizar IMAP. Estamos tendo vários problemas com nosso atual host (Locaweb), que direto tem indisponibilidade nos serviços, e além disso, precisamos de mais espaço que eles oferecem, pois há caixas com um volume cavalar de mensagens. Queria priorizar a qualidade dos serviços, vi que a HostGator (que é top em hospedagem ao menos segundo minhas pesquisas) oferecia um serviço de hospedagem "ilimitada", porém ao entrar em contato para esclarecimento, o "ilimitado" é limitado ao uso de 250.000 inodes, sendo que cada arquivo, diretório, mensagem de e-mail, é um inode. 250.000 e-mail o pessoal não vai demorar muitos meses pra receber.

Até agora só achei a MetaWeb, que oferece 50 GB por caixa de e-mail, mas encontrei algumas reclamações sobre o serviço, e não sei se é recomendável migrar minhas 50 contas para um ambiente que não seja 100%.

Me recomendaram o uso de Dedicado, porém eu teria que configurar um servidor de -mails, queria algo pronto justamente pra não ter que me preocupar com o suporte.

Me recomendam algo?

Agradeço pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Victor, como você está precisando de bastante espaço para e-mails, indico planos de vps ou dedicados com gerenciamento incluso. Assim nao precisa-ra se preocupar. Aqui no foram a otimas empresas que ofereça esse tipo de serviços. Basta ir nos classificados.

OBS: Planos de hospedagem compartilhado com essa quantidade de emails e uso de espaço em disco não é confiavel.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link to comment
Share on other sites

Se precisa de muito espaço em disco para e-mail o mais indicado é um serviço de e-mail profissional, Google Apps, Outlook, etc. 

Deve sair mais barato que um dedicado, a disponibilidade será maior, menos chances de blacklist além de não ter que se preocupar com gerenciamento.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link to comment
Share on other sites

Eu já havia pesquisado sobre o Google Apps e o MS Office 365, o problema é que o Google Apps está bem fora do orçamento, pelo que eu vi, está saindo $10,00 por user, temos cerca de 50 caixas, isso vai dar $500,00 / mês, e com o dólar a mais de R$4,00 vai ser impossível convencer o pessoal a fazer este investimento. 

Será que consigo uma VPS ou um Dedicado com gerenciamento de e-mails incluso por um preço mais acessível?

Agradeço pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Até mesmo o Godaddy desistiu de ter hospedagem própria de e-mails e fez parceria com a Microsoft (Office 365). Sugiro olhar os 3 mais usuais do mercado: Google Apps, Office 365, Zoho. Office 365 custa $5 por usuário (metade do Google Apps), Zoho custa de $2.5 a $10 por usuário dependendo dos recursos e tamanho da caixa. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O mais indicado seria você comprar uma VPS ou cloud e ter seu servidor próprio, procure por VPS gerenciada, assim o provedor cuida de toda manutenção, atualização e etc e você terá um espaço só seu.

webmail, use o Horde, funciona bem, é fácil para o usuário manusear.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link to comment
Share on other sites

@VictorDinamite Seria interessante você entrar em contato com as empresas de hospedagem e conversar sobre isto.

No Fórum tem várias de confiança. Como o volume é grande, fuja de qualquer coisa que vão lhe oferecer de ilimitado no espaço em disco.

É interessante também informar qual será a quantidade de e-mails médio por hora para que a empresa possa te passar a melhor proposta.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?