Ir para conteúdo

Featured Replies


Postado
16 horas atrás, Otavio disse:

Não aceite a questão nem é as fraudes e sim o seguinte .

Em alguns casos a falta de atenção do atendente pode extraviar o valor preso na agencia é somente o cliente podendo retirar , assim sendo o pagamento do boleto é estornado.

 

Alem e claro de que o cliente em posse do comprovante pode voltar ao local de pagamento em até 24h e solicitar o cancelamento do pagamento.

Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza?


Postado
2 horas atrás, edvan disse:

Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza?

Quando vc trabalha com games e molecada por um tempo, descobre essas perolas 

Sim é possivel , citei como sendo 24h porem é no mesmo dia ou em até 24h se não tiver sido compensado , basta vc pegar o comprovante e voltar na lotérica alegando que fez pagamento errado e  inventar uma historinha.
Eles cancelam o pagamento e te devolvem o dinheiro , nisso o espertinho já confirmou o pagamento enviando comprovante.

Fui descobrir essa depois de passar por essa situação umas 10 vezes seguidas. 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.


Postado
3 hours ago, edvan said:

Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza?

Eu já consegui cancelar um boleto já pago (Americanas.com), mas era de compensação interbancária; a agência congelou a ida do pagamento para o outro banco. 

Nunca tentei cancelar um boleto emitido pelo próprio banco, isso possivelmente seja mais difícil. 

 

22 hours ago, William Marques said:

No começo, eu aceitava sem problemas, mas começamos a receber comprovantes falsos, desde então não aceitamos mais, não encontrei nenhuma lei que fala sobre, o que vocês acham?

A lei só diz que você deve aceitar pagamentos em dinheiro vivo, fora isso nenhum meio de pagamento está acima de questionamento. 

Eu sugiro só ativar após a baixa bancária, mas aceitar comprovantes dos já clientes... mesmo eles podem fazer truques (uma das respostas do tópico foi de um caso assim), mas neste caso o atrito com os clientes que não são fraudadores é pior. 

 

 


Postado
1 minuto atrás, rubensk disse:

Eu já consegui cancelar um boleto já pago (Americanas.com), mas era de compensação interbancária; a agência congelou a ida do pagamento para o outro banco. 

Nunca tentei cancelar um boleto emitido pelo próprio banco, isso possivelmente seja mais difícil. 

 

Ai que vc se engana é até + fácil ,quando necessário emito boletos individuais  na caixa boletos deles pagos em lotérica sou agencias pertencentes a rede  levam até 2h para serem compensados.
Porem ainda sim da para cancelar.

è só solicitar o cancelamento antes da compensação.

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.


Postado
59 minutos atrás, Otavio disse:

Quando vc trabalha com games e molecada por um tempo, descobre essas perolas 

Sim é possivel , citei como sendo 24h porem é no mesmo dia ou em até 24h se não tiver sido compensado , basta vc pegar o comprovante e voltar na lotérica alegando que fez pagamento errado e  inventar uma historinha.
Eles cancelam o pagamento e te devolvem o dinheiro , nisso o espertinho já confirmou o pagamento enviando comprovante.

Fui descobrir essa depois de passar por essa situação umas 10 vezes seguidas. 

Realmente é novidade, nunca ouvi falar nisso.

Em agências bancárias acredito que não seja possível.

O que tenho ciência é com cartão de crédito, tem operadoras que permitem o cancelamento com até 6 meses após o pagamento.


Postado
3 minutos atrás, edvan disse:

Realmente é novidade, nunca ouvi falar nisso.

Em agências bancárias acredito que não seja possível.

O que tenho ciência é com cartão de crédito, tem operadoras que permitem o cancelamento com até 6 meses após o pagamento.

E outra  linda pérola é possivel também solicitar estorno em cartão de vale refeição rss...

 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.


Postado

Eu trabalhei um tempo no banco e posso dizer como funciona isso.

Basicamente o pagamento do dia é estornável a qualquer momento desde que não passe do horário limite de compensação interbancária que se não me engano ocorre as 23:00h no horário de Brasilia. Quando via Internet/Celular/ATM e afins apenas gerente/sub-gerente e afins podem estornar porém no caixa pode ser estornado a qualquer momento pelo operador de caixa e o mesmo vale para correspondente bancário. Entretanto as regras anteriores são diferentes nos boletos do próprio banco onde por não passar pelo sistema interbancário podem ser estornados a qualquer momento até as 24h mas depende muito do banco afinal na "boca do caixa" as 11h da noite não existe e muito menos gerente para estornar.

Para estornar depois que "vira o dia" só em casos de fraude e outros casos excepcionais. Isso porque o banco de destino recebe o aviso pagamento(compensação) já no dia seguinte ao pagamento embora alguns não reconheçam no sábado o pagamento de sexta mas o fazem na segunda e daí conta o prazo de recebimento que no meu caso é 3 dias porém ai depende do contrato.


Postado

Eu recomendo criar uma resposta automática a tickets abertos com comprovantes etc. nessa resposta vc coloca tipo que serviços só serão liberados após comprovação bancária que demora de 24 a 48 horas, etc.

 

Tipo o que nos usamos e:

Desde já agradecemos pelo seu pagamento.

Informamos que pagamentos via boleto, a confirmação bancária costuma ocorrer em até 3 (três) dias úteis a partir da sua data de pagamento. A baixa na sua fatura só acontecerá assim que o banco confirmar o pagamento no prazo mencionado, por isto, se continuar a receber avisos de cobrança, basta os ignorar.

Lembramos que as faturas são liberadas com 10 dias de antecedência ao vencimento, para poder dar prazo hábil no pagamento e evitar interrupções de serviços.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Postado
  • Autor

Como solução, coloquei os seguintes dizeres no boleto, na parte de Instruções:

NÃO ACEITAMOS COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE BOLETO.
O PRAZO DE CONFIRMAÇÃO É DE 1 A 3 DIAS ÚTEIS.
EVITE TRANSTORNO, PAGUE ANTES DO VENCIMENTO.

 


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?