William Marques Postado Dezembro 28, 2015 Autor Postado Dezembro 28, 2015 Obrigado a todos pelo feedback. 0 Citar
edvan Postado Dezembro 28, 2015 Postado Dezembro 28, 2015 16 horas atrás, Otavio disse: Não aceite a questão nem é as fraudes e sim o seguinte . Em alguns casos a falta de atenção do atendente pode extraviar o valor preso na agencia é somente o cliente podendo retirar , assim sendo o pagamento do boleto é estornado. Alem e claro de que o cliente em posse do comprovante pode voltar ao local de pagamento em até 24h e solicitar o cancelamento do pagamento. Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza? 0 Citar
Otavio Postado Dezembro 28, 2015 Postado Dezembro 28, 2015 2 horas atrás, edvan disse: Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza? Quando vc trabalha com games e molecada por um tempo, descobre essas perolas Sim é possivel , citei como sendo 24h porem é no mesmo dia ou em até 24h se não tiver sido compensado , basta vc pegar o comprovante e voltar na lotérica alegando que fez pagamento errado e inventar uma historinha. Eles cancelam o pagamento e te devolvem o dinheiro , nisso o espertinho já confirmou o pagamento enviando comprovante. Fui descobrir essa depois de passar por essa situação umas 10 vezes seguidas. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
rubensk Postado Dezembro 28, 2015 Postado Dezembro 28, 2015 3 hours ago, edvan said: Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza? Eu já consegui cancelar um boleto já pago (Americanas.com), mas era de compensação interbancária; a agência congelou a ida do pagamento para o outro banco. Nunca tentei cancelar um boleto emitido pelo próprio banco, isso possivelmente seja mais difícil. 22 hours ago, William Marques said: No começo, eu aceitava sem problemas, mas começamos a receber comprovantes falsos, desde então não aceitamos mais, não encontrei nenhuma lei que fala sobre, o que vocês acham? A lei só diz que você deve aceitar pagamentos em dinheiro vivo, fora isso nenhum meio de pagamento está acima de questionamento. Eu sugiro só ativar após a baixa bancária, mas aceitar comprovantes dos já clientes... mesmo eles podem fazer truques (uma das respostas do tópico foi de um caso assim), mas neste caso o atrito com os clientes que não são fraudadores é pior. 0 Citar
Otavio Postado Dezembro 28, 2015 Postado Dezembro 28, 2015 1 minuto atrás, rubensk disse: Eu já consegui cancelar um boleto já pago (Americanas.com), mas era de compensação interbancária; a agência congelou a ida do pagamento para o outro banco. Nunca tentei cancelar um boleto emitido pelo próprio banco, isso possivelmente seja mais difícil. Ai que vc se engana é até + fácil ,quando necessário emito boletos individuais na caixa boletos deles pagos em lotérica sou agencias pertencentes a rede levam até 2h para serem compensados. Porem ainda sim da para cancelar. è só solicitar o cancelamento antes da compensação. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
edvan Postado Dezembro 28, 2015 Postado Dezembro 28, 2015 59 minutos atrás, Otavio disse: Quando vc trabalha com games e molecada por um tempo, descobre essas perolas Sim é possivel , citei como sendo 24h porem é no mesmo dia ou em até 24h se não tiver sido compensado , basta vc pegar o comprovante e voltar na lotérica alegando que fez pagamento errado e inventar uma historinha. Eles cancelam o pagamento e te devolvem o dinheiro , nisso o espertinho já confirmou o pagamento enviando comprovante. Fui descobrir essa depois de passar por essa situação umas 10 vezes seguidas. Realmente é novidade, nunca ouvi falar nisso. Em agências bancárias acredito que não seja possível. O que tenho ciência é com cartão de crédito, tem operadoras que permitem o cancelamento com até 6 meses após o pagamento. 0 Citar
Otavio Postado Dezembro 28, 2015 Postado Dezembro 28, 2015 3 minutos atrás, edvan disse: Realmente é novidade, nunca ouvi falar nisso. Em agências bancárias acredito que não seja possível. O que tenho ciência é com cartão de crédito, tem operadoras que permitem o cancelamento com até 6 meses após o pagamento. E outra linda pérola é possivel também solicitar estorno em cartão de vale refeição rss... 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Diogo Silva Postado Dezembro 28, 2015 Postado Dezembro 28, 2015 Eu trabalhei um tempo no banco e posso dizer como funciona isso. Basicamente o pagamento do dia é estornável a qualquer momento desde que não passe do horário limite de compensação interbancária que se não me engano ocorre as 23:00h no horário de Brasilia. Quando via Internet/Celular/ATM e afins apenas gerente/sub-gerente e afins podem estornar porém no caixa pode ser estornado a qualquer momento pelo operador de caixa e o mesmo vale para correspondente bancário. Entretanto as regras anteriores são diferentes nos boletos do próprio banco onde por não passar pelo sistema interbancário podem ser estornados a qualquer momento até as 24h mas depende muito do banco afinal na "boca do caixa" as 11h da noite não existe e muito menos gerente para estornar. Para estornar depois que "vira o dia" só em casos de fraude e outros casos excepcionais. Isso porque o banco de destino recebe o aviso pagamento(compensação) já no dia seguinte ao pagamento embora alguns não reconheçam no sábado o pagamento de sexta mas o fazem na segunda e daí conta o prazo de recebimento que no meu caso é 3 dias porém ai depende do contrato. 0 Citar
Marco Antonio Postado Dezembro 29, 2015 Postado Dezembro 29, 2015 Eu recomendo criar uma resposta automática a tickets abertos com comprovantes etc. nessa resposta vc coloca tipo que serviços só serão liberados após comprovação bancária que demora de 24 a 48 horas, etc. Tipo o que nos usamos e: Desde já agradecemos pelo seu pagamento. Informamos que pagamentos via boleto, a confirmação bancária costuma ocorrer em até 3 (três) dias úteis a partir da sua data de pagamento. A baixa na sua fatura só acontecerá assim que o banco confirmar o pagamento no prazo mencionado, por isto, se continuar a receber avisos de cobrança, basta os ignorar. Lembramos que as faturas são liberadas com 10 dias de antecedência ao vencimento, para poder dar prazo hábil no pagamento e evitar interrupções de serviços. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar
William Marques Postado Dezembro 29, 2015 Autor Postado Dezembro 29, 2015 Como solução, coloquei os seguintes dizeres no boleto, na parte de Instruções: NÃO ACEITAMOS COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE BOLETO. O PRAZO DE CONFIRMAÇÃO É DE 1 A 3 DIAS ÚTEIS. EVITE TRANSTORNO, PAGUE ANTES DO VENCIMENTO. 0 Citar
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